Protocolo de Estrias Com Radiofrequência Para Tratamento

Estrias são cicatrizes que surgem na pele após ela ser exposta a um processo intenso de estiramento como uma gestação, ganho de massa ou crescimento. Não há nenhum tipo de complicação para a saúde em ter estrias, porém, é entendido como uma questão relevante sob o viés estético. Se você deseja eliminar essas linhas a dica é conhecer tratamentos para a suavização ou remoção das estrias como o protocolo com radiofrequência. Continue lendo para entender melhor.

Classificação das Estrias Pelo Tom

As estrias se formam devido à destruição das fibras elásticas e colágenas, o resultado é o surgimento de linhas inicialmente avermelhadas. Estrias brancas podem ser consideradas como a evolução das estrias vermelhas de maneira a terem um nível mais elevado de gravidade. No momento de formação da estria ela é vermelha porque está mais ativa e está inflamada. Depois de algum tempo ela vai se tornando branca e se aprofundando enquanto cicatriz.

Protocolo de Radiofrequência Para Tratamento de Estrias

Esse é um protocolo clássico para tratamento de estrias, pois age sobre a pele acelerando a produção de colágeno. De maneira geral não é um tratamento doloroso, pois apenas aquece a pele, no entanto, quando é utilizada a ponta tipo pixel pode gerar algum incômodo. Alguns profissionais utilizam creme anestésico na região que irá passar pelo protocolo para reduzir a dor que pode ser gerada pela ponta pixel.

O objetivo do aparelho é promover um dano físico a pele, mas sem perfurar como no caso microagulhamento. O procedimento faz com que a estria seja atacada acarretando na formação de uma casquinha no local. A técnica é bastante eficiente em estrias avermelhadas que são mais novas e ainda estão em fase de formação. Nas estrias brancas contribui para reduzir a sua aparência, mas em geral não as elimina.

O procedimento com ponta tipo pixel é contraindicado para gestantes, pacientes que estejam passando por tratamento de câncer, tenham Lúpus ou pacientes hipersensíveis.

Radiofrequência + Microagulhamento

Nos últimos tempos o procedimento de microagulhamento somado ao de raiofrequência vem ganhando cada vez mais relevância. Já é considerado como o tratamento do futuro porque redireciona a energia para as camadas mais profundas da pele fazendo com que o colágeno seja estimulado. A superfície fica preservada enquanto que internamente as temperaturas chegam a até 70°C.

Esse procedimento atua estimulando a regeneração celular através da cicatrização melhorando a produção de elastina. Para ver os primeiros resultados de pele mais lisinha é necessário passar por pelo menos quatro sessões, porém, já na primeira aplicação é possível observar uma mudança de textura. Esse protocolo demanda menos tempo de recuperação e também tem menos risco de gerar manchas.

Microagulhamento

Microagulhamento

O processo de microagulhamento aumenta a capacidade de absorção de vitaminas como a C e também de colágeno aplicados logo na sequência para tornar os resultados ainda melhores. Assim as estrias vão diminuindo e se tornando menos aparentes na pele. O protocolo de radiofrequência com microagulhamento é contraindicado para quem tem problemas cardíacos, que faz uso de remédios anticoagulantes, que esteja tomando Roacutan, seja gestante, sobre áreas com tatuagem ou que tenha PMMA.

Gostou de saber mais sobre esse tratamento contra estrias?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.