Automassagem Para Desinchar

Quase toda mulher acredita que pode perder um ou dois quilinhos, saiba que em grande parte dos casos tudo o que precisa ser feito é desinchar. Os quilinhos a mais podem ser apenas um inchaço que faz com que a barriguinha ou as coxas pareçam maiores do que realmente são.

Uma técnica que pode ajudar a desinchar é a da automassagem no estilo de drenagem linfática. A seguir vamos te ensinar o passo a passo dessa massagem poderosa, tente fazer todas as semanas as segundas e quartas. Pode ser uma excelente acompanhante para as massagens modeladoras, se você é adepta delas faça essa automassagem em casa também.

Automassagem Para Desinchar – Passo a Passo

Primeiro Passo – Abrir os Gânglios

Para fazer isso você deverá fazer movimentos circulares leves na virilha.

Dica – Para se certificar de que os seus gânglios estão retendo líquidos você deve fazer movimentos circulares na área da virilha usando a ponta dos dedos. Se você sentir que tem bolinhas doloridas saiba que os seus gânglios estão mesmo retendo líquidos. Faça uma massagem leve nessa área. Quando você sentir que essas bolinhas estão diminuindo estará desobstruindo os seus gânglios.

Segundo Passo – Gânglios dos Joelhos

O mesmo que você fez no primeiro passo deve ser repetido atrás dos seus joelhos.

Terceiro Passo – Perna

Em seguida você deverá fazer subir as suas mãos por toda a perna fazendo uma leve pressão. Os movimentos devem ser de baixo para cima, vá do joelho até chegar na virilha. Após fazer isso você deverá ir do tornozelo até a virilha em frente e atrás da perna.

Quarto Passo – Coxa

Para esse passo você deverá dividir a coxa em três partes, deslize de baixo para cima. Faça esse movimento de deslizar nas três divisões da sua coxa até conseguir chegar ao joelho.

Quinto Passo – Tornozelo ao Joelho

Nesse passo devemos seguir a mesma ideia de divisão, divida do tornozelo ao joelho em três partes. Faça o movimento de deslizar.

Sexto Passo – Abdome

Uma parte importante de manter o seu organismo saudável e sem excessos é regular o intestino. Para isso no abdome você deve fazer círculos no sentido horário, com isso você irá ajudar o seu intestino a ficar regulado.

Sétimo Passo – Barriga

Mantenha os seus dedos bem esticados e com todos juntos comece a puxar a gordura da barriga em direção à virilha. As suas mãos devem se encontrar no centro da barriga e juntas ir puxando a barriga, como se você estivesse retirando ela do lugar.

Oitavo Passo – Axilas

As axilas também são pontos importantes e você deve fazer movimentos leves e circulares com a ponta dos seus dedos nessa área. Quando faz esses movimentos nas axilas está abrindo os gânglios presentes nessa região.

Nono Passo – Braços – Axila a Cotovelo

Os braços também precisam ser drenados e a melhor forma de fazer isso é dividir a região entre a axila e o cotovelo em três. Faça um movimento de pressão seguido de duas apertadinhas, vá repetindo o procedimento. O líquido deverá ser sempre direcionado para as axilas.

Décimo Passo – Braços – Pulso a Cotovelo

Repita o procedimento acima na área que vai do pulso ao cotovelo. O seu braço deverá ser dividido em três nessa área. O líquido do braço deverá ser drenado em moimento de pulsação com as duas apertadinhas para que seja possível que ele encontre o gânglio da axila. Para completar faça o movimento completo no braço todo.

Esse passo a passo pode ser feito em casa, trata-se de uma automassagem com o objetivo de desinchar o seu corpo.

Massagem Redutora, Modeladora e Drenagem Linfática – Quais as Diferenças?

Agora que você sabe como fazer uma automassagem em casa para desinchar é interessante conhecer as massagens disponíveis no mercado para ajudar a definir o corpo, assim poderá escolher um complemento mais indicado para o que você deseja.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem manual que deve ser feito por um profissional habilitado já que exige que sejam feitos movimentos delicados e rítmicos. Essa massagem ajuda a varrer do seu organismo todas as toxinas e com isso reduz o inchaço e melhora a oxigenação da pele. Um dos principais benefícios desse método é suavizar o visual da celulite. Uma sessão dura em média uma hora.

Dor

Criou-se um mito de que a drenagem linfática para ser eficiente deve causar dor, saiba que isso é um mito. O objetivo dessa massagem é tornar mais rápido o fluxo da linfa, um processo natural do nosso organismo. Como a linfa tem um trabalho vagaroso é importante que a massagem seja suave e traga relaxamento.

Hematoma

Também não é normal que a drenagem linfática deixe hematomas, aliás, quando eles aparecem indicam que algum vaso capilar se rompeu por muita pressão.

Gordura Localizada

Essa técnica reduz a gordura localizada pelo fato de que ativa o metabolismo tornando mais fácil eliminar a adiposidade (acúmulo de gordura).

Creme

Não é necessário usar creme, mas isso facilita que as mãos do profissional deslizem pela pele.

Massagem Modeladora

Muitas pessoas confundem a massagem modeladora com a drenagem linfática, mas elas não são a mesma coisa. O objetivo dessa massagem é dar mais curvas para o corpo. O profissional faz pressão nos pontos de celulite e também naquelas em que há acúmulo de gordura de maneira a deixar esses problemas mais suaves. Uma sessão dura entre 40 minutos e uma hora.

Dor

Essa técnica dói um pouco, porém, se trata de uma dor suportável.

Hematoma

Pode acontecer de aparecer algum hematoma, tudo depende da sensibilidade que a pessoa tem.

Creme

Nesse caso são utilizados cremes com ativos especiais que agem na queima da gordura para que o trabalho manual seja potencializado.

Massagem Redutora

Essa técnica de massagem consiste em fazer movimentos de deslizamento e amassamento profundos num ritmo acelerado. A diferença que existe entre a massagem redutora e modeladora é que a primeira é feita somente em áreas específicas como o culote e o abdômen.

O profissional faz uso de acessórios que ajudam a fazer melhor as manobras. Para que apareçam os efeitos é necessário fazer pelo menos uma sessão por semana com duração de cerca de 40 minutos.

Dor

A massagem redutora pode doer, mas depende muito da sensibilidade e da experiência que o profissional tem.

Hematoma

Nessa técnica não é normal e apenas significa que algum vasinho estourou.

Creme

São usados cremes redutores que auxiliam nos resultados, porém, não existe comprovação da necessidade de uso desse tipo de creme.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Corpo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.