Pode Fazer Luzes Após Progressiva?

Muitas mulheres são adeptas de colorações e alisamentos, no entanto, é fundamental ter cuidado ao associar esses dois tipos de químicas. Se você faz escova progressiva e deseja ter luzes precisa ficar atenta ao período de intervalo necessário entre um procedimento e outro. Embora seja possível ter os dois processos ao mesmo tempo nos fios não é recomendado fazê-los num único dia.

Para quem têm dúvidas a respeito desse tema aconselhamos que continue a leitura, pois vamos explicar detalhadamente como a associação de técnicas pode ser feita de maneira que não prejudique a saúde do seu cabelo. Entenda como os fios podem reagir com a combinação dessas duas químicas e como preservar a saúde capilar. Lembre-se de que cabelo bonito é cabelo saudável.

Pode Combinar Luzes e Progressiva?

Cabelo Liso e Loiro

Cabelo Liso e Loiro

A resposta para essa pergunta é sim, você pode fazer progressiva e luzes no seu cabelo. Porém, não é indicado fazer os dois procedimentos no mesmo dia. O ideal é esperar que o cabelo se recupere de uma química antes de fazer outra. O intervalo recomendado é de duas a três semanas, nesse período entre químicas mantenha seu cronograma capilar em dia com cuidados de restauração pós-química. Seu cabelo precisa ser fortalecido para se preparar para mais uma química.

Os fios precisam da reposição dos nutrientes perdidos em decorrência da primeira técnica para que se mantenham com um visual saudável. Os dois procedimentos não devem ser feitos no mesmo dia porque podem comprometer significativamente os fios em curto prazo. Uma química sozinha é capaz de danificar gravemente os fios, duas pode causar um estrago significativo.

Progressiva + Luzes No Mesmo Dia: O Que Pode Acontecer?

Fazer luzes demanda descolorir os fios, um procedimento demasiadamente agressivo. A escova progressiva, por sua vez, é um tipo de química que promove a alteração da estrutura capilar. A combinação desses dois processos podem trazer resultados não muito agradáveis que não afetarão somente a fibra capilar.

Grande dos ingredientes alisantes capilares tem ação de desgaste sobre a coloração aplicada as madeixas causando interferência no clareamento. As luzes podem acabar com nuances alaranjadas, certamente não é o que você deseja, não é mesmo? É importante que mesmo respeitando o intervalo de tempo você faça um teste de mecha antes de fazer as luzes no seu cabelo com progressiva. Essas duas químicas podem ter agentes conflitantes que podem acarretar em corte químico.

A combinação de procedimentos químicos pode ‘roubar’ água da fibra capilar e retirar diversas vitaminas e proteínas fundamentais para a estrutura dos fios fazendo com que o cabelo fique muito fraco, quebradiço e ressecado. Um procedimento que pode ajudar a evitar esses resultados negativos é fazer hidratações e nutrições caprichadas nas madeixas antes e depois do clareamento de algumas mechas. Os tratamentos bombardeiam os fios com nutrientes que ajudam a reter a umidade na fibra do cabelo.

Progressiva ou Luzes: O Que Fazer Primeiro?

O mais indicado é fazer primeiro o alisamento uma vez que diversos ingredientes alisantes comprometem a cor de cabelos descoloridos e tingidos. Depois de fazer a progressiva aguarde algumas semanas para então clarear as madeixas. Caso aconteça alguma interferência da progressiva na cor do seu cabelo você poderá consertar no procedimento de luzes.

Como a escova progressiva é um tipo de química que pode alterar a estrutura original do seu cabelo é importante investir num reforçado cronograma capilar usando linhas específicas para cabelos tratados com química. Os cuidados com os fios são uma parte importante do processo para evitar eventuais resultados negativos como fios com aparência sem brilho e quebradiços.

Monte Um Cronograma de Cuidados

Contar com o auxílio de um profissional cabeleireiro de confiança é muito importante para quem deseja associar duas químicas nos fios. Antes da progressiva é interessante que o cabeleireiro faça um diagnóstico da saúde do seu cabelo para identificar potenciais necessidades dos seus fios. Fortaleça o seu cabelo com hidratantes e nutrições para que os fios estejam prontos para passar pelo alisamento.

Após ter feito essa química que altera a estrutura capilar monte um cronograma de reconstrução das madeixas para partir para a segunda etapa, fazer as luzes. Consulte seu cabeleireiro sobre bons produtos para cuidar do seu cabelo nesse interim, como já mencionamos o ideal é apostar em produtos que sejam indicados para fios com química. Com as luzes feitas invista em produtos que ajudem a preservar a cor e que devolvam os nutrientes perdidos.

Outros Cuidados

No período entre os dois procedimentos é importante ter outros cuidados como evitar o uso de fontes de calor como secador e chapinha, por exemplo. Cuidado também com os efeitos dos raios solares nos seus fios invista em produtos que tenham fator de proteção. O sal do mar e o cloro da piscina também pode ser prejudicial para a saúde do seu cabelo que passou pela progressiva e está se preparando para as luzes.

Sempre que possível evite lavar o cabelo com água quente, se possível use água morna ou fria. Deixe os fios secarem naturalmente, se precisar usar o secador aplique um protetor térmico antes. A partir do momento em que o cabelo possui duas químicas passa a ficar muito mais frágil.

Tenha Uma Rotina de Cuidados

Se você não é adepta dos cronogramas capilares deve pelo menos se esforçar para manter uma rotina de cuidados em que esteja inclusa pelo menos uma hidratação em casa uma vez por semana e uma hidratação no salão uma vez a cada quinze dias ou uma vez por mês. Em casa você pode usar uma máscara de hidratação que seja específica para fios com química, mas não dispense fazer o procedimento no salão se tiver condições financeiras.

Os produtos usados no salão oferecem uma hidratação mais profunda e os procedimentos são feitos de maneira mais assertiva pelos profissionais. Ter cabelo com química demanda uma série de cuidados, ainda mais quando o cabelo têm duas químicas distintas ao mesmo tempo. A saúde dos seus fios deve ser a sua principal preocupação nesse período.

Gostou de saber mais sobre como combinar progressiva e luzes no seu cabelo? Curta e compartilhe!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.