Aproveite o inverno para combater todos os furinhos indesejáveis do corpo! É normal comermos mais no inverno e por isso as celulites tendem a se espalhar pela pele.
Quando o tecido gorduroso aumenta, pelo menos um furinho se forma no seu corpo. Ou seja, qualquer que seja o exercício físico, desde que queime várias calorias, já é muito válido, pois vai estimular uma maior circulação sangüínea e deixar metabolismo do corpo mais ativo. Porem existem alguns exercícios que são mais indicados para o combate das celulites.
Os exercícios ideais combinam atividades aeróbicas e de força, visto que a primeira modalidade queima calorias e a segunda modela e firma a musculatura. Outra dica importante é alternar os dias de atividades físicas com intervalos de descanso. Assim os músculos trabalhados se recuperam para ganharam ritmo no dia seguinte de exercícios.
Celulite não escolhe idade nem beleza. Escolhe sim aqueles corpos sedentários e que ingerem muitos alimentos industrializados. Confira a seguir uma série de exercícios simples que vão te ajudar a ficar com a pele lisinha e a musculatura firme!
Exercício 1:
Deite se em um colchonete ou tapete com a barriga virada para baixo. Apóie os antebraços e as pontas dos pés no chão. Mantenha o tronco elevado e alinhado ao quadril, além do abdômen bem contraído durante o exercício. Permaneça nessa posição por um minuto e descanse por trinta segundos. Repita o exercício dez vezes numa serie de três.
Exercício 2:
Fique de pé, mantenha uma das pernas à frente do tronco ereto e a outra perna atrás, somente com a ponta dos pés apoiados no chão e os joelhos levemente flexionados. Em seguida, desça a perna de trás encostando o joelho no chão. Cuide para que o outro joelho não fique à frente da linha do pé. Levante a outra perna devagar e com a coluna ereta. Repita o exercício com três series de doze repetições para cada perna. Alterne as pernas quando acabar cada série.
Exercício 3:
Deite se em um tapete ou um colchonete e flexione os joelhos. Estique uma das pernas sem encostar no chão. Mantenha se nessa posição por quinze segundos e repita o mesmo com a outra perna. Faça quinze movimentos com cada perna numa série de quatro repetições. Lembre se de alternar as pernas durante cada série, somando trinta movimentos ao todo.
Exercício 4:
Fique de pé com a coluna ereta e os braços cruzados na frente do peito. Mantenha as pernas esticadas e abaixe o tronco até a linha do quadril. Permaneça nessa posição por dez segundos e retorne devagar até deixar a coluna na mesma linha das pernas novamente. Repita o exercício quinze vezes numa serie de três.
Exercício 5:
Deite se em um tapete ou um colchonete e flexione os joelhos e apoie os pés no chão. Eleve o tronco, encostando o cotovelo de um lado do corpo no joelho do outro lado do corpo. Volte devagar e com o abdômen contraído. Faça três series de quinze repetições para cada lado do corpo. Alterne as series de cada lado do corpo até completar toda a seqüência sugerida.
Exercício 6:
Fique de pé com a coluna ereta. Imite a movimentação do corpo que acontece na corrida, flexionando um dos joelho para trás ao mesmo tempo que move o braço do outro lado do corpo na altura do peito. Repita o movimento com a outra perna e o outro braço, dando pulinhos ao inverter os membros. Esse exercício é potencializado quando é feito em um mini trampolim. Repita três séries de trinta segundos ininterruptos de saltinhos.
Exercício 7:
Fique de pé com a coluna ereta e os braços estendidos ao lado do tronco. Mova uma das pernas para trás sem flexionar os joelhos e atingindo o máximo de distância que você conseguir. Alterne as pernas e repita o exercício quinze vezes para cada perna numa série de duas repetições.
Exercício 8:
Fique de pé com a coluna ereta, as pernas distanciadas no limite do quadril e os braços cruzados e apoiados no peito. Desça flexionando os joelhos até formar um ângulo de noventa graus. Procure manter o quadril na linha da coluna. Suba devagar. Repita o exercício vinte vezes em três séries.
Exercício 9:
Deite se em um tapete ou um colchonete, flexione os joelhos na linha do quadril e estenda os braços ao lado do corpo. Estique as duas pernas por completo, sem tocar o chão e eleve-as juntas o quanto conseguir. Desça ate encostar no chão devagar e volte a flexionar os joelhos. Repita dez vezes o exercício numa série de três repetições.
Exercício 10:
Para finalizar, volte a deitar em um tapete ou um colchonete, flexione as pernas e deixe os pés completamente apoiados no chão. Mova o quadril em direção a altura dos joelhos no Maximo que conseguir. Contraia bem os glúteos e retorne devagar à pode do início desse exercício. Repita o movimento dez vezes numa série de três.
Um ótimo exercício para eliminar a celulite das coxas e principalmente do bumbum é o agachamento. Também existe a elevação pélvica. Confira logo abaixo como fazê-los:
Outros Cuidados Que Potencializam O Combate às celulites:
Beba muito chá sem açúcar ou apenas com algumas gotinhas de adoçante entre o intervalo das refeições durante todo o dia. Uma boa sugestão é beber chá mate, pois ele pode ser preparado tanto quente como frio. Se não gostar de chá, beba muita água então. Pois ela previne o acúmulo de toxinas no corpo, que é um dos motivos do aparecimento de celulites na pele. Além de hidratar o corpo, a água realiza uma drenagem natural dos tecidos. Esse hábito quando combinado com a prática de exercícios físicos regulares, traz muitos benefícios para o corpo.
Para potencializar os resultados do combate às celulites, a dica é fazer sessões de drenagem linfática. Esse tipo de massagem funciona muito bem para eliminar as toxinas do corpo, agindo como um antioxidante, o que vai reduzir a intensidade das celulites.