Tratamentos A Laser Para Acabar Com As Rugas

Os lasers são ferramentas poderosas no arsenal de beleza. Certos procedimentos a laser, bem como terapias que usam tipos específicos de luz, podem fazer um excelente trabalho para acabar com as manchas de idade, sardas, hiperpigmentação e outros problemas da pele.

Técnicas de rejuvenescimento a laser podem diminuir a aparência de linhas finas ao redor dos olhos, boca e bochechas. Além disso, também podem tratar a perda do tônus da pele e melhorar sua aparência, amenizando cicatrizes ou os danos causados pelo sol. Entretanto, esses procedimentos não fazem milagres. Compreender as técnicas específicas, os riscos e os resultados possíveis, pode ajudar a decidir se o tratamento a laser é o ideal para você.

Estética

Estética

Alguns destes processos a laser podem ser realizados, muitas vezes, em menos de uma hora, outros em cerca de duas horas. A profundidade da penetração, ou seja, a quantidade de camadas da pele que são removidos, vai determinar o tempo de recuperação. Procedimentos mais simples não necessitam de tempo de recuperação, enquanto os efeitos das técnicas mais profundas levam algumas semanas para desaparecerem completamente. Uma consulta com um cirurgião plástico ou dermatologista irá determinar qual o procedimento é o mais ideal para lhe dar os resultados que deseja alcançar.

http://www.youtube.com/watch?v=TVrjG9kJ4yU

Tipos de Lasers Para a Pele

Laser Ablativo: O significado de ablativo é destruir, nesse caso, significa que é necessário um tempo maior de recuperação após a realização do processo. O processo envolve o aquecimento da pele para criar uma ferida. O tempo de cuidados a serem tomados é de até duas ou três semanas para a maioria das pessoas, com alguma vermelhidão leve durando mais algum tempo. Muitos pacientes sentem que vale a pena porque os procedimentos ablativos podem ser altamente eficazes para acabar com os sinais de idade que se desenvolvem depois de anos de exposição ao sol.

Laser Fracionado: Eficaz em reduzir manchas de idade e hiperpigmentação, o laser fracionado é um procedimento de rejuvenescimento profundo, com um tempo de recuperação mais rápida do que o ablativo. O laser fracionário é considerado mais eficaz do que o laser não ablativo, mas termos de resultados não é tão eficiente. O procedimento traz melhorias significativas nas rugas e outros tipos de hiperpigmentação, além de ter um menor risco e menos tempo de recuperação quando comparado aos lasers ablativos. Isso faz com que essa se torne a opção ideal para alguns pacientes.

Terapia Fotodinâmica: A terapia fotodinâmica envolve dois passos: A aplicação de uma solução de luz sensibilizante para a pele, seguida 30 minutos mais tarde por um laser. O procedimento geralmente requer um tempo de recuperação bem curto e pode diminuir manchas de idade, sardas e áreas com tom de pele e textura irregulares.

Luz Intensa Pulsada: Esta forma de rejuvenescimento da pele não é, na verdade, um laser, mas sim uma terapia de luz usada para melhorar a textura e o tom da pele. A luz intensa pulsada não prejudica a superfície da pele, por isso é um procedimento não-invasivo, que não requer tempo de recuperação, mas ainda penetra mais profundamente do que alguns lasers. É útil para acabar com as rugas, sardas e pequenos vasinhos faciais.

Prós e Contras do Laser Para a Pele

Enquanto algumas terapias de rejuvenescimento da pele normalmente requerem um tempo de recuperação longo ou curto, o outro lado da moeda é que você pode levar inúmeras sessões para começar a ver os resultados. Como regra geral, quanto mais suave o tratamento, mais tempo leva para acabar com as rugas. Alguns pacientes veem uma redução de 50 por cento de manchas de idade após apenas um dia de tratamento, mas geralmente o resultado aparece entre a terceira e sexta sessões.

Outro ponto importante sobre o rejuvenescimento da pele com laser é que os resultados são imprevisíveis. Estas terapias funcionam bem para algumas pessoas, mas não tão bem para as outras. É importante ter expectativas realistas. Manchas de idade em alguns pacientes podem ser permanentemente removidas por tratamentos a laser na pele, mas os procedimentos não impedem a pele de desenvolver de novos sinais de envelhecimento que ocorrem naturalmente com o tempo.

Laser Para Rugas

Laser Para Rugas

Terapias de luz e laser são geralmente consideradas mais seguros do que outros procedimentos de renovação da pele, como peelings químicos e dermoabrasão. Ainda assim, todos os tratamentos ou cosméticos que descamam a pele devem ser discutidos com um médico dermatologista antes de serem usados ou realizados. Houve casos de descoloração da pele temporária relatados com o uso do laser.

Antes de marcar para fazer um procedimento desse tipo em uma clínica, se informe quanto aos preços. Os preços variam muito, dependendo do procedimento e do médico e, geralmente, tratamentos a laser da pele não são cobertas pelo plano de saúde. No entanto, a cobertura pode estar disponível se as terapias estiverem sendo usadas para eliminar pigmentações pré-cancerosas ou alterações causadas por cicatrizes na pele.

A Prevenção É Sempre O Melhor Caminho

Se você já tem rugas, o laser pode ser sim uma ótima opção, entretanto, se você ainda é jovem, tem a chance de prevenir, o que é muito mais seguro e só vai trazer benefícios. Em primeiro lugar, uma dica que já se tornou um clichê, mas que é fundamental, é o uso do protetor solar. Esse creme que pode ser encontrado com tanta facilidade pode fazer milagres para a sua pele no decorrer dos anos. Portanto, passe sempre o protetor, independente se esteja chovendo ou com um sol radiante.

Em segundo lugar, tenha uma boa alimentação, evite bebidas em excesso e cigarro. Esses pequenos cuidados podem parecer que são insignificantes, mas no futuro, certamente farão uma grande diferença, tanto na sua aparência quando em relação à sua saúde e bem estar.

Por fim, seja uma pessoa bem humorada, sorria com frequência. Pesquisas comprovam que ficar com cara de mau humor dá rugas, da mesma forma que sorrir só traz benefícios. A saúde mental reflete em nossa aparência e é fundamental estar bem consigo mesmo. Seguindo essas dicas, dificilmente você irá precisar de procedimentos estéticos, mas caso julgue necessário, procure sempre um bom profissional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.