Desodorantes Que Tratam as Axilas

As Axilas

As axilas são regiões que sofrem diversos tipos de agressões como depilação, atritos e o uso constante de produtos que acabam escurecendo e danificando essa parte do seu corpo. Para te ajudar a evitar problemas e tratar essa região do corpo algumas empresas lançaram desodorantes que fazem mais do que simplesmente proteger contra a transpiração.

Conheça alguns desodorantes que tratam as suas axilas enquanto protegem da transpiração em excesso. Esses produtos podem ajudar tanto quem deseja proteger as axilas danificadas como quem tem essa região escurecida.

Os Desodorantes Que Tratam e Recuperam as Axilas

NIVEA Pearl & Beauty

O NIVEA Pearl & Beauty é o primeiro produto da marca que além da proteção 24h ainda oferece cuidado com a região. O tratamento das axilas é realizado com a ajuda da fórmula que conta com extrato natural de pérolas. Essa substância além de hidratar intensamente a pele ainda promove a sua regeneração tornando as axilas mais claras.

O visual regenerado cria uma aparência mais saudável para a sua pele deixando-a mais bonita. Esse produto pode ser encontrado numa versão roll on e outra aerossol. O fabricante garante que NIVEA Pearl & Beauty pode ser usado por todos os tipos de pele.

Dove Dermo Aclarant

Outro produto que merece destaque no mercado de desodorantes que tratam as axilas é o Dove Dermo Aclarant. O produto atua como antitranspirante e ainda torna mais rápido o processo de renovação natural da pele. Com a remoção das células escuras a pele das axilas vai ficando mais clara.

Na fórmula desse produto é possível encontrar calêndula, vitamine E, extrato de semente de girassol (uma fonte natural de ácido linoléico) e o famoso ¼ de creme hidratante da marca. Para deixar o produto com uma fragrância agradável são utilizadas notas de ylang, maçã, lírio, bergamota e rosa. Tem ainda toques de sândalo, pêssego e madeira de cedro. O Dove Dermo Aclarant pode ser encontrado sob as formas de roll on  aerossol.

Avon Skin So Soft Roll-On Clareador

A Avon também oferece um desodorante que trata a pele das axilas, o Avon Skin So Soft Roll-On Clareador. O diferencial desse produto é que ele contém o exclusivo Whitening Complex, um complexo que realiza o clareamento da pele. A formulação do produto contêm as vitaminas A e E.

Além de trabalhar na regeneração e clareamento da pele o produto oferece um toque suave que reduz a umidade da região. A proteção antitranspirante é de 24h.

Creme Clareador Para Usar Junto Com o Desodorante

Naturecrim Hidratante Clareador

Além dos desodorantes que ajudam a clarear a pele é possível contar com a ajuda de cremes que promovem o clareamento das axilas. Um bom exemplo desse tipo de produto é o Naturecrim Hidratante Clareador. Após 15 minutos da aplicação desse creme é possível usar o desodorante de forma normal e sem remover o creme.

O Escurecimento das Axilas

Algumas mulheres enfrentam um grave problema nas axilas, o aparecimento de manchas escuras que trazem incômodo e constrangimento estético. Esse tipo de mancha pode aparecer devido algum tipo de agressão a pele como o uso de roupas que causam atrito ou mesmo alergias a produtos ou tecidos.

As alterações hormonais e uso constante de cremes depilatórios e lâminas podem resultar em axilas escuras. Evite usar desodorantes que tenham álcool na sua fórmula para evitar que as manchas comecem a aparecer.

Se você transpira excessivamente nas axilas também pode ter manchas escuras na sua pele. Pessoas que estão acima do peso e que por isso têm um grande atrito nessa região do corpo costumam ter as axilas escurecidas com o passar do tempo.

Axilas Escurecidas – Um Problema Democrático

Embora seja mais recorrente em peles morenas ou negras o problema das axilas escurecidas não livra ninguém. Mesmo quem tem a pele muito clara pode ter problemas com manchas na região. Esse tipo de mancha é causado pela melanina que está presente na camada da pele.

Não se aflija se você tem esse problema estético nas suas axilas, pois existem tratamentos para reduzir as manchas e deixar a pele mais clara. Ninguém precisa aposentar de vez as blusas e vestidos sem mangas.

Os Tratamentos Para Clareamento das Axilas

Luz Pulsada

Esse tipo de tratamento pode ser conhecido como laser e consiste basicamente numa luz pulsada que emite raios luminosos. Os raios que chegam a pele reduzem a pigmentação da região. Durante o procedimento é normal sentir um tipo de ardor, porém, em alguns minutos essa sensação incômoda desaparece.

Peeling

Um tratamento que é mais agressivo, mas que também é mais eficaz. Nesse procedimento é utilizada uma substância ácida que queima de forma superficial a pele. Essa queima promove a descamação e depois a remoção da pigmentação total ou parcial da pele escurecida. Se as suas axilas estão muito escurecidas não é indicado o peeling por ser muito agressivo.

Como Cuidar de Axilas Escurecidas e Envelhecidas

A depilação é necessária para remover os pelos das axilas, mas também pode deixar a pele escurecida e envelhecida. Outros problemas como atrito com as roupas ou o uso de produtos inadequados podem agredir a região. Se a pele da sua axila está com um visual escurecido saiba como cuidar da região para que ela volte a ficar saudável.

Como é impossível deixar de se depilar o ideal que a mulher tenha cuidados preventivos com as manchas que podem aparecer. Uma boa dica é apostar na depilação a laser que elimina os pelos definitivamente. Esse tipo de depilação é menos agressiva e ainda promove o clareamento da área.

Quem deseja continuar a depilação com os métodos tradicionais como a cera, por exemplo, a dica é não passar cremes, sabonetes e produtos que tenham álcool logo após o procedimento. Esses produtos entopem os poros e podem ajudar no encravamento dos pelos o que causa irritação.

Evite ainda usar roupas muito apertadas que tornem a circulação difícil, pois isso acaba ajudando a estimular a proteína da pigmentação que atua nessa região. Se você se depila com lâmina pode ter problemas com a chamada hiperpigmentação pós-inflamatória, troque o método.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pele

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.