Posso Fazer Criolipólise e Criofrequência Juntas?

Criolipólise

O CoolSculpting, ou também conhecido como Criolipólise, é um procedimento não invasivo (não cirúrgico) para redução de gordura corporal. Envolve o resfriamento da gordura para quebrar as células adiposas. No procedimento, apenas as células de gordura são atingidas e por isso não causa problemas para outros tecidos. O efeito pode demorar meses para que seja atingido.

No procedimento, apenas as células de gordura são atingidas e por isso não causa problemas para outros tecidos. Os adipócitos são extremamente suscetíveis à temperatura fria, diferentemente de outros tecidos, como as células da pele (derme, epiderme). As células de gordura congelam e por isso, com o tempo, vão sofrendo um processo de apoptose, ou seja, morte celular, e sendo eliminadas.

A Criolipólise é muito indicada para gordura localizada, mas não para obesidade. É indicada para as pessoas que emagrecem, malham, mas ainda têm aquela gordurinha chata que insiste em ficar. Isso acontece pois o corpo acabou por reservar energia na forma de gordura em local onde ela não sai fácil, ou seja, onde o corpo não se movimenta tanto, longe de articulações, como por exemplo abdômen, ao lado do quadril (as alcinhas do amor) e costas.

Por que escolher a Criolipólise? Primeiro, é um procedimento não invasivo, sem riscos, e com resultado garantido. Segundo, não necessita de analgesia e anestesia. Terceiro, não há efeitos colaterais significativos e a longo prazo. Mas lembre-se de escolher um profissional capacitado para realizar o procedimento. Apenas dermatologistas ou esteticistas especializados podem realizar sessões de criolipólise.

Criolipólise

Criolipólise

Como é o Procedimento

Um aplicador de vácuo é colocado na pele onde há excesso de gordura. Ao puxar a pele ela fica em contato com os painéis de resfriamento da máquina. Neste momento os pacientes sentem o resfriamento, mas nada que cause dor ou grande desconforto, isso dura alguns minutos. Entretanto o procedimento dura cerca de uma hora. São necessárias várias sessões normalmente.

Antes do procedimento, o profissional irá investigar, junto ao paciente, o histórico médico deste, para discutir possíveis riscos e resultados esperados e também para decidir a quantidade de sessões que serão necessárias. O tempo de recuperação não é definido, os pacientes podem já voltar às suas atividades normais logo depois da sessão.

Os resultados normalmente aparecem entre dois a quatro meses depois de terminar o tratamento, ou seja, apesar de ser uma técnica prática de redução de gordura, assim como exercícios físicos, não é imediato o resultado. Por isso mesmo, os médicos recomendam que o paciente articule a prática de exercícios físicos após terminar o tratamento, assim o resultado vai ser maior ainda.

Os poucos efeitos colaterais que ocorrem estão relacionados à pele. Esta pode ficar vermelha por algumas horas depois da sessão. Podem ocorrer também contusões ou hematomas, entretanto, não são duradouros e normalmente somem algumas horas depois.

Criofrequência

A criofrequência, assim como a criolipólise, usa a temperatura baixa (de congelamento) para eliminar gordura do corpo. A criofrqeuência combina um aparelho com uma ponteira ultragelada que resfria a pele a menos 10 graus celcius com o calor da radiofrequência  de 1500 watts de potência e, neste caso, ela atinge camadas profundas da pele, ou seja, tecidos onde podem acumular células de gordura, os adipócitos.

A terapia que elimina celulite e gordura localizada através do choque térmico é uma ótima opção para aquelas pessoas que tem gordura localizada que não saem nem depois que a pessoa emagrece muito.

Como a Criofrequência Funciona?

O frio é condutivo, agindo de fora para dentro, controlado pela energia de ondas eletromagnéticas, uma multipolar de 650W e uma monopolar de 400W de potência. O choque térmico causado pelo encontro entre o frio e o quente gera um efeito fisiológico que desestabiliza todo o metabolismo do local aplicado.

Com isso, a energia mobiliza o colágeno e a gordura. Desnaturando o colágeno, o corpo começa a trabalhar na neocolagenase, ou seja, na produção de novas fibras de colágeno, com isso trata o envelhecimento e marcas da pele, como as estrias. Na gordura, estas são quebradas em ácidos graxos e glicerol, depois da lipólise, ouseja, da quebra dos triglicerídeos que estavam reservados em locais estratégicos do corpo.

Depois disso a célula de gordura, o adipócito, elimina a gordura de dentro e esta é usada pelo corpo como energia. Por isso é aconselhado que o paciente combine uma dieta restritiva de carboidratos e gordura pelo tempo do tratamento.

É Possível Fazer Criolipólise E Criofrequência Juntas?

Vamos comparar as duas técnicas. As duas são aprovadas cientificamente e dão ótimos resultados. Entretanto uma não substitui a outra de nenhuma forma, pois agem com estímulos totalmente diferentes e com isso geram uma resposta diferente do corpo.

A Criofrequência trata-se de uma tecnologia muito avançada em que aplica-se no paciente um frio de condução que chega até -10 graus celcius combinado com uma radiofrequência que esquenta com potência combinada de 650W (multipolar) e 400W (monopolar. Isso gera um choque térmico nos tecidos. Esta técnica age eliminando gordura localizada, diminuindo flacidez, tratando celulite, envelhecimento e estrias.

A Criolipólise, diferentemente, age apenas na gordura localizada, com um aparelho que puxa o tecido em um vácuo e gera uma diminuição da temperatura, congelando as células suscetíveis, que no caso são apenas os adipócitos. Sendo assim essas células acabam com o tempo (cerca de dois a quatro meses) gerando uma resposta inflamatória ao estímulo. Essa resposta é a morte celular, chamada de apoptose. O resultado é mais lento, entretanto é comprovado, assim como na criofrequência.

Por isso é possível e muito melhor unir os dois tratamentos e com isso obter um melhor resultado. Então sim, é possível fazer o tratamento das duas técnicas juntamente, basta conversar com seu dermatologista e marcar as sessões de acordo com o objetivo e disponibilidade. As duas técnicas são seguras e possuem comprovação de resultado. Unindo as duas, sua chance de conseguir um bom resultado aumenta muito.

Os preços das sessões de criofrequência variam de 350 reais até 750, isso depende do tipo de aparelho que estará usando. A quantidade de sessões será determinada por um esteticista especializado ou um médico dermatologista. Já a criolipólise custa entre 800 e 2000 reais, entretanto as sessões devem ter um espaço maior de tempo entre elas, de pelo menos 3 meses. O número de sessões indicada também varia muito de paciente para paciente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.