Como Reduzir as Rugas Com Acupuntura

A idade vem chegando e os sinais de que ela realmente está vindo começam a parecer pelo corpo. Este, é o real desespero de algumas mulheres, já que quando o tempo passa, as rugas chegam mais rápido do que se imagina. O mesmo acontece com a flacidez e outros sinais típicos dos anos que estão passando. Mas, existem tantos métodos para aliviar a vida das mulheres nestes aspectos que nem vale mais a pena se preocupar com eles. A acupuntura é um destes métodos tão milagrosos que combatem rugas como nenhum outro cosmético vai combater! Confira tudo aqui neste artigo.

A Técnica Chinesa

Os asiáticos são especialistas em algumas áreas. Nelas estão incluídas a tecnologia e curas naturais para diversos males, além de outras técnicas de movimento, que ajudam bastante na saúde. A acupuntura é um desses métodos e é considerado uma das técnicas de fisioterapia mais antigas do mundo inteiro. Para ser mais exato, a acupuntura é uma vertente da medicina natural chinesa, que usa agulhas para curar diversos males do corpo. 

A técnica consiste na aplicação de agulhas em pontos determinados do corpo. São os conhecidos “Pontos de Acupuntura” ou então os “Acupontos”. São eles que ficam distribuídos principalmente sobre as linhas conhecidas como “meridianos chineses” ou “canais”. Neles, quando a técnica é concretizada na maneira correta, pode-se obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso que o paciente deseja ser tratado. Existem outras formas de usar a acupuntura ou então de complementa-la, como por exemplo aplicando calor aos acupontos ou então usando outras técnicas complementares que ainda estão sendo empregadas neste ramo.

No que diz respeito a história, a acupuntura acabou se espalhando pelo mundo, tendo influência ainda de outros países asiático, influenciando outras técnicas como o Shiatsu por exemplo, um tipo de massagem muito comum na medicina tradicional japonesa. Com as explorações feitas em todo o território chinês, a técnica milenar da China acabou se espalhando por toda a Europa e mais tarde, chegou ao Brasil.

Um Pedido de Socorro

Quando os primeiros sinais da idade aparecem, a vontade é sair por ai pedindo socorro! Os principais sintomas de que a idade está chegando são as rugas, que costumam a aparecer mais na face, onde as expressões são mais marcantes. Estes pequenos tracinhos que começam a surgir em torno dos olhos, boca e bochecha são o resultado de que a sua produção de colágeno está caindo bastante. Isso acontece porque tais células começam a envelhecer, assim como outras do corpo, sendo estes os primeiros sinais de que a pele está pronta para envelhecer também. Além das rugas, começam assim a aparecer os primeiros sinais de flacidez em diversas partes do corpo, dando mais enfase ao abdômen, braços, pernas e outras partes.

As rugas costumam ser tratadas com ácidos, para que a pele seja forçada a produzir outras células novas, se renovando sempre que o tratamento é aplicado. Além disso, existem diversos tratamentos estéticos que podem começar a eliminar as rugas, mas não com resultados rápido e muito menos em 100%. Existem técnicas naturais que ajudam a eliminar bastante as rugas, de forma que elas fiquem quase invisíveis aos olhos e comecem a não incomodar mais. A acupuntura é um destes métodos tão utilizados nos dias de hoje!

Acupuntura Para Tratar Rugas

A técnica milenar japonesa é aplicada para eliminar os males que circulam pelo corpo. Segundo a próprio filosofia chinessa, quando a energia do corpo é bloqueada, tais males começam a surgir e para libera-los é necessário atingir os 12 meridianos principais do corpo, ou seja, os acupontos. São eles que são atingidos com as agulhas, liberando do o Chi ( energia) pelo corpo inteiro, sendo um ótimo tratamento para a saúde.

Porém, a acupuntura não se relaciona apenas a problemas mais físicos e podem até melhorar alguns sinais da aparência, como as rugas por exemplo. Já foi tentado a eficácia do tratamento para estes temidos sinais da idade e pode se ruma alternativa até mesmo mais barata, em comparação com os tratamentos feitos via cosméticos.

Para o tratamento das rugas, a acupuntura funciona da seguinte maneira: As agulhas são aplicadas na região onde elas estão mais frequentes e começam a oxigenar o metabolismo, deixando que a pele obtenha a sua sustentação natural, estimulando até mesmo a produção de colágeno. Desta forma, a pele começa a se rejuvenescer de novo, eliminado as rugas pouco a pouco. Além de todos estes benefícios para a pele, a acupuntura ainda ajuda a harmonizar a elasticidade da pele, liberando o que seria o “chi” do local, deixando as energias circulando livremente no local tratado.

Estudos já comprovam que a acupuntura pode rejuvenescer de 5 até 15 anos, sendo um dos métodos mais eficazes contra a idade e os seus sintomas. Além disso, já foi comprovado que esta técnica chinesa também pode melhorar a flacidez da pele e que os resultados são muito bons no que diz respeito ao número de sessões feitos com tais objetivos.

Para quem pensa que poderá se livrar dos cosméticos por um tempo, isto é apenas uma opção. O tratamento com cremes após algumas sessões de acupuntura podem ajudar a manter os resultados ou até mesmo fixa-los por um bom tempo, complementando o tratamento com a técnica medicinal da China.

Benefícios

Com o tratamento de rugas através da acupuntura, diversos benefícios podem existir. O primeiro deles é que a acupuntura ajudar a melhorar o semblante e iluminar mais a face ou área tratada. Neste tratamento para rugas, as agulhas ou até mesmo outras técnicas embutidas com a chinesa conseguem quebrar algumas gorduras nas camadas mais superficiais da pele, trazendo saúde, bem estar e equilíbrio para o corpo inteiro, por mais que apenas um local esteja sendo tratado especificamente. Além de tudo isso, a acupuntura pode trazer equilíbrio ao corpo, renovando suas células e desintoxicando diversas partes do mesmo. Portanto, a acupuntura é um bom investimento, até mesmo para mulheres grávidas, não apresentando quaisquer contraindicações. Vale a pena investir!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pele

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.