Manter o corpo sarado é, com certeza, uma das propostas mais desafiadoras do universo da beleza, ainda mais quando se tem tantas coisas que não contribuem para a perda de peso. Comer carboidratos, por mais que seja satisfatório ou, quem sabe, muitos doces deliciosos, acaba se tornando um obstáculo para quem corre atrás do corpo escultural. Para quem não quer se arriscar nessa missão trabalhosa, existem alguns tratamentos que contribuem para a perda de gordura local, mantendo a boa forma de qualquer um. O DLA é uma dessas soluções e visa eliminar de vez a gordura abdominal. Para conhecer mais desse método, leia este artigo até o final!
Drenagem Lipossonica Ativa
A chamada DRENAGEM LIPOSSÔNICA ATIVA, ou DLA, é um tratamento que visa a eliminação de placas de gordura do abdômen e até mesmo outras partes do corpo. Com o verão chegando, a mulherada corre atrás de tratamentos que visam eliminar a gordura localizada, tornando a barriga mais sequinha, diminuindo cintura e arrancando de vez os pneuzinhos.
Com a proposta de mais este tratamento, considerado um dos mais eficazes pelos especialistas, ficou mais fácil ter o corpo dos sonhos, desde que alguns cuidado também sejam tomados. Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, o bom mesmo é conhecer o seu objetivo e todas as característica que fazem parte do método. Neste caso, confira as informações abaixo e veja se realmente vale a pena investir no DLA. Confira como ele funciona e tome nota daquilo que você vai precisar fazer depois de realizar o tratamento.
1. Objetivo do Tratamento
O verdadeiro objetivo do DLA é eliminar de vez aquela gordura concentrada na região abdominal. Desa forma, visa diminuir em até 8 cm a cinturinha, retirando placas de lipídios de três áreas diferentes localizadas no abdômen: Parte abaixo do busto, acima da cintura e na parte central, onde estão localizados os temíveis pneuzinhos. O tratamento é considerado tao eficaz que muitas clinicas fazem a seguinte proposta: quem não perder as medidas prometidas pelo tratamento no precisa pagar. O método também pode ser facilmente aplicado em outras regiões do corpo como braços e coxa.
2. Como o DLA Funciona
O DLA funciona através de uma massagem feita na região abdominal, utilizando a pontas de um aparelho de ultrassom. O aparelho desliza sobre as áreas tratadas de forma suave e vagarosa. Não ha pressão forte ou movimentos bruscos e, por isso, pode ser considerado um tratamento indolor, muito prático para quem possui certos medos. Antes mesmo de começar a usar o aparelho de ultrassom, e aplica um gel na barriga com ácido hialurônico e aloe vera para que o tratamento seja o mais relaxante possível.
Ao iniciar a massagem, o aparelho drena toda a gordura localizada que existe no abdômen. As moléculas gordurosas começam a ser quebradas e transformadas em ácidos graxos e glicerol, fazendo com que a gordura vá direto para o sistema linfático, contribuindo para a eliminação de excesso de líquidos e toxinas presentes no organismo.
3. Número de Sessões Que Devem Ser Feitas
Em apenas uma vez em que o tratamento seja realizado, as medidas prometidas já podem ser alcançadas. Porém, existem indicações de especialistas para pessoas que precisam realmente perder medidas maiores de gordura abdominal. Alguns pacientes precisam perder mais do que 20 cm de cintura para a própria saúde. Neste caso, mais uma aplicação do método pode ser realizada depois de 15 dias. Para saber mais detalhes sobre a sua necessidade de perda lipídica na região abdominal, o aconselhável é recorrer as indicações de um médico especialista.
4. Mantendo os Resultados
Mesmo após fazer o tratamento e de toda a sua eficácia, é preciso tomar algumas precauções relacionadas até mesmo com a duração dos resultados que foram obtidos logo depois do método. Nesse caso, os especialistas em DLA aconselham o paciente a não ingerir alimentos a base de carboidratos e muito menos bebidas alcoólicas. Mesmo com a potencialização do DLA, ainda podem existir perdas de gordura por parte do sistema excretor.
Para contribuir com as perdas de medidas na área abdominal, o conselho é este. Neste caso, não é apenas essas 48 horas que contam: Antes de mais nada, é preciso manter uma saúde alimentar para que novas celular e gordura apareçam especialmente na região tratada, a abdominal, uma das que mais retém lipídios. O mais indicado é eliminar o consumo de fast food e doces, além dos próprios carboidratos, realizando uma dieta para equilibrar ainda mais a alimentação e manter os resultados a partir da drenagem.
5. O Que os Especialistas Dizem Sobre o DLA
O fisioterapeuta Dino Volpa, da Clínica Stesis Centro do Bem-estar, Plástica e Estética, de São Paulo, é um dos que defende o tratamento através do DLA. Segundo o próprio especialista, realizar o método é algo que faz economizar tempo e dinheiro, graças a sua eficácia no que diz respeito a perda de gordura abdominal. Para ele, o tratamento em si é bastante prático e eficaz, até mesmo por apresentar resultados imediatos com apenas uma sessão.
A grande e uma das melhores vantagens do método é a de não doer, além de garantir um ótimo resultado. Neste caso, o DLA é um tratamento que praticamente não contém contra-indicações. Segundo o próprio Dino Volpa, pacientes de mais de 80 anos de idade já fizeram a aplicação do tratamento, sem apresentar nenhum desconforto.
6. Custo do tratamento e algumas contraindicações
Cada sessão do chamado DLA custa em torno de 400 reais, variando de região para região ou então de clínica para clínica. O importante é buscar um estabelecimento que realmente saiba realizar o método com eficácia e seguindo todas as regras. Gestantes e mulheres que ainda estão realizando a amamentação do bebê devem ficar longe desse tipo de tratamento, pelo menos por enquanto. Pessoas que possuem problemas no fígado também deve evitar o DLA como tratamento para a perda de gordura abdominal. Quem possui intolerância ao frio deve descartar a opção “DLA”, assim como todos os que são contraindicados para o método.