O peeling é indicado para rejuvenescer, clarear e tirar as células mortas da pele. Apesar de benéfico em partes, ele é bem abrasivo, pois depois de algumas sessões a superfície da epiderme pode ficar bem fina e ressecar.
Por isso, existem cuidados bem específicos no momento pós peeling para a pele manter o brilho, suavidade e clareza adquiridos durante o tratamento para não gerar complicações e até manchas irreversíveis, principalmente no rosto e corpo.
É necessário certos cuidados pós-peeling para que haja sucesso do tratamento, e o primeiro e mais importante deles é não tomar sol durante toda a recuperação e ainda por um tempo após os procedimentos. Evitando os raios solares, a pele poderá se recuperar das lesões sofridas sem gerar manchas provocadas pelo sol. Logo, é recomendável o uso de filtro solar também, mesmo em dias nublados ou chuvosos, com fator de proteção no mínimo 20.
É natural a pele sofrer descamações, nada de puxar as casquinhas ou esfregar a pele para acelerar a descamação, pois você pode retardar a cicatrização ou acabar ocasionando manchas e até cicatrizes. Para qualquer sintoma ou reação adversa, vale a pena procurar um dermatologista para esclarecer as dúvidas e verificar os possíveis problemas.