Você quer saber tudo sobre auto massagem modeladora? Então, veja as perguntas e respostas que nós preparamos com base naquilo que dizem os especialistas!
1- É fácil fazer uma massagem modeladora, qualquer pessoa consegue executar a técnica?
Sim. Segundo especialistas, sabendo os truques e segredos usados na técnica, qualquer um pode se auto massagear e ter excelentes resultados.
2- Para que serve a massagem modeladora?
Se a auto massagem modeladora for feita com regularidade, os especialistas garantem que ela reduz medidas. Isso acontece, porque a técnica auxilia na drenagem do líquido acumulado pela gordura localizada. Um outro ponto a favor, é a suavização das fibroses que se demonstram mais resistentes, o que significa uma diminuição da celulite. E os bons resultados não param por aqui, a massagem modeladora é ótima para dar mais vida a pele e ajuda no bom funcionamento do intestino e dos rins.
3- Posso saber quantos quilos vou perder e em quanto tempo fazendo a auto massagem modeladora?
Não. Você pode estar certo que terá um bom retorno, aplicando a técnica de forma disciplinada, porém, de quanto será a redução da circunferência da coxa ou do abdômen não é possível prever ou calcular. Essa impossibilidade está justamente no fato de que cada pessoa possui um organismo diferente da outra, e além disso, os hábitos de cada pessoa são fundamentais para acelerar ou diminuir a evolução da perda de peso.
4- Para conseguir os benefícios da massagem modeladora, mesmo não sabendo em quanto tempo terei resultado e qual será esse retorno, quanto tenho que fazer como mínimo?
Para você ter um retorno da auto massagem modeladora deverá fazê-la como mínimo 3 vezes por semana. Faça antes ou depois do banho, como se fizesse parte da sua rotina. O tempo deve durar não menos de 20 minutos e não superior a 30 minutos. Para que os resultados apareçam mais rápido, os especialistas aconselham o uso de um creme de massagem que tenha entre os itens da composição “cafeína L-carnitina” ou ainda, algas e colágeno.
Como Fazer a Auto Massagem Modeladora
O primeiro passo é fazer uma auto esfoliação do corpo no banho. Você pode usar o creme da sua preferência para a preparação da pele. A pele não deve estar completamente seca nesse momento, é aconselhado a colocar uma gota de água no esfoliante. Os movimentos nessa etapa devem ser circulares e ascendentes. Atenção: faça a esfoliação com o chuveiro desligado.
A auto massagem deverá começar na região da virilha, coloque os quatros dedos na região e com indicador puxe a pele para baixo, um movimento ascendente que deve ser feito de forma suave e sem ajuda de nenhum creme.
Para a parte frontal da coxa você irá precisar de um banco. Apoie o pé sobre ele, deixando o joelho dobrado. Use creme nesta fase, e imagine a sua coxa dividida em 3 partes: parte baixo (3 dedos acima do joelho), parte alta (próximo a virilha) e a parte média (entre uma e a outra). Inicie pela parte alta deslizando as mãos com a ajuda do creme em direção a parte baixa. Repita o movimento iniciando da parte média e da parte baixa por último. Terminada as 3 partes, você deve usar a mesma técnica para fazer na parte interna da coxa.
Agora chegou a hora de trabalhar o culote. Também imagine as 3 partes, que deverão ser trabalhadas uma a uma como foi feito com a coxa. Porém, no culote, a pressão com as mãos deverá ser mais firme e intensa e a parte trabalhada deverá ser a lateral da coxa em direção a virilha.
Depois, sentada, cruze as pernas e trabalhe aquela parte que fica por cima, “amassando” com os dedos a coxa. Puxe a pele como se tivesse a intenção de retirá-la. Essa mesma técnica, depois de repetida em cada uma das pernas, deverá ser feita na parte interior da coxa. Uma vez terminada as indicações anteriores, volte nessas partes e faça movimentos circulares com as mãos, use um hidratante nessa parte da auto massagem.
Uma observação: você não é obrigado a fazer uma parte de cada perna por vez, alternado uma e outra. Você pode fazer todas as partes de uma perna e depois iniciar a segunda.
Vamos ao abdômen! Considere que o seu umbigo está dividindo a sua barriga em parte alta, sobre ele, e parte baixa, abaixo dele. A parte alta deverá ser massageada com movimentos do ponto do umbigo para cima, em linha curva. Já a parte baixa deverá ser massageada do ponto abaixo do umbigo para baixo, em linha curva. Faça de 3 a 6 vezes os movimentos, com intensidade média.
Depois faça movimentos semi circulares em volta do umbigo, com pouca pressão e com a ajuda das duas mãos. Essa parte serve para melhorar o funcionamento do intestino.
Finalize fazendo um “amassamento”, com a ajuda das duas mãos em toda barriga. Esse movimento serve para ajudar a melhorar a circulação do local. Vá puxando a pele para cima com as pontas dos dedos, sempre como se tivesse para retirá-la. Depois faça movimentos circulares suaves como se tivesse passando um creme hidratante ou passe-o de verdade.
Termine a massagem fazendo uma hidratação com um bom creme hidratante com colágeno, no pescoço, no colo e nos seios.
Agora é hora de deitar, apoiar os dois pés em cima de um travesseiro, flexione-os e estenda-os, esse movimento deve ser feito de forma muito rápida, de 10 a 15 vezes, ele serve para acelerar o metabolismo. Faça uma pausa de 1 minuto e siga com o segundo exercício, dessa vez o movimento deverá ser horário e anti-horário, sempre de 10 a 15 vezes, e rapidamente.
Terminado o último exercício com os pés, você está pronto para seguir a rotina normal do dia. E não esqueça de melhorar os hábitos de alimentação e atividades físicas. Acompanhada de uma rotina saudável, o resultado da auto massagem modeladora poderá ser visto com um tempo muito mais breve. Fazendo a técnica e comendo mal e ou levando uma vida de poucos movimentos físicos, não será possível ver tão cedo uma redução de medidas.