Tendências da Estação
Que o verão é a estação mais esperado do ano,todos concordam. Lançando moda, e pelo calor que faz normalmente, em todas as regiões do país, as pessoas se sentem mais bonitas, e também com o corpo mais exposto, na imensa área do litoral que margeia o Brasil.
Por isso, alguns profissionais citam tendências de moda, e acessórios que serão usados, enquanto outros especialistas advertem para o perigo dos excessos, cometidos pelas pessoas para exibirem um corpo perfeito na estação.
Acessórios e Maquiagem
Um acessório quase obrigatório, que deixou de ser um item usado somente em caso de necessidade,ou uma peça adicional na composição de um estilo, são os óculos. Atualmente, há uma coleção bem exótica do acessório, para pessoas de todos os gostos, com grife das marcas mais famosas.
As novidades ficarão por conta das cores e formatos, e do tamanho, com tendência para os grandes, e com as armações estilo de gato ou quadradas. Já as maquiagens, seguem o estilo da Candy Colors, que são inspiradas em doces, com cores como azul e amarelo.
No entanto, para as mulheres mais discretas, a sugestão é usar uma cor somente em uma parte do rosto. A cor coral estará em alta, principalmente para os batons.
Preocupção com o Corpo
Estimulados pela mídia, que massifica as pessoas, mostrando corpos esbeltos, diariamente, os indivíduos começam a procurar atividades físicas para perderam peso, e conseguirem o visual desejado. Segundo diretores de academias, no verão, a procura por elas aumenta, em cerca de trinta por cento.
Nas clínicas de tratamentos de beleza, os meses em que há um aumento, de cerca de vinte e cinco por cento do faturamento, é justamente os próximos à dezembro.
Emagrecimento a Longo Prazo
Os especialistas orientam que, não adianta as pessoas quererem perder peso, de uma hora para outra, somente para estarem bem uma estação do ano.O importante é manter os bons hábitos alimentares, e de atividades físicas, durante todo o ano. Segundo psicólogos, establecer metas impossíveis para adquirir um corpo perfeito, é o primeiro passo para entrar em crise.
Os indivíduos devem ser orientados, de que os padrões de beleza exibidos pela mídia, são uma exceção, pois cada um tem uma genética diferente, e que influencia no tipo físico. Outro risco é a eterna insatisfação com o corpo, o que pode levar até a distúrbios alimentares, pois a perda de peso, passa a ser uma obsessão para a pessoa.
Imagem Interna e Externa
De acordo com profissionais especializados em psicologia,em muitos casos, a mudança externa da aparência, não acompanha a mudança interna da pessoa.
Um exemplo dado pelos especialistas, é a situação em que a mulher se submete à intervenção cirúrgica para aumento da mama, e mesmo depois desse procedimento, continua apresentando baixa autoestima.
A imagem corporal interna, que ela apresenta de si própria, não foi alterada pela colocação das próteses de silicone. Desse modo, ela estaria mais propensa a se comportar de modo excessivo, pela busca do ideal de corpo perfeito, que na realidade, é um mito, pois nunca será encontrado, aumentado ainda mais sua frustração.
Salete Dias