A boa notícia para quem gosta de massagens é que entre as mais variadas técnicas estão algumas que ajudam quem está tentando emagrecer. Isso mesmo, os profissionais garantem que as massagens chamadas estéticas e as denominadas terapêuticas podem sim reduzir alguns quilinhos extras de quem está tentando se livrar deles. Claro, vale ressaltar, que as técnicas de massagem quando não associadas a uma dieta saudável e atividades físicas, sozinha não apresentará os resultados esperados.
Segundo os especialistas em massagens para “diminuir as medidas”, normalmente, o ideal é que a técnica escolhida seja realizada pelo menos uma vez por semana. Esse tempo, associado a uma dieta saudável, seria suficiente para perder pelo menos 5cm de gordura no abdômen, quando fosse concluída a quinta sessão.
O efeito das massagens para reduzir as medidas não fica somente nos quilos a menos, elas ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade, ambos fatores que levam as pessoas que têm tendência a engordar comerem além do que devem.
Vamos ver agora, em detalhes, algumas das massagens para reduzir medidas mais indicadas pelos profissionais da beleza!
1- Drenagem Linfática Manual
A drenagem linfática manual é feita com uma leve pressão sobre o local escolhido, o toque das mãos é suave e ritmado e graças a esses movimentos o excesso de líquido na área é levado até os gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática manual auxilia ne melhor circulação do sangue e melhora a oxigenação dos tecidos. Os movimentos feitos para realizá-la ajudam a nutrir as células e estimulam os vasos linfáticos, fazendo uma leve contração.
no images were found
2- Massagem Lipolítica
A massagem denominada de lipolítica, nome derivado da lipoaspiração, também reduz medidas e é principalmente indicada para quem está querendo remodelar o corpo. Além disso, a técnica ajuda na oxigenação e na nutrição dos tecidos. Essa massagem foi pensada e introduzida pela primeira vez na Rússia e é feita com fricções nos pontos que devem ser trabalhados e com movimentos de deslizamentos. A massagem deve ser realizada com a pessoa de barriga para cima, chamado de decúbito dorsal e também com a barriga para baixo, denominado decúbito ventral. E em mais duas posições, deitada de lado, em ambos os lados e também sentada. As posições é o modo de garantir que todo o corpo será trabalhado para garantir a remodelagem do mesmo.
no images were found
3- Massagem Dermoativadora
Essa massagem também auxilia na redução de medidas, porém, o seu foco principal é a eliminação da celulite, sem falar que também é uma ótima estimuladora da circulação do sangue. E sempre que uma técnica estimula a corrente sanguínea, se observa uma boa melhora na oxigenação e em consequência na nutrição das células do corpo.
Durante a massagem dermoativadora são feitos movimentos usados na drenagem e na técnica de remodelação, e para combater a celulite é usado um massageador apropriado com a ajuda de cremes ativos para obter um melhor resultado. Essa parte é feita principalmente nas coxas e no bumbum.
4- Massagem com Pedras Quentes
O principal objetivo dessa massagem não é reduzir os quilos a mais, mas auxiliar no controle de um dos maiores impulsionadores de apetite para quem precisa perder peso, o estresse. As pedras quentes irão fazer com que o estresse desapareça, além de relaxar os músculos e melhorar a circulação sanguínea. O seu foco principal é deixar os músculos relaxados e fazer com que a pessoa deixe de lado completamente o estresse, diminuindo assim a vontade de comer fora de hora. Menos refeições, menos gordura, por isso, é considerada uma massagem para reduzir a quantidade de quilos a mais.
no images were found
5- Reflexologia
Essa é uma outra massagem que não faz reduzir os quilos a mais, porém, é perfeita para evitá-los. Além disso é uma excelente receita para quem está precisando renovar a “bateria”, porque dá um basta no estresse e auxilia no equilíbrio mental e físico, pontos essenciais para conseguir levar uma dieta saudável adiante. Sem falar, que a reflexologia melhora consideravelmente a circulação do sangue, um fator que sempre ajuda a combater problemas de saúde.
A técnica é feita com base na ideia de que todos nós temos pontos “reflexos” na sola dos pés e que cada um deles está ligado a um órgão do nosso corpo. Desta afirmação, a massagem é feita com leve pressão em cada um desses pontos, repetidamente, para que todos os órgãos sejam trabalhados visando uma boa saúde mental e física.
6- Hidratação Corporal
Essa massagem não só ajuda a reduzir medidas como ajuda a combater o envelhecimento precoce. Se trata de um trabalho para hidratar o corpo e evitar que problemas como a flacidez da pele, etapa normal do envelhecimento, e as estrias, tomem conta do corpo. A técnica é feita em 3 etapas: a primeira é a esfoliação da pele, a segunda parte é a hidratação e por fim, a massagem usando o creme da segunda etapa. Outro ponto importante combatido na hidratação corporal é a celulite. Sem falar, que a técnica ajuda no combate as toxinas do corpo, nocivas e que “ajudam” envelhecer.
no images were found
7- Pindas Chinesas
Essa é uma técnica de massagem não muito comum ou pelo menos não é fácil encontrá-la em qualquer centro estético. As pindas chinesas têm esse nome derivado dos seguintes motivos: chinesa, obviamente porque é uma técnica que nasce na China e pindas é o nome do “objeto” usado para realizar a massagem. Na verdade, pindas é são saquinhos feitos em linho e dentro deles são colocadas ervas aromáticas e mais sal grosso ou sal marinho. Antes de colocá-los sobre o corpo, esses saquinhos são aquecidos. A pessoa se deita e eles são colocados sobre ela, em pontos determinados para combater a depressão e melhorar o sistema respiratório. Levando em consideração que a depressão é um dos males que faz com que quem tem tendência a engordar como ainda mais, as pindas chinesas podem ajudar a não ganhar mais quilos.
Essas são só algumas das possibilidades de massagem para reduzir medidas que você pode encontrar. Existe um número muito grande de técnicas oferecidas atualmente, mas vale ressaltar, que é necessário escolher bem o que fazer e principalmente, onde fazer. Prefira clínicas especializadas e sérias e principalmente, profissionais formados.
no images were found