Preenchimento Labial

Nos últimos tempos a cirurgia plástica vem sendo banalizada e cada vez mais pessoas estão utilizando esses recursos para melhorar o que não gostam em si mesmas. Com o avanço da medicina e dos recursos médicos é possível chegar a resultados que antes não eram nem possíveis de imaginar. Uma das vantagens que temos hoje em dia é que as cirurgias oferecem mais segurança para os pacientes.

Uma das cirurgias recentes que tem ganhado destaque é a de aumento labial. Trata-se de uma cirurgia estética e que nos faz pensar que se alguém se incomoda com alguma coisa em sua aparência e pode mudar isso sem arriscar a sua saúde não é algo ruim. Ter lábios mais carnudos e bem desenhados é um dos principais desejos femininos.

Quando a Plástica de Aumento Labial é Indicada

Esse tipo de plástica é indicada quando a altura do vermelhão do lábio não é suficiente, ou seja, o lábio acaba sendo muito fino ou então em casos em que se tem falta de volume nos lábios. O que se chama de vermelhão é a parte vermelha dos lábios que é a responsável na estética por dar o volume ao mesmo. Muitas vezes essa parte é referida de maneira errada como se fosse o próprio lábio.

O Procedimento

Existem duas formas de fazer o procedimento de aumento labial, a escolha entre uma e outra forma deve ser feita de acordo com as características do paciente. Quando se trata de um caso de alguém que tem falta da altura do vermelhão é necessário retirar uma faixa de pele que fica imediatamente acima da junção do lábio com a pele do rosto. Nesse procedimento o fechamento deve ser feito com extremo cuidado e feito com fios de sutura bem finos. Esse procedimento se chama bardotização.

Quando se trata de falta de volume dos lábios o procedimento a ser realizado é o de enxertos de gordura ou então preenchimento com ácido hialurônico para aumentar o volume. O cuidado que se deve ter é que esse preenchimento não deve ser feito usando substâncias sintéticas inabsorvíveis como silicone ou PMMA. Nos dois procedimentos se tem uma recuperação rápida.

Reversão

No caso do procedimento que utiliza ácido hialurônico existe a reabsorção do produto de maneira gradual entre 18 e 24 meses. Já quando o aumento é realizado com gordura ou substâncias sintéticas inabsorvíveis como silicone ou PMMA somente uma cirurgia pode fazer a reversão do aumento labial. Sendo assim se a pessoa quiser reverter o aumento labial precisará fazer a retirada do produto, mas não existe uma garantia de que 100% do enxerto seja removido.

Possíveis Exageros

O cirurgião deve ficar atento para evitar exageros na realização de aumento labial. Essa cirurgia deve respeitar a individualidade de cada um e deve priorizar os resultados mais naturais. Assim como em outras cirurgias estéticas o cirurgião deve ser conservador, ou seja, dar prioridade para a proporção e recusar fazer alterações que fujam do normal.

O médico deve ajudar os seus pacientes a ter expectativas mais realistas em relação ao procedimento de maneira a oferecer o máximo de informações da cirurgia proposta dando mais suporte para que o paciente faça a escolha correta do que deseja. Assim o paciente terá os melhores resultados tanto em curto quanto a longo prazo.

Verifique se o profissional que você escolheu para realizar o procedimento tem formação adequada para fazer o aumento labial. É importante que esse médico possua o título de especialista e faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Bioplastia Labial

O procedimento conhecido como Bioplastia Labial tem como objetivo melhorar o visual do preenchimento estético dos lábios por meio de três técnicas que consistem em injeção, enxerto de gordura e retalhos locais. O preenchimento as vezes é feito juntamente com outros implantes faciais como peeling ou resurfacing a laser e Botox. O procedimento também pode reduzir as linhas finas e as rugas em torno da boca.

Duração do Procedimento

Em geral o procedimento é realizado entre 15 minutos e duas horas. Grande parte dos procedimentos é realizada em 1 hora ou em menos tempo.

Os Efeitos Colaterais

O procedimento da Bioplastia Labial pode causar algumas reações alérgicas que podem variar de vermelhidão prolongada, inchaço, coceira ou mesmo endurecimento no local em que foi feita a injeção.

Recuperação

Em geral, as pessoas retornam as suas atividades normais em um dia. Nos casos em que se utiliza a técnica de enxerto leva de uma a duas semanas.

Os Riscos do Aumento Labial

Dentre as possíveis complicações que podem ocorrer estão sangramento, ficar com os lábios superior e inferior com diferenças, implante que se desloca ou mesmo extrusão pela pele. É possível ainda que a técnica do enxerto deixe os lábios um pouco endurecidos durante dois ou três meses.

O Que Esperar

O resultado depende do material utilizado podendo durar entre semanas e meses ou mesmo se tornar permanente. O preenchedor Restylane pode durar de 9 a 12 meses, tem outros que são injetáveis e podem durar até 6 anos.

A Técnica

O procedimento de transferência do colágeno e a transferência de gordura do próprio paciente são geralmente feitos com injetáveis modernos como o Restylane.

Dentre as variadas técnicas que são usadas para o aumento labial existem:

  • Rejuvenescimento labial (um procedimento que não é invasivo e que consiste em enrijecer o colágeno natural bem como o tecido elástico dos lábios).
  • Aumento V-Y,  um procedimento invasivo que exige várias incisões na parte interna dos lábios. Os lábios ficam inchados de 3 a 9 meses depois da cirurgia e esse procedimento é considerado o mais durável. Não é necessário passar por internação.

Anestesia Para Bioplastia Labial

Em geral a Bioplastia Labial é realizada com anestesia local sem que haja sedação ou então com anestesia tópica.

Reflita

Antes de realizar um procedimento tão impactante como esse de aumento labial é importante ter certeza de que é realmente isso o que você quer, ou seja, que não vai se arrepender depois. Pesquise as credenciais do médico que irá realizar o procedimento e depois de uma grande reflexão decida por fazer ou não o procedimento.

A tecnologia veio para acabar com todas as neuras das mulheres, e as técnicas de beleza podem por fim a todas as supostas imperfeições, que elas, ou eles possam ter. Uma das técnicas de beleza mais utilizadas nas clínicas estéticas é a de Preenchimento Labial, usada tanto por aquelas pessoas quem tem os lábios finos ou disformes ou para as que têm um lábio bonito e querem ficar com um visual Angelina Jolie. Para se fazer um preenchimento labial são injetadas substâncias que auxiliam no engrossamento dos lábios, assim, além de melhor o tamanho deles ainda minimizam a passagem do tempo, dando ao rosto todo uma aparência mais jovial.

Preenchimento Labial

Preenchimento Labial

Há diversas formas de preenchimento labial que podem ser divididas em temporário e definitivo. O primeiro desaparece naturalmente com o passar do tempo e dura pouco, já o definitivo pode permanecer por vários anos sem alterar sua forma. Todo o procedimento de preenchimento labial deve ser feito por profissional autorizado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.