Antes de decidirmos realizar em nosso corpo algum tipo de cirurgia plástica, temos que saber corretamente como funciona, qual o procedimento, tempo de recuperação, enfim, o ABC de todo o processo.
São inúmeras as pessoas que estão insatisfeitas com seu corpo, já outras, por algum acidente ou deformidade congênita, sempre recorrem às cirurgias plásticas para se sentirem bem.
Tipos de Cirurgia Plástica
São diversas as especialidades em cirurgia plástica, para você que está insatisfeito com qualquer parte de seu corpo, saiba que é possível transformá-la.
As especialidades oferecidas por clínicas cirúrgicas geralmente são:
Abdômen, Bioplastica, Cirurgia íntima, Fio Russo, Ginecomastia, Lipoaspiração, Mamoplastia Redutora, Minilifting, Otoplastia, Pálperas, Plástica Facial, Prótese do Glúteo, Prótese de Mama, Prótese de Panturrilha, Prótese de Queixo e Rinoplastia.
Diversas clínicas contam com tratamento de fisioterapia estética, drenagem linfática, prevenção de estrias, celulite gestacional, exercícios para grávidas, massagem modeladora, Isotonia, vacuoterapia e alongamentos.
As Cirurgias Mais Realizadas
Atualmente as cirurgias plásticas mais realizadas em diversos centros especializados são:
Lipoescultura – Uma das mais realizadas hoje em dia, ela modifica praticamente todo o corpo, já que retira a gordura em excesso de alguns lugares do corpo, enxertando-as onde falta.
Lipoaspiração – Através de aparelhos específicos, é retirada as gorduras em excesso do corpo como a gordura da barriga, da cintura, do culote, da coxa e de outras regiões corpóreas.
Mamoplastia Redutora – O desconforto imenso que seios grandes e pesados dão à pessoas com baixa estatura podem ser reduzidos com esta cirurgia, que é definido o melhor tamanho de seio e quantidade a ser retirado da paciente.
Ginecomastia – Cirurgia realizada para retirar excesso de volume das mamas masculinas, assim como gordura e flacidez da pele.
Abdômen – Retira excesso de gordura e flacidez de pele que fica acentuada no abdômen, assim como correção da flacidez muscular e estrias.
Prótese de Glúteo – Quando o “bumbum” não possui um formato bonito, junto com o médico a paciente escolhe o tamanho ideal da prótese.
Prótese de Mama – É colocada uma prótese nos seios, do tamanho mais condizente com o corpo e estatura da paciente;
Otoplastia – muito realizada em crianças que nasce com orelhas “de abano”, com aspecto inestético, para que não sofram problemas psicológicos quando forem maiores.
Plástica Facial – Feita por mulheres mais velhas que já demonstram facialmente os efeitos da velhice como rugas e flacidez nos sulcos e bochechas. Com esta cirurgia é possível rejuvenescer o rosto alguns anos.
Rinoplastia – Muito feita por pessoas que nasceram com o nariz muito grande ou um pouco torto, esta cirurgia retira o osso saltado, diminuiu a ponta, fecha um pouco as narinas, enfim a cirurgia faz milagres.
Quem Pode Fazer as Cirurgias?
Sempre há dúvidas qual tipo de pessoa pode ou não realizar uma cirurgia plástica. Qualquer pessoa em qualquer idade, pois há cirurgias de correção para crianças, mas o ideal é sempre assar primeiramente e uma consulta médica, para ver o seu condicionamento físico e ver se realmente é necessário fazer a cirurgia.
boa noite vcs tem hospital em santo andre em são paulo quero muito faser uma cirurgia plastica