Como Acabar Com a Flacidez Sem Cirurgia

A autoestima é muito frágil e qualquer pequeno “defeito” no corpo pode ser encarado como um empecilho para a felicidade. Uma das formas que as mulheres encontram de restabelecer a sua segurança é através das cirurgias plásticas. Porém, será que esses procedimentos que podem ser por vezes perigosos e dolorosos são sempre a melhor escolha?

Quando o problema que se deseja corrigir se refere a flacidez de uma parte do corpo é possível obter bons resultados sem necessariamente entrar na faca. Saiba como é possível acabar com flacidez sem precisar apelar para uma cirurgia. O seu sonho de estar sempre linda e com uma pele perfeita pode estar mais próximo do que você imagina.

Enfrentando a Lei da Gravidade

Ter uma pele de bebê com todo durinho e no lugar é o sonho de beleza de dez entre dez mulheres, principalmente aquelas que já passaram dos 30 anos. Quando se completa três décadas de vida é possível perceber que bem tudo continua igual, ou seja, a “lei da gravidade” começa a operar sem dó e nem piedade.

Com o passar da idade é natural que o organismo produza menos fibroblastos (as células que tem a função de produzir o colágeno e a elastina que são as fibras responsáveis por dar sustentação a pele). As mulheres tem que aprender a lidar com o eterno fantasma da celulite e ainda com o problema da flacidez que acontece devido a distribuição de gordura no corpo.

Essa distribuição de gordura exige uma maior elasticidade da pele. A gravidez pode funcionar como um agravante dessa situação. A perda do tônus da pele pode acontecer por vários motivos como, por exemplo, causas genéticas ou mesmo pelos seus hábitos de vida.

A Flacidez Antes do Tempo

Dissemos lá no começo do texto que a partir dos 30 começa o efeito natural de flacidez da pele, porém, algumas pessoas acabam passando por essa má experiência antes disso. Pessoas que vivem de dieta, por exemplo, e sofrem várias alterações de peso tendem a enfrentar esse problema antes do que seria previsto naturalmente.

Imagine que se trata de um elástico que está sendo puxado por muitas horas, depois de todo esse estica e puxa quando o elástico for solto o seu formato não será o mesmo. No caso de adolescentes que passam por essas mudanças de peso e enfrentam a flacidez é possível recuperar o tecido, porém, quanto mais os anos passam mais difícil se torna fazer a pele voltar ao normal.

Apesar de quase ninguém saber o sol é também um poderoso vilão para o aparecimento da flacidez da pele. Quando se tem uma exposição exagerada ao astro rei é possível que a radiação ultravioleta prejudique a produção de fibroblastos e assim acabe acelerando a flacidez que por sua vez vai acelerar o envelhecimento.

Devemos destacar que apenas usar proteção solar não é uma proteção contra o temido câncer de pele. Por isso tente evitar uma exposição muito intensa ao sol, lembre-se também que as áreas que são mais expostas como o pescoço, o rosto e as mãos são as mais fragilizadas.

no images were found

A Alimentação e Atividade Física

Uma forma bastante efetiva de acabar com a flacidez sem precisar de cirurgia plástica é através da união de uma alimentação equilibrada e atividade física regular. Consumir proteínas é fundamental para que a produção de fibras de colágeno seja mais intensa e os exercícios ajudam porque os músculos tem um funcionamento parecido com um “colchão” que fica abaixo da pele.

Quando o assunto é o rosto saiba que não é qualquer tipo de ginástica que traz os melhores resultados. Um exemplo disso é que se você franzir demais a sua testa por tornar ainda pior o problema de tonicidade da sua pele. Os corredores e maratonistas tem uma grande tendência para a flacidez, pois tem uma tensão exagerada dos músculos do rosto além do efeito da gravidade.

A Lipoaspiração e Flacidez

Quase todo mundo acredita que a lipoaspiração é uma solução imediata e mágica para o problema da flacidez, porém, não é bem assim. A lipoaspiração é eficaz em “afinar” a barriga, os braços e as coxas, mas quando existe flacidez o procedimento pode acabar causando um agravamento do problema.

Durante a cirurgia a cânula (equipamento usado para lipoaspirar a gordura) é movimentada de forma aleatória para que consiga realizar a sua tarefa e nesse processo  colágeno acaba sendo destruído. Isso compromete a retração da pele.

Saiba que estudos focados em compreender esse efeito de destruição do colágeno durante lipoaspirações chegaram a conclusão de que a cirurgia em algumas regiões pode corpo pode ser melhor ou pior. Esses estudos perceberam que em regiões como flancos, culotes, costas e submento (aquela região abaixo do queixo) existe uma maior facilidade de retração da pele devido a grande presença de colágeno.

Porém, outras áreas como as nádegas, o abdômen superior, os braços e a parte interna das coxas o colágeno é mais frouxo e a lipoaspiração pode acabar criando ondulações. Por isso algumas pessoas acabam não ficando satisfeitas com o resultado das cirurgias plásticas.

no images were found

Os Tratamentos Estéticos Funcionam?

O tratamento da flacidez não é nada fácil, mas é possível investir em alguns tratamentos estéticos que tenham um efeito mais assertivo. Para a pele do rosto o mais indicado são as técnicas de aplicação de laser e radiofrequência que ajudam a estimular a produção de colágeno.

A luz acaba atingindo camadas mais profundas da pele, isso sem agredir a epiderme, e acaba fazendo com que o organismo tente se defender produzindo mais fibras. Já quando o assunto é combater a flacidez do corpo com tratamentos estéticos a dica é apostar em correntes elétricas de baixa intensidade.

Alguns exemplos são a estimulação russa e os tratamentos que são injetáveis, bons exemplos são a mesoterapia e carboxiterapia. Os resultados dessas técnicas são variáveis, tudo vai depender do grau de flacidez que a pele possui e também se a pesso tem uma prática constante de atividade física.

Os cremes que são conhecidos como antiflacidez não conseguem recuperar o dano que já está instalado, isso porque o nível de absorção das suas substâncias é mínimo. Antes de gastar muito dinheiro com esses cremes vale a pena saber disso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Corpo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.