Tipos de Tratamento Para Gordura Localizada

As mulheres, em geral, a partir de uma certa idade, e podemos incluir também as magras (que não são a maioria) começam a concentrar gordura em algumas parte do corpo. É uma tendência natural feminina de ter essa gordura localizada na barriga, nas coxas, no quadril e no flancos, aquelas dobras que nos enlouquecem “pulando” nas laterais da calça.

Não é difícil ver uma mulher magra, mas com uma concentração de gordura na barriga e as gordinhas, pelo excesso de peso, é mais comum ainda.

 

Porém, a gordura localizada não é um problema que não tem solução, pelo contrário, atualmente, podemos encontrar várias opções de tratamento para se livrar de “excesso” indesejado. Porém, os médicos alertam para quem está em busca de um tratamento para gordura localizada, que eles não fazem milagre. Qualquer técnica deve ser associada a uma alimentação saudável e a prática de exercícios regulares e controlados.

Não adianta se submeter a um tratamento para gordura localizada e continuar comendo tudo o que não deve e o pior, em excesso. Ou simplesmente manter uma vida sedentária. A verdade é que os exercícios físicos devem ser praticados por todas as pessoas, sem nenhuma exceção. Claro, observando as necessidades e limitações de cada um, mas o corpo deve se movimentar.

no images were found

Toda a Gordura Eliminada em um Tratamento Pode Voltar

Você pode escolher um tipo de tratamento para gordura localizada hoje e amanhã está com toda ela de volta, se não tiver mantido hábitos saudáveis.

Até porque, vale ressaltar, que o fato de ter culote e o tamanho dos quadris está mais associado a fatores genéticos do que aos quilos a mais. Quando não é esse o caso,  o problema é uma consequência de acúmulo de gordura naquela região e a retenção de líquido. Um dos principais causadores desse “inchaço” é o excesso de sal na alimentação. Começar diminuindo o tempero já é um bom caminho.

Veja os Tratamentos Para Gordura Localizada Mais Comuns na Atualidade!

Conheça alguns dos tratamentos para gordura localizada mais populares atualmente e que apresentam resultados satisfatórios.

1- Começamos falando da drenagem linfática: essa técnica para eliminar a gordura localizada, na verdade, trabalha diminuindo o inchaço, mas também é capaz de acabar com o líquido que fica bem entre as células. Além disso, a drenagem linfática retira o líquido que se acumula dentro das células de gordura.

No processo de drenagem linfática, é feito em modo que o líquido, que está provocando o inchaço, seja levado até os vasos linfáticos, deles, ele segue para os vasos sanguíneos até que é eliminado pelo corpo através da urina. Dessa forma, além de combater a gordura localizada, se nota uma melhora na aparência da celulite.

2- Agora vamos falar de massagem modeladora: a técnica é uma ótima solução para quem precisa não só reduzir medidas, mas também remodelar a silhueta. Com essa massagem é possível desfazer os nódulos de gordura que acumulados fazem o efeito. Eles são desfeitos e a gordura que estava dentro deles se espalha nas outras células e em outras partes do corpo. Porém, vale ressaltar que para ver os efeitos da massagem modeladora é necessário fazer no mínimo 10 sessões. Não adianta pensar que nas primeiras vezes, o resultado será visível.

3- A lipoaspiração é outro tratamento para eliminar a gordura localizada, neste caso, é o aparelho que consegue quebrar as placas de gordura. Além do aparelho tradicional, atualmente, você poderá encontrar vários outros tipos, que seguem mais ou menos a mesma linha que a lipoaspiração, como por exemplo: ultrassom cavitacional e criolipólise. Ambas são excelentes técnicas e bem modernas para reduzir medidas e sumir com a celulite, mas no momento, são bem mais caras que outros métodos.

  • Criolipólise: segundo os especialistas em estética e cirurgia plástica, esse é o tratamento para gordura localizada mais eficiente atualmente e também o mais caro. É uma técnica muito avançada e que consegue um percentual de melhora que nenhuma outra consegue, chegando a 25% e não menos de 20%. Porém, em média, uma única sessão custa cerca de R$ 1.500, sendo que para ter o resultado satisfatório são necessárias entre 2 ou 3 sessões anualmente. Cada sessão deve ser feita respeitando um intervalo que deve ser no mínimo 2 meses.
  • Como é feita a criolipólise: é usado um aparelho que é colocado sobre a pele e que deve ficar por cerca de 1 hora. Essa máquina emite um calor de baixa temperatura e faz com que as células de gordura na parte interna do corpo se fragmentem.
  • Quais as vantagens da criolipólise: é feito somente o uso da máquina sobre a pele sem necessidade de anestesias, cortes ou qualquer tipo de substância que deve ser injetada no corpo. Porém, o tratamento não pode ser feito por gestantes, nem pessoas que sofram de alergia ao frio, além daquelas que tenham problema de flacidez ou tumores no lugar que deve ser usada a máquina.
  • Ultrassom Cavitacional: esse segundo tratamento, considerado um dos mais modernos e eficientes do momento, é feito com uma aplicações, em sessões. O resultado só pode ser visto com pelo menos 6 sessões, que devem ser feitas durante 6 semanas seguidas, não pode ter uma pausa entre uma e outra até que se complete o ciclo. Em média, uma sessão custa R$ 300,00.Como funciona o ultrassom cavitacional: o aparelho “quebra” as células de gordura e o corpo se encarrega de eliminá-las depois do organismo, através de mecanismos naturais.

no images were found

Além de todos esses tipos de tratamentos, os cremes ainda podem ser um recurso para ajudar no combate contra a gordura localizada. Os melhores, segundo os dermatologistas, são aqueles lipotérmicos e os termoativos. Porque ambos, esquentando a pele, ajudam a dilatar os vasos sanguíneos periféricos da derme e isso faz com que o produto seja mesmo absorvido e os ativos do mesmo “quebram” as placas de gordura, que depois são eliminadas pelo organismo.

Antes de escolher qualquer tratamento para combater a gordura localizada, consulte o seu médico e discuta com ele o que pode ser melhor para o seu caso, além de recorrer a um nutricionista para fazer uma dieta balanceada e não se esqueça de escolher qual atividade física é melhor para você.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamentos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.