As mulheres estão sempre preocupadas com os cuidados gerais que deve ter com sua pele e corpo. Por isso sempre buscam por dicas que irão auxiliar na manutenção de uma pele iluminada e bem cuidada. O primeiro passo para um cuidado adequado é estar ciente do tipo de pele que você tem e tratar de acordo com a idade que se encontra, pois cada idade exige um cuidado diferenciado.
Mulheres Mais Novas
Para mulheres mais jovens o cuidado com a pele muitas das vezes está em torno do combate a oleosidade que gera um aspecto de brilho excessivo, além de favorecer o aparecimento de acnes e manchas nas pele. Para essas mulheres convém investir em sabonetes líquidos, esfoliantes e mascaras que ajudam a manter o equilíbrio da pele.
Mulheres mais jovens não possuem a pele facial flácida e ocorre com perfeição a renovação celular. O maior problema são os poros abertos e o excesso de oleosidade. Dermatologistas dizem que esse problema poderia ser resolvido de maneira muito fácil, apenas investindo em cremes hidratantes faciais. Muitas podem achar que a oleosidade pode exacerbar com o hidratante, mas na verdade a oleosidade é uma resposta que vem a uma pele ressecada.
Cremes com ácido úrico, aquaporine, com zinco, peróxido de benzoíla são um dos mais indicados por dermatologistas por serem ideais para combater a oleosidade e a acne, além de ajudar na prevenção do envelhecimento precoce. Para passar os cremes a base de ácido úrico e outros é importante se atentar também para a limpeza das peles, que devem estar livres do ar poluente tomado no dia, livre de maquiagem para poder penetrar e cumprir sua função. Um dos sabonetes recomendados por dermatologistas é o de ácido salicílico, para ser usado pela manhã, diminuindo a oleosidade e outro com ácido mandélico para ser usado de noite.
Para quem possui esfoliantes em casa é importante saber que não é recomendada a esfoliação diária da pele. Esses produtos devem ser usados apenas uma a duas vezes na semana e é interessante estar realizando uma limpeza de pele ao menos uma vez ao mês ou a cada quarenta e cinco dias
Manchas Na Pele Produtos Que Auxiliam
As vezes o hábito de apertar cravos e espinhas e sair ao sol sem uma proteção solar adequada gera as indesejadas manchas de pele e as mulheres buscam por tratamentos que diminuam esses defeitos. Uma opção de tratamento para mancha são com o uso de cremes que estimulam a renovação celular com ácidos retinóico ou o glicólico. O uso desses produtos dão resultado em questão de poucos meses de uso contínuo durante a noite.
Outra opção para clarear a pele é a realização de peelings com ácido salicílico a 30%. Ao se submeter ao peeling o médico ou esteticista passa um creme na face e deixa agir por alguns minutos e faz a retirada. Após algumas horas o produto já mostra estar fazendo efeito, pois a pele começa a se descamar saindo a camada mais superficial e que se encontra manchada da pele.
Ainda vemos outros tipos de tratamento que é realizado com laser fracionado que destrói o tecido superficial da pele e o remove, promovendo a renovação celular. Além disso, o laser ajuda a estimular o colágeno e elastina da pele que dão um aspecto jovem a pele.
Uso De Protetor Solar
É importante destacar o uso de protetor solar rotineiramente. O sol pode ajudar a promover manchas faciais e o uso do protetor solar irá evitar a instalação dessas. Hoje temos uma diversidade de protetor solar para adequar aos diferentes tipos de pele, além disso contamos com produtos de maquiagem com protetor solar, evitando o uso de excessos de hidratantes e maquiagem naface.