Não importa o quanto você malhe que os pneuzinhos estão por lá? Talvez porque você não esteja trabalhando a gordura da forma correta. A gordura localizada, conhecida vulgarmente como os terríveis ‘pneuzinhos’, realmente é a mais difícil de se livrar. Mas nada que alguns exercícios localizados e umas dicas não te ajudem a ter o corpo que sempre quis.
Por que os Pneuzinhos se Formam?
O acúmulo de gordura na região da barriga é o mais comum a atormentar homens e mulheres. Esta região é infelizmente a mais flácida do corpo e a mais difícil de queimar, acumulando uma boa quantidade de gordura em um curto período de tempo. Bastam apenas algumas semanas para o sobrepeso surgir e a gordura visceral que infla a barriga se tornar permanente.
Os pneuzinhos são sinais de sobrepeso. Mesmo em pessoas com medidas mais largas, eles só surgem quando o peso não está ideal com a sua massa muscular. Logo, cuidar dos pneuzinhos é cuidar também da saúde do corpo e equilíbrio com a balança.
Comece Cuidando da Dieta
Uma pessoa saudável com certeza não tem pneuzinhos a menos que tenha alguma doença como obesidade mórbida. Se você não tem nenhum problema que te impeça de ter um peso ideal, comece cuidando da sua relação com a dieta. Não dispense refeições, cuide do que você come e evite ao máximo fast food.
A alimentação ideal segundo os nutricionistas envolve seis refeições diárias, sendo três principais e três lanches. Começa-se com um café da manhã, partindo para um lanche entre o almoço, depois para o almoço de fato e depois para um lanche da tarde. Após o jantar, um lanche deve ser feito para evitar fome no hiato entre o jantar e o café da manhã, que pode ter um período superior há 12 horas para algumas rotinas pessoais.
Uma alimentação saudável e com gordura moderada suficiente para não acumular pneuzinhos envolve uma riqueza no prato em verduras verdes, frutas, sucos e evitar ao máximo frituras. Prefira sempre os grelhados, bacanas para a queima de gordura e ricos em fibras. Frituras e fast foods devem ficar fora de sua alimentação o máximo possível. Como não dá para evitar certos desejos, tente ficar longe ao máximo.
Exercícios Sempre!
Nada melhor para queimar gordura localizada que uma rotina de exercícios. Mas nada de caminhadas apenas e quando dá vontade. Se você quer ter uma cintura fina e de violão novamente, vai precisar pegar pesado na malhação com um foco apenas: perder pneus. Isso envolve um conjunto de atividades para queima de calorias e definição de medidas.
Uma malhação será a melhor pedida para quem quer perder pneuzinhos, podendo combinar esteira e diversos outros exercícios. Os abdominais são bacanas, mas combinando com abdominais laterais você estará obtendo o máximo deste exercício básico. Deitado no chão, eleve uma perna e coloque seu calcanhar em cima do joelho. Com a mão contrária, tente tocar o seu cotovelo no joelho lateral e assim forçar os seus pneuzinhos a ir embora. Ao menos trinta desses são necessários por rotina de exercícios.
Exercícios na barra focados na cintura também vão ajudar. Com os joelhos semi flexionados e virados para a frente, coluna reta, coloque uma barra sem pesos nos ombros e passe os dois braços por cima para apoiar. Gire para o lado, retorne para o centro e parta para o outro lado. Só na volta segunda ao centro é que se conta um. Faça ao menos vinte vezes este exercício por dia. Ainda na barra você pode girar o corpo como um pêndulo, de um lado para o outro. Esta é a forma como irá definir a cintura e ter as medidas perfeitas, de violão.
Ginástica localizada no chão também pode ajudar, mas para isso você precisa ter frequência, um colchonete e dedicação. Malhar em casa é cansativo para muitas pessoas, por isso pode ser interessante ir a uma academia. Diversos malhadores juntos acabam se estimulando e dando impulso aos exercícios.
Natação é um Exercício Completo Para Seus Pneuzinhos!
O problema é apenas os pneuzinhos mesmo? Para ter saúde e ainda fortalecer os músculos, a natação é um dos melhores exercícios. Ela costuma ajudar a quem quer perder peso e reduzir medidas e trabalha o corpo como um todo, dando mais força, regulando a respiração e até ajudando a quem tem problemas sérios como a asma! Como a natação trabalha braços, pernas e abdome uma aula de apenas 45 minutos pode ser muito mais eficiente que duas horas na academia.
Outros esportes que trabalham a sua musculatura de forma bacana sem serem considerados ‘parados’ como a malhação e podem ajudar a acabar com os terríveis pneuzinhos são as artes marciais como taekwondo, karatê e judô, atletismo, ginástica olímpica e corrida quando praticada como cooper e não apenas o trote, a caminhada rápida.
Tome Chás Para Queimar Gordura
As vezes uma dieta rica e exercícios combinados podem não ser o suficiente. Por isso uma forcinha a mais é necessária, com pequenos mimos como chás que ajudam a queimar gordura. Os chá verde, branco e de ervas são boas pedidas para queimar gordura. Devem ser tomados ao longo do dia e podem ajudar a reduzir o peso também, pois costumam reduzir o apetite.
Tratamentos Estéticos são Soluções Mais Pontuais
Sem nada do que foi dito acima te ajudar e você tentou mesmo por um bom tempo, seu problema é um pouco mais profundo e alguns tratamentos estéticos podem ser a solução para o caso. Pode ser necessário uma lipo se você tem uma gordura muito intensa e dura na região da barriga e não consegue se livrar dela mesmo com duas horas dentro da academia.
Paciência, Pois as Medidas Demoram Mesmo a Sumir
Paciência é um dos principais fatores a se levar em consideração na hora de tentar perder os pneuzinhos. Os especialista informam que é a gordura mais difícil de remover, por isso ela costuma dá trabalho mesmo e pode exigir bons meses de natação. Pode levar semanas até se ver o primeiro resultado, por isso é preciso insistir.