Como Escolher o Tamanho e o Formato do Silicone

Há alguns explodiu a moda do silicone tornando um sonho feminino turbinar os seios em busca de decotes mais fartos e chamativos. Contudo, a tendência mudou e quanto mais natural parece o implante melhor. Mas, deixando de lado as tendências de lado como se deve escolher o formato e o tamanho do silicone?

Muito mais do pensar no que as mulheres famosas estão fazendo é necessário compreender que existem fatores relevantes que devem ser levados em conta como o tamanho correto para cada tipo físico, o tamanho do seu tórax entre outros. Não se pode escolher o implante de silicone como se escolhe um batom num catálogo de cosméticos. 

Perfil da Paciente

O mais importante é entender que quem deve aprovar o tamanho e formato da prótese é o seu médico que sabe o que ficará ou não harmonioso. O tipo físico é fundamental para definir qual a melhor prótese para ela. Fatores como a altura e o peso são essenciais para escolher uma prótese que não pese e nem incomode.

Pense da seguinte forma uma mulher que seja magra e alta com mamas pequenas provavelmente terá um resultado natural com uma prótese de 400 ml enquanto uma mulher que seja bem mais baixa e possua mamas num tamanho médio ficará com um visual exagerado com 400 ml ou 300 ml. Tudo depende do biótipo da paciente e quem deve fazer essa análise é o médico.

Marca

Muitas mulheres que desejam colocar silicone não sabem, mas as próteses tem marcas e a escolha da marca é importante pelo fato de que os tamanhos tidos como médios variam bastante entre elas. Por exemplo, pode ser que um fabricante X ofereça uma prótese de 260 ml que corresponda a uma prótese de 280 ml de um fabricante Y.

Outros Fatores

A escolha da prótese de silicone ideal ainda perpassa outros fatores como se o tórax da paciente é estreito, se ela é mais magra ou mais gordinha, se tem pouco mama ou se já tem um tamanho significativo, o formato original das suas mamas além da sua altura.

Escolha em Conjunto

Para que você não se arrisque a colocar uma prótese que dê um resultado diferente do que você deseja é bom fazer a escolha em conjunto com o seu médico. Um procedimento que vem sendo utilizado por alguns médicos é escolher com a paciente três ou quatro numerações de prótese e no momento da operação o médico escolhe aquela mais condizente.

Testes

A escolha das opções de base de numerações é feita com base em alguns testes que o médico faz juntamente com a sua paciente. Durante a realização da operação o médico ainda realiza alguns testes com os medidores para ter certeza de qual é a melhor opção de prótese para dar um resultado mais agradável e harmonioso.

Tipos de Perfil da Prótese de Silicone

Perfil Baixo

As próteses de perfil baixo são aquelas que têm uma base mais larga e que são mais baixas. São indicadas principalmente para quem deseja ter uma projeção maior do colo mamário, mas uma projeção pequena para a frente. Em geral esse é um perfil pouco usado.

Perfil Alto

A prótese do perfil alto é aquela que possui uma base menor e que são mais altas de forma que são indicadas para quem deseja ter uma maior projeção dos seios para a frente sem que seja necessário fazer preenchimento do colo mamário. Esse perfil é um dos mais pedidos nos consultórios de cirurgia plástica.

Perfil e Tamanho

É importante entender que é possível que duas próteses tenham o mesmo tamanho (volume) contudo não sejam iguais porque são de perfis diferentes. Ressaltamos novamente que a marca da prótese também interfere e pode ser que duas próteses com o mesmo perfil e tamanho não sejam iguais por serem de fabricantes diferentes.

Perfil Anatômico

As próteses de silicone com o perfil anatômico são aquelas em forma de gota e são as mais indicadas para as pacientes que tem mamas com formas e contornos que se deseja manter fazendo apenas um aumento proporcional das mamas. A projeção frontal dessas próteses é menor que as do perfil alto.

A Importância da Escolha do Perfil

Tão importante quanto escolher o tamanho da prótese é escolher o seu perfil, pois é ele que irá dar o formato para as mamas. Um problema que acontece com frequência é o contorno da prótese ficar muito visível no colo, isso é chamado pelos médicos de “próteses marcadas”.

Esse problema se mostra mais comum em casos em que a paciente diz ao médico que deseja ter mamas mais próximas. O que os médicos alertam é que o deslocamento medial para colocar a prótese nunca deve passar o limite do tecido mamário e dessa forma mamas que são separadas continuarão assim, pode ser que fiquem um pouco menos, mas ainda separadas. Mesmo que as mamas sejam unidas pela cirurgia ficarão assim apenas por um período pequeno depois da cirurgia.

O Formato

Em relação ao formato existem duas possibilidades que é a prótese redonda e a em forma de gota. Há ainda que se definir o perfil da prótese, ou seja, se será baixo, alto ou superalto. Os médicos em geral dizem que não existe um padrão para quem deseja um visual mais natural, mas o formato redondo acaba agradando mais as mulheres.

Dentre as escolhas mais comuns estão os perfis alto e superalto além do formato redondo. Normalmente as próteses em forma de gota são usadas em mulheres que já tem colo e mama. No fim das contas o que as mulheres, em maioria, desejam é que o resultado fique o mais natural possível. O melhor resultado é quando as pessoas ficam em dúvida se a paciente tem ou não silicone.

Manutenção

Atualmente, não existe mais aquela exigência de fazer a troca das próteses de silicone depois de 10 anos, contudo, é importante fazer pelo menos uma visita anual ao seu cirurgião plástico para que ele possa fazer um check up total e assim ter certeza de que está tudo certo com a sua saúde.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Corpo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.