Estar e dia com a beleza é algo propriamente feminino, não que os homens também não e preocupem com a aparência, mas as moças estão sempre indo a salões de beleza, preocupadas com cabelo, pele, maquiagem e, especial, as suas unhas. Basta estar com uma cutícula fora do lugar que elas piram! Para muitas mulheres, as mãos devem estar obrigatoriamente sempre belas, exalando modernidade, originalidade e saúde ao mesmo tempo. Porém, para aquelas que não tem o privilegio de ter as unhas grandes para pintar e fazer arte, existem as famosas postiças, que nem todo mundo sabe como colocar. Se você esta curiosa par saber, leia este artigo aqui no Cultura Mix!
A Febre das Unhas Postiças
Rudo começou quando veio a tona a moda das unhas compridas, o que não era privilegio de muitas mulheres. Algumas tinham a horrível mania de roer as unhas e outras as cortavam com medo da estética e quem sabe da saúde de cada dedo, em contar que unhas são um inferno para quebrar a toa. Porém, quando começaram a surgir os primeiro desenhos e os esmaltes que tornavam as unhas grandes ainda mais famosas no universo da beleza, algumas mulheres e desesperaram querendo ter as unhas perfeitas, enormes, para poder pintar e bordar, ainda mais depois que virou moda fazer desenhos e pintar de varias cores diferentes. Porém, o problema de todas elas acabou sendo resolvido com o surgimento das unhas postiças, que imitam unhas de verdade, mesmo sendo feitas cm um plastico bem resistente.
Mesmo sendo falas, as unhas postiças vieram a calhar, especialmente para ocasiões momentâneas: se você tem um casamento para ir e as suas unha estão um caos, opte pelas postiças que ficam facilmente lindas quando bem colocadas! Situações como estas começara a fazer as unhas falsas ficarem ainda mais conhecidas, sendo vendidas em farmácias e locais bem populares, bem como o material para fixa-las. Com o tempo, virou uma verdadeira febre e todas as mulheres optavam pelas unhas postiças.
Os modelos, os formato e as cores mais diversas possíveis começaram a chegar no mercado recentemente e fizeram a alegria da mulherada! Mas, mesmo assim, nem todas elas sabem como colocar uma unha postiça. Você não sabe como fazer ? Não é preciso desespero! Leia este artigo até o final e fique com as unhas lindas, novas em folha e muito bem colocadas!
Colocando Unhas Postiças
Para começar a colocar as suas unhas postiças, antes é preciso alguns cuidados e umas etapas que não podem ser perdidas no processo. Assim, você não precisara procurar nenhum especialista para ficar com as unhas dos seus sonhos, seja o formato, a cor ou o tamanho que forem. Portanto, siga as instruções abaixo e não deixe que elas se percam por ai!
1. Retirando Os Primeiro Resíduos
Para as mulheres que não vive sem esmalte, antes de colocar as unhas postiças, é preciso restar toda a tinta que ainda resta. Passe bastante acetona ou qualquer produto para retirar o esmalte das unhas, incluindo todo e qualquer resíduo, deixando as mesmas limpinhas!
2. Lixando
Depois de retirar as sujeirinhas, especialmente aquelas que ficam nas laterais, é hora de começar a preparar as suas unhas. Para iniciar, compre uma lixa bem fina e suave para dar apenas uma lixada inicial por cima das unhas. Assim, elas ficam bem homogêneas para a posterior fixação das postiças. Sendo assim, o material usado acaba ficando mais fixo e durando por mais tempo, além de evitar que as suas unhas quebrem ou caiam com facilidade. A lixa é vendia em qualquer loja de produtos de beleza ou até mesmo farmácias.
3. Etapa de Hidratação
Hidrate as suas unhas e cutículas usando um desses hidratantes comuns que vendem em qualquer lugar. Faça este processo por dois minutos e em seguida, use uma especie de espatula para puxar e remover os resíduos de cutículas que posam atrapalhar a colocação das suas unhas postiças nas próximas etapas.
4. Organização
Para começar a colocar as unhas postiças, organize-as e ordem crescente na sua frente. Se o caso for de colocar apenas uma para reparar a beleza das mãos, corte-a no tamanho das suas outras unhas para não ficar aquela coisa mega diferente. Se o caso for de colocar todas as unhas postiças, corte-as do tamanho que você as quer, sempre respeitando o formato. Se o tamanho adquirido for bom para você, não precisa fazer o recorte! Sendo assim, as separe na ordem para coloca-las logo em seguida.
5. Preparando A Cola
Compre uma super cola, poe ser super bonder, que é considerada umas das melhores fixadoras do mercado, Ela não é perigosa e quando cai na pele ou na unha normal, sai com a ajuda de um hidratante comum ou a famosa água quente. Va colocando duas gotas da mesma cola em cada unha, sempre fixando a mesma em cada dedo. Quando a fixação for percebida e tiver certeza de que a unha esta bem colada, passe para a próxima e assim por diante. Não esqueça que, depois de estar com todas as unhas fixas, vale a pena dar uma lixadinha de leve para finalizar com chave de ouro!
6. Cuidados Especiais
Lembre-se de esperar a cola secar depois de fixar as unhas postiças. Noa esqueça que depois de coloca-las, elas precisaram de cuidados especiais. Um exemplo disso é sempre colocar uma base ates de qualquer esmalte, para deixa-las mai resistentes e reais. Alem disso, preste atenção ao usar as mãos para tomar banho, cozinhar e outras tarefas mais pesadas. Lembre-se que como as unhas normais, elas também corem o risco de quebrar!
Na hora de remover os esmaltes, tome cuidado para não ser muito agressiva com as suas unhas de mentirinha! Evite estar sempre mexendo nas mesmas, por mais que para algumas mulheres seja uma tarefa quase que impossível. Alguns produtos químicos deixam a cola das unhas mais frágeis, o que também contribui para que elas durem bem menos do que você imaginava. Neste caso evite água sanitária, produtos para banheiro e outros, especialmente quando estiver com as mesmas muito bem pintadas!
Escrito por Jéssica Monteiro da Silva
Estou com o Lara hoje!!! Na minha cidade tambe9m ne3o tem Rivka mas dei um jetiinho de comprar pela net As cores se3o lindas, vivas, fe1ceis de passar e limpar, seca re1pido e o melhor: dura horrores!!! Viva a Rivka!!!Sf3 precisa ter no Brasil todo