Tratamentos Estéticos Para Derreter A Gordura Localizada

Com a chegada do verão o que os homens e mulheres mais querem é exibir o corpo à beira da piscina e do mar. Mas nem todos estão com o mesmo em cima para fazer essa exposição toda e, nessa hora, bate o desespero e logo vem à pergunta: o que fazer para derreter as gorduras e ficar com um corpo legal?

Então, para ajudar a todos que querem dar fim àqueles indesejáveis pneuzinhos, vamos apontar alguns métodos geniais para Derreter a Gordura Localizada:

Métodos Para Derreter A Gordura Localizada

O depósito de gordura em determinadas áreas do corpo é bastante comum, assim como a procura por tratamentos que diminuam o problema tem se tornado a cada dia maior. O importante é que se saiba que, tudo o que ingerimos de alimentação, que se mostre além do que é necessário, acaba sendo estocado e se transforma em gordura localizada. Não é nem preciso dizer que as áreas mais recorrentes desse acúmulo de gordura, especialmente nas mulheres, são flancos, abdômen, culotes e se transformam nos temidos “pneuzinhos”.

Existem excelentes opções para diminuir toda essa gordura depositada, mas é preciso salientar que os mesmos não têm o poder de tratar a obesidade ou o sobrepeso. Então, nada pode vir a substituir uma vida com alimentação regrada, combinada a atividade física. Procure uma associação entre os bons hábitos e os tratamentos estéticos melhores, aí sim os resultados aparecerão com maior rapidez. 

Melhores Métodos de Combater A Gordura

Ultrassom

O ultrassom possui a capacidade de emitir ondas sonoras que causam algumas vibrações mecânicas diretamente na pele. Essas vibrações melhoram a circulação do lugar e modificam a permeabilidade da película que envolve as células de gordura, causando a eliminação de seu conteúdo que voltara a ser absorvido e extirpado pelo organismo.
É um método bastante eficiente, que pode ser unido a outras formas de tratamento e até mesmo pode ser usado em conjunto com determinados medicamentos chamado de lipolíticos, que promovem a quebra das células de gordura. Essa técnica não é recomendada para portadores de próteses metálicas, gestantes, pessoas com marca-passo, diabetes e em tecidos neoplásicos.

Criolipólise

Essa técnica foi desenvolvida por pesquisadores de Harvard, e utiliza baixas temperaturas para promover a eliminação da gordura localizada. Nela é colocado um aparelho diretamente sobre a superfície da pele que se pretende eliminar a camada gordurosa, a mesma é congelada até que atinja temperaturas negativas. Especialistas explicam que, quando a célula de gordura entra em contato com a baixa temperatura, vem a se romper de maneira total. Em razão disso, o organismo entende que as mesmas não mais fazem parte do corpo e as elimina de forma natural.

Num prazo compreendido de três meses ou mais depois da sessão, algo em torno de 20 a 25% da área que foi submetida ao método estético será completamente eliminada. Porém, assim como os demais tratamentos, o mesmo apresenta contraindicações e uma delas é que não deve ser usado por gestantes, e ainda àquelas pessoas que possuem alergia ao frio, ainda se houverem tumores no lugar em que a mesma deverá ser aplicada a técnica e se a área apresentar uma severa flacidez. 

Endermologia

O método que faz uso da técnica da endermologia usa uma forma de sucção exercida sobre o tecido a ser tratado, partindo células de gordura ou causando apenas o seu remodelamento. Ele ainda destrói as fibras mais duras que são típicas dos pontos de celulite que se encontra num grau mais avançado. Toda essa forma de estimulação também leva a considerável melhora na drenagem dos líquidos acumulados em todo o corpo. Por ser uma técnica bastante simples, apresenta quase sempre muito bons resultados.

Ela atua especialmente na remodelação da células gordurosas do que propriamente em sua destruição. Essa técnica é mais indicada para o tratamento da celulite, reafirmação cutânea, gordura localizada, contornos da silhueta e ainda depois de uma cirurgia, já que ameniza as fibroses que ocorrem depois da lipoaspiração, por exemplo. Suas contraindicações se limitam a pessoas com varizes, gestantes e aquelas com período inferior a 40 dias de pós-operatório. Após 10 sessões já é possível a observação dos bons resultados. 

Lipocavitação

Ela usa um ultrassom que provoca ondas com atuação de baixa frequência que, de acordo com o próprio nome, causam cavitações, ou seja, buracos dentro das células gordurosas. Isso acarreta no rompimento das mesmas, que acabam sendo eliminadas através do sistema linfático.
O método é contraindicado para pessoas que apresentem diabetes e também para gestantes, assim como para aqueles que possuem alterações no fígado, rins, tromboses, doenças cardíacas, e alterações consideráveis de triglicérides e colesterol, bem como histórico de próteses metálicas, dermatites, febres e ainda outros.

Carboxiterapia

Esse tratamento tem eficácia em diversas imperfeições estéticas, e ao mesmo tempo não se mostra excelente para nenhuma delas. A técnica é elaborada a partir da aplicação de gás (CO2) diretamente na área que se pretende tratar. No lugar ocorrerá um aumento considerável de circulação local para que aconteça a eliminação do gás. Com o aumento da circulação sanguínea, ocorrerá uma mobilidade da gordura localizada, e ainda uma maior produção de colágeno.

Especialiastas no assunto recomendam que as pessoas interessadas em se submeter a esse tipo de tratamento o façam apenas em locais que possuam excelentes condições de higiene e apenas com profissionais da área, já que o método faz uso de agulhas e seringas durante o procedimento. 

Intradermoterapia

O procedimento de intradermoterapia pode auxiliar na diminuição da gordura localizada, porém, deve ser usado juntamente com outros tratamentos, pois seus efeitos não são dos melhores. O mesmo é efetuado por meio de injeções com substâncias lipolíticas, que causam a quebra das células de gordura, e são aplicadas com agulhas pequenas em diversos pontos na área que se pretende reduzir. As contraindicações ficam por conta de reações alérgicas aos medicamentos, lesões na pele, tumores locais, gestação e infecções localizadas.

Radiofrequência

Esse é um tratamento para o corpo como para o rosto. Faz uso de um laser diferente que aumenta a temperatura da pele, indo dos normais de 36 graus até chegar aos 42, mais ou menos, com isso, atinge as fibras musculares e as camadas de colágeno. Isso acaba resultando numa pele mais vistosa e saudável, além de promover a queima dos pneuzinhos, as gorduras localizadas. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.