Uma das grandes tendencias para as próximas estações são os acessórios multi uso. São acessórios que podem ser usados de diversas formas diferentes, ou seja, você compra uma bolsa bonita e ganha um cinto e um colar, ou seja a alça da bolsa pode se transformar nestes outros acessórios.
A idéia já vem fazendo sucesso e ganhando muitos adeptos, especialmente entre as maiores grifes de acessórios. Os acessórios multiuso são uma tendência para todos os acessórios, mas as bolsas ganham destaque. Os modelos atuais dentro dessa nova tendência chegam ao mercado com muitos detalhes, com correntes e pedrarias, assim as alças podem ser removidas e usadas com modos alternativos, criando vários estilos diferentes.
Os colares multi uso são ao lado das bolsas um dos grandes hits dessa nova tendência, e podemos ver diversos modelos diferentes que podem ser usados tanto como colares como também como pulseiras e cintos. E o grande diferencial é que como são produzidos com esse objetivo eles se adaptam perfeitamente a todos esses usos e são lindos.
As alças das bolsas, quando se transformam em colares, conseguem arrematar o visual e dar um ar muito fashion. Os colares multi uso são uma tendência que tem tudo para conquistar a mulherada.
E o melhor é que, se você não quiser que ninguém saiba que o seu colar é, na verdade, a alça da sua bolsa, é só você mesma não dizer. Pois o acessório passa despercebido.
Além do mais, você também encontra os colares multi uso avulso para comprar no mercado. Assim, você pode ter várias alças de bolsas e vários colares ao mesmo tempo.
E não são apenas as alças das bolsas que viram colares. Se você quiser tem ainda mais possibilidades em seu armário, então experimente transformar o seu cachecol em um colar multi uso também. Confira abaixo o passo a passo de um colar multi uso de crochê, e que vira um cachecol.
Materiais Necessários:
• Agulha sem ponta
• Agulha de crochê número 3
• Tesoura
• Argolinha acrílica com 2,5 cm de diâmetro
• Fio 90% poliamida e 10% de fibra metalizada
Pontos de crochê usados para a execução do trabalho: correntinhas para fazer as franjas, ponto baixo que irá forrar a argola e o ponto baixíssimo, que servirá para arrematar o trabalho.
Passo a Passo
Pegue a argola e a envolve por completo usando o ponto baixo. Nesse caso, são 45 pontos usando o fio indicado. Para finalizar a carreira, faça um ponto baixíssimo quando completar a volta na argola. A segunda carreira deverá ter a sequência seguinte: 1 ponto baixo, 500 correntinhas, 1 ponto baixíssimo no ponto baixo do início.
Repita essa mesma sequência mais sete vezes. Ao final, deverá ter oito franjas de correntinhas. Terminando a última sequência, corte o fio e arremate, de forma que a ponta fique escondida. Use uma agulha sem ponta para esconder a linha.
Está pronto o seu lindo colar multi uso de crochê. E ele pode ser combinado com muitas peças diferentes, pois é bem versátil. Use cores neutras, que combinem com vários tons diferentes de roupas.