O Que é Criolipólise?

Na busca pelo corpo dos sonhos e alguns números do manequim a menos, existem tantos métodos que o difícil é escolher mesmo. Você pode optar por dietas, exercícios, muita malhação e alguns suplementos alimentares. Mas todo mundo sabe que alguns métodos são mesmo complexos na redução de medida e nem sempre funcionam, por isso surgiu uma nova alternativa: a criolipólise.

O que é Criolipólise?

A criolipólise é um tratamento estético, o que é bem diferente da cirurgia plástica. Não envolve anestesia geral, nem métodos invasivos, por isso é considerado um tratamento de baixíssimo riscos para a pele e o organismo.

A criolipólise é um tratamento de beleza voltado à redução de gordura localizada, as famosas gordurinhas que não vão embora mesmo depois de horas de dedicação em uma academia de ginástica. Quando o corpo se molda ao novo peso, é bem complicado reduzir medidas, por isso pode haver a necessidade de uma ajuda estética na redução do peso.

O diferencial da criolipólise é que ele é um método de redução de gorduras por meio do resfriamento de células lipídicas, as responsáveis por acumular gordura no corpo. Até a invenção da criolipólise, os cientistas e médicos acreditavam que apenas por meio de calor era possível reduzir a gordurinha localizada. Com este método, é o frio o responsável.

Como Funciona a Criolipólise

Realizada em sessões, a criolipólise consiste em resfriamento controlado em células que podem sofrer esta queda de temperatura sem qualquer prejuízo, como as de gordurinhas localizadas na barriga, pernas, bumbum e culotes. Os braços e antebraços também podem se beneficiar com o método.

Um dos grandes diferenciais da criolipólise é a quantidade de gordura eliminada em relação a uma lipoaspiração ou drenagem linfática. Ambos os tratamentos citados são populares, mas com redução de no máximo 10% de massa gorda de locais indesejados. Com o novo tratamento, cada sessão promete reduzir de 20 a 25% de gordura no local. É uma revolução na estética até o momento com tanta eficiência em pouco tempo.

A criolipólise usa um maquinário inventado nos Estados Unidos e aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). Os inventores foram pesquisadores da Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas em medicina do mundo.

Passo a Passo da Criolipólise

Com um paciente deitado, as áreas a sofrerem o resfriamento são marcadas, já pré selecionadas em consultas anteriores. A partir dai é só relaxar, pois não há dor. O aparelho irá puxar um pouco a pele para prender o grupo de células que irá sofrer um resfriamento, deixando-o preso por alguns minutos, mas nada indolor.

A pele estará protegida por uma camada de gel impermeabilizante, ajudando a baixar a temperatura das células internas, mas sem afetar a sua pele como um todo e nem qualquer órgão. É um método extremamente seguro e bem utilizado em diversas partes do mundo.

Com o congelamento, as células acabam sendo danificadas e rompem-se, eliminando a gordura retida a ser absorvida pelo corpo e eliminada posteriormente. Não voltam para o mesmo lugar e não são sugadas pelo aparelho, que apenas as rompe. Não há dor ou inchaço, por isso o paciente poderá voltar a sua rotina normal assim que a sessão finalizar.

A gordura não é sugada, é um processo gradual de eliminação e formação de células novas que podem fazer seu corpo voltar ao normal em um período de em média oito semanas. Durante este processo, uma dieta balanceada é recomendada para não haver acúmulo de gordura no organismo, mas apenas isso de indicação profissional. A vida pode seguir normalmente.

Por haver um período de eliminação de gordura, cada sessão deve ter um intervalo de em média seis à oito semanas. Menos que isso é gordura demais para eliminar pelo corpo, e o tratamento não será tão eficiente. É preciso deixar o corpo ocupar o espaço vago com células novas e identificar corretamente os resultados para não se proceder com outra criolipólise em local desnecessário.

As Vantagens da Criolipólise em Relação aos Demais Métodos de Remoção de Gordura

Além da alta redução de peso em apenas uma sessão, os resultados são bem mais notórios em uma criolipólise com apenas uma visita ao espaço que em qualquer outro. Também é um método indolor, sem exigência de contra indicação e qualquer pessoa apta a passar por um tratamento estético pode fazer sem qualquer problema.

Outra das vantagens é um custo bem baixo em relação aos tradicionais remoção de gordura por plástica, oferecendo quase 0 de risco. A criolipólise é uma alternativa para quem anda com dificuldades de remover gordurinhas localizadas e uma opção menos cansativa que um corte plástico, comum e necessário a quem fez uma redução de estômago, por exemplo.

Como o corpo está eliminando gordura em oito semanas ainda, o processo é lento, mesmo que você já consiga ver o resultado na primeira sessão. Isso deixa um pouco seu corpo mais à vontade, tornando o processo gradativo. Logo, você pode esconder a criolipólise dos amigos e apenas dizer que fez o processo de dieta e uma boa base de exercícios com bastante intensidade.

Preço da Criolipólise

Os custos são bem semelhantes a qualquer outro tratamento estético, variando de acordo com o local da sessão e quantas sessões são necessárias. Pode ir de R$ 500 (joelhos e coxas) a R$ 3 mil, serviço completo com barriga, coxas, culotes e demais partes interessadas na redução de gordura.

Quem Pode Fazer a Criolipólise

A criolipólise é indica para quem está no peso correto mas está sofrendo com massa gorda ainda em locais bem pontuais. Não é indicada para quem tem problemas com a gordura pontual mas está em sobrepeso, sendo por isso necessária uma boa dieta. Ela não é a solução para a obesidade, portanto.

O método não é indicado ainda para quem tem problemas de flacidez, pois ele elimina gordura, mas não deixa a pele mais firme. Logo, você pode ficar com a pele mais flácida ainda quando a gordura for embora sem uma reposição de colágeno e elastina adequadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamentos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.