Diferentes Tipos de Peeling

O Brasil é um dos países onde as mulheres mais se preocupam com a aparência, e procuram tratamentos estéticos para ficarem mais jovens e mais bonitas. Especialistas acreditam que o clima possa influenciar diretamente nessas escolhas.

Em países mais frios, como os nórdicos, não é tão comum que as mulheres procurem por tantos tratamentos de pele, por exemplo, porque não estão em contato direto com o sol, então o tratamento para rugas pode ser mais eficaz, se feito em casa – o que não necessariamente é regra, e quando o assunto é cirurgia estética, as mulheres brasileiras parecem ter mais coragem que as pessoas originárias de outro continente.

A Evolução das Técnicas de Peeling

A indústria estética parou de se preocupar apenas com as pesquisas modernas e passou a estudar os povos, e as necessidades especificas de cada tipo de mulher ou homem, para entender as necessidades de cada tipo de pele.

Que pessoa não gostaria de obter uma pele lisinha, sem manchas e sem rugas, em tratamentos que podem durar de poucos minutos a algumas semanas? Esse é o tipo de promessa que ganha mais e mais admiradores todos os dias ao redor do globo – e principalmente em nosso país.

Se você é um dos admiradores de tratamentos de pele e de aspectos saudável e macio para o rosto, saiba como encontrar o tratamento ideal. Para não cair no “conto do vigário”, e se deparar com um custo maior do que o esperado, ou resultados inferiores ao que você deseja, é muito importante ler bastante a respeito das opções existentes, e de quem irá te ajudar nesta missão.

Basta iniciar a busca por um bom profissional da área – dermatologista, e descobrir o que de fato você quer tratar primeiro – se são manchas, rugas, acne, ou qualquer outro aspecto. Desse modo, você terá a orientação correta para seu tipo de pele, e saberá o que você pode ou não fazer, evitando desconfortos e efeitos colaterais maiores do que o desejado.

O que é Peeling

O procedimento com o nome de peeling é bastante comum, porque não apresenta muitos riscos durante o tratamento, e tem resultados relativamente rápidos. Além disso, não oferece os malefícios de uma agressiva cirurgia plástica, com recuperação longa e dolorida, gastos com cremes e possíveis deformações pós-operatórias.

Porém, em todos os tipos de peelings existentes é de suma importância que o paciente evite o sol, e ainda assim, use protetor solar em abundância, além disso, alguns deles podem ser usados apenas em peles escuras, porque são muito agressivos em peles claras, e outros não têm efeito algum em peles escuras. Mas no que ele consiste, como é feito, quais os efeitos esperados, e para que ele pode ser utilizado? Entenda um pouco melhor sobre estes tratamentos de pele.

Como é Feito

Através de substâncias químicas ou laser, o médico consegue reverter quadros de manchas, desacelerar envelhecimento precoce, inibir o aparecimento de acnes, e alterar o processo de perda de elasticidade da pele.

Para casos mais específicos como manchas causadas pelo fumo, stress, sol, bebida em excesso, entre outros, o mais eficaz é o tratamento através de peelings químicos, com substâncias que causarão a troca de pele, como processo de renovação. Primeiro a pele é esfoliada naturalmente, e depois acontece a renovação celular. Para manchas muito escuras ou mais “difíceis” de sair, o procedimento pode ser dividido em algumas sessões.

Peles Renovadas

Especialistas ainda advertem que, para termos uma pele renovada, mesmo sem termos manchas ou acne, é importante que as substâncias utilizadas sejam menos agressivas, descamando de maneira “leve”.

Peles menos agredidas não são “resistentes” aos produtos, como as que já possuem alguns tipos de agressões, por isso, poderiam ter feridas com maior facilidade, ao entrar em contato com tratamentos mais fortes. O mesmo acontece com peles com mais melanina ou menos melanina. Peles mais claras não são tão resistentes a produtos químicos, como peles mais escuras – mas não se engane. Isso não significa que peles escuras sejam mais resistentes aos malefícios do sol, do fumo, ou outros fatores adversos.

Os malefícios em longo prazo são os mesmos para todos os tipos de pele, por isso o tratamento diário, como o uso de protetor solar é fundamental para todas as pessoas.

É muito importante ressaltar que por ser chamado de tratamento o peeling não é milagroso. Todo o tipo de peeling exige que alguns cuidados sejam tomados, e que algumas sessões sejam feitas, até que o resultado se torne de fato o esperado.

Peeling

Peeling

Conheça Agora Alguns Tipos Deste Tratamento:

 

Peeling nível 1: É bastante superficial e é indicado para peles secas e sem brilho, que precisam de renovação.

 

Peeling nível 2: É superficial, mas é indicado para peles com algumas marcas de expressão, ressecadas, ásperas e com acnes.

 

Peeling nível 3: É considerado tratamento médio. Indicado para rugas, acnes ativas, sulcos e alguns tipos de manchas.

 

Peeling nível 4: Esse nível é o peeling forte. É indicado para pessoas com rugas e marcas profundas, machas fortes, e possui alto grau de esfoliação.

 

Desse modo, se for utilizado em peles mais sensíveis pode causar febre, dores e calafrios.

Tipos Diferentes

Existem alguns tipos diferentes, dentre estes níveis, de produtos utilizados nos tratamentos. Entre eles estão o peeling físico, que consiste que consiste em lixar a pele da camada superficial até a camada média, provocando a renovação da pele.

Um método parecido ao físico é o vegetal, que também consiste em lixar a pele até as camadas médias, mas através de lixas vegetais. Além destes, existe o biológico ou enzimático, que é feito com ácido de frutas, que descola a camada superficial da pele.

químico também consiste em descolar as camadas da pele, mas em níveis diversos, porque pode descolar até três ou quatro camadas, através do número de camadas de produtos químicos passados na pele.

Uma grande tendência é a combinação de vários tipos de peelings diferentes, e, além disso, o uso de métodos modernos, como o uso de corais mortos para esfoliar ou óleo de frutas que não eram utilizados algum tempo atrás. Uma grande novidade são os peelings a laser.

Se você pretende estar sempre bela e com uma pele bem cuidada, vale a pena conferir!

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pele

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.