Vantagens da Fotodepilação: Pele Livre de Pelos

Fotodepilação

Fotodepilação é um método de depilação a laser ou através de luz pulsada que age diretamente no bulbo do pelo, matando-o definitivamente. Este método de depilação é moderno, prático, não invasivo, indolor e além de remover os pelos, também auxilia no combate do envelhecimento da pele. A fotodepilação a laser foi criada antes do método de luz pulsada, mas a luz pulsada, por ter sido criada depois, veio melhorada, passando por alguns aperfeiçoamentos que, além de ser mais barata que o método de laser, trás melhores benefícios, já que agem em diferentes fototipos de pelos e de pele.

Entendendo o Processo…

Aplica-se um gel gelado sobre a pele, no local que será depilado e através do aparelho de pulsação de luz, a melanina, que é uma substância presente na pele e principalmente no pelo, absorve a maior parte desta energia, ou seja, desta luz que está sendo pulsada sobre a área que está sendo depilada, cauterizando assim o bulbo do pelo e evitando que ele cresça.  Mas também existem alguns aparelhos que já possuem a função de resfriamento da pele sem a necessidade de usar o gel. É necessário que o pelo esteja curto, com cerca de 1 a 3 milímetros de comprimento, pois desta forma, a luz pulsada percorre pelo fio até ser absorvida pela melanina e destrói os folículos pilosos, responsáveis pela produção e crescimento dos pelos.

Vantagens da Depilação Através do Método de Fotodepilação

  • Indolor – Chega de sentir dor! Os métodos tradicionais de depilação através de cera, seja ela quente ou fria, são altamente doloridas, incômodas e desconfortáveis, além de provocarem flacidez na pele. Mas com a fotodepilação é diferente, adeus à dor! A primeira e mais vantajosa atribuição dos benefícios adquiridos através do tratamento de depilação através do método de luz pulsada, ou seja, de fotodepilação é que o tratamento é totalmente indolor. No momento da sessão, a única coisa que o cliente vai sentir é uma luz um pouco mais quente no local que está sendo depilado e leves fisgadas, quase que totalmente imperceptíveis. Já não podemos falar o mesmo da fotodepilação a laser, que pode causar dor e a depender da sensibilidade da pele, pode até apresentar queimaduras.
  • Método Não-Invasivo – Outra vantagem do tratamento através da luz pulsada é que o método não é invasivo, não precisamos, desta forma, inserir nenhum objeto perfuro cortante para remover o pelo pela raiz, desta forma, além de evitar a dor, elimina também o risco de infecções. Apenas através dos feixes de luz que penetram as camadas da pele até atingir a melanina dos pelos é que consiste o tratamento, então nada de dor, nada de invasão!
  • Resultado já na Primeira Sessão – Depois de realizada a primeira sessão de fotodepilação já é possível perceber os resultados. Ainda de forma leve, mas perceptível até mesmo para os portadores dos pelos mais grossos. Além de o pelo demorar um pouco mais para nascer, ele fica mais sensível e de fácil remoção.
  • Eficácia Comprovada – A fotodepilação é um método eficaz, que acaba com até 95% dos pelos da área depilada. O método não garante eficácia total, definitiva, que alguns pelos podem nascer, todavia jamais na mesma proporção, quantidade e espessura de antes. O que vai garantir também a eficácia do método é a quantidade de sessão indicada, que varia de pessoa para pessoa, pois existem fatores internos e externos que variam no resultado, como a presença de ovários policísticos, índices hormonais, idade, sexo, fototipo de pele e de pelo, área a ser depilada, tempo adequado de uma sessão para outra e continuidade correta do tratamento, além de outras questões fisiopsicológicas que podem interferir. Por estas razões é de suma importância procurar uma clínica séria, respeitada e que tenha total comprometimento com os seus clientes. Pesquise, se informe e esteja tranquila na hora de optar por uma clínica.
  • Preço – O preço da sessão do tratamento através da fotodepilação é outra vantagem sobre os métodos tradicionais. Se compararmos os resultados desta técnica com as outras e o preço gasto em casa sessão, a fotodepilação é quem trás o melhor preço, já que elimina com até 95% dos pelos da área depilada, além das outras vantagens já citadas. Mas esta, com certeza, além de indolor, vai doer menos no bolso também!
  • Método Seguro – O método é de fotodepilação através de luz pulsada é mais seguro que o método de laser, já que o risco de queimaduras e hiperpigmentação da pele são nulos ou raros.
  • Cuidados com a Pele – O método de fotodepilação também trás alguns benefícios diretamente na pele, pois pode eliminar manchas causadas pela depilação com cera ou lâmina. Clareia a pele e auxilia no tratamento contra envelhecimento da pele. Além do mais, a fotodepilação com luz pulsada elimina os pelos encravados e não irrita a pele. Diminui e oleosidade, acelera a atividade de colágeno e beneficia os poros, evitando cravos, espinhas e acnes.
  • Áreas de Tratamento – Mais uma das vantagens do tratamento através da luz pulsada ou fotodepilação é que você poderá realizar depilação em quase todo o corpo, com exceção das mucosas, saco escrotal, nariz, sobrancelhas e naquelas áreas muito próximas a área dos olhos ou que tenha incidência direta nos olhos. Exceto essas áreas citadas, todas as outras áreas estão liberadas para realizar a fotodepilação e caso tenha alguma área que apresente sensibilidade ou vermelhidão, é normal e desaparece dentro de alguns minutos.
Vantagens da Depilação Através do Método de Fotodepilação

Vantagens da Depilação Através do Método de Fotodepilação

  • Cuidados – O tratamento não apresenta contra indicação, entretanto é necessário que se preste atenção a alguns critérios indispensáveis, são eles: se estiver tomando alguma medicação, é indispensável falar para o consultor da clínica, pois existem alguns medicamentos que são fotosensíveis e, portanto, precisam ter o seu uso suspenso. Caso não possa interromper o tratamento, será necessário adiar a sessão de fotodepilação. Outra coisa que impede também a sessão é a pele bronzeada, patologias neurológicas, cutâneas, auto-imunes, diabetes mellitus tipo I, histórico de câncer de pele, cirurgia recente, epilepsia, dificuldade na coagulação do sangue, imuno-deficientes, fotodermatose e também não poderá fazer depilação sobre tatuagens. Prestando atenção a estes cuidados, você vai evitar qualquer complicação que poderá aparecer, por isso é indispensável que, antes de começar as sessões de fotodepilação você passe por uma entrevista, faça um teste em uma pequena região, para certificar que não haverá nenhuma irritação e fale sobre toda e qualquer medicação que estiver fazendo uso.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.