Peeling de Ácido Salicílico

O ácido salicílico é um ácido hidroxi beta fabricado sinteticamente. Ele é utilizado em uma variedade de aplicações cosméticas, mas a sua principal utilização é no tratamento de acne. O ácido salicílico é um ingrediente comum em produtos voltados para o tratamento de acne presentes hoje no mercado. Os peelings de ácido salicílico podem ser usados para tratar a acne, rugas finas, manchas de pele pequenas e danos causados pelo sol. Os produtos com ácido salicílico representam uma alternativa para os com base em glicólico, que são mais comuns nos tratamentos estéticos, mas com mais riscos a pele. Os peelings de ácido salicílico podem ser feito em casa ou por um profissional de pele. Ácido Salicílico é a nova geração de produtos para melhorar a aparência de envelhecimento da pele. Os dermatologistas concordam que o ácido realiza uma ótima esfoliação e melhora a aparência de envelhecimento e da pele danificada pelo sol. O ácido salicílico pode ser usado várias vezes por semana, uma vez que é solúvel em óleo. A camada exterior da pele é coberta em gordura e mesmo assim o ácido salicílico é capaz de penetrar na camada mais interna, masnao muito. A derme é composta principalmente de água. Óleo e água não se misturam, e isso mantém o ácido salicílico longe de camadas mais profundas da pele, por isso ele é mais seguro.

Os Principais Usos do Ácido Salicílico na Pele

O ácido salicílico tem demonstrado ser um tratamento eficaz para remover verrugas, acne e redução de linhas finas da idade e rugas. Este composto queima as camadas da pele e células danificadas, permitindo que seu corpo faça o processo de renovação natural. O composto deve ser sempre usado com muito cuidado. O ácido salicílico age esfoliando a pele, o que reduz a aparência de linhas finas e rugas. Isto acontece devido ao modo como o ácido salicílico penetra na pele para remover as camadas que estão contribuindo para o aparecimento de rugas. A substância incentiva essas camadas a saírem, revelando a pele abaixo sem manchas. Muitas marcas de creme para a pele incorporam este composto como um ingrediente ativo para promover este processo, muitas vezes, combinando-o com um hidratante para acalmar as novas camadas de pele e prevenir a vermelhidão ou inchaço. Os cremes e pomadas com fórmula com base em ácido salicílico podem controlar o crescimento de células da pele, permitindo que a pele reformule as cadeias de colágeno quebradas que causam o surgimento das rugas.

Os Principais Usos do Ácido Salicílico na Pele

Os Principais Usos do Ácido Salicílico na Pele

Remover as células danificadas da pele ou mortas é fundamental para que a pele se renovar, limpar os poros e reduzir a aparência de linhas de idade, comum no rosto em mulheres acima dos 40 anos. As soluções de ácido salicílico podem realizar essa tarefa, embora o processo seja lento, levando mais de três meses para produzir um volume total das células da pele que substituir as mortas ou idosas. O composto é ainda um ácido e o uso excessivo pode causar irritação na pele, hematomas e queimaduras. Para evitar danos para as células da pele, novos tratamentos com ácido salicílico devem ser aplicados apenas se a pele não mostrar vermelhidão ou inchaço como resultado de tratamentos anteriores. Muitos medicamentos como shampoos contêm ácido salicílico. Estes produtos são utilizados principalmente para tratar problemas na pele do couro cabeludo, tais como caspa. Tais produtos agem amolecendo a pele do couro cabeludo e diminuindo o escalonamento. Como com outros produtos à base de ácido salicílico, os shampoos podem causar efeitos colaterais e os rótulos devem ser lidos com cuidado. O ácido salicílico é o único ingrediente considerado seguro na remoção de calos e verrugas do pé. Removedores de verrugas podem conter diferentes percentagens de ácido salicílico, dependendo da força do produto. Alguns dos mais eficazes são os em formato de almofada de disco ou que permitem que o ácido salicílico penetre mais rapidamente na pele e aja de forma mais eficiente. Tal como os shampoos, o produto amacia a pele e diminui as camadas de excesso de pele, que são as verrugas.

Os Perigos do Ácido Salicílico

O ácido salicílico tornou-se um ingrediente popular em produtos para a pele, especialmente aqueles que querem uma pele com aparência mais jovem. Mas é seguro? Os consumidores devem manter várias precauções em mente quando usarem cosméticos ou agentes da pele que contêm ácido salicílico. Como um ácido hidroxi beta, o ácido salicílico age de forma mais suave sobre a pele do que os ácidos alfa-hidroxi, tais como peróxido de benzoílo, que é também, muitas vezes, utilizado como um tratamento contra a acne. Isso faz com que o ácido salicílico tenha seu uso preferencial em pessoas com pele sensível ou pele seca. Os efeitos colaterais do ácido salicílico aumentam em função da sua concentração no produto e da frequência de aplicação. Os efeitos colaterais podem incluir ardor, secura, vermelhidão e descamação excessiva da pele. Estes efeitos secundários são geralmente rápidos em desaparecer e podem sumir com uma redução de frequência de aplicação do produto ou com o uso de um hidratante.

O Ácido Salicílico Pode Oferecer um Pelling Seguro

O objetivo de peeling é fazer com que a pele se solte de uma forma controlada, em que cada casca removida seja segura para a sua pele e por etapas. Com cada aplicação dos produtos, deve haver um processo lento mais pontual de remoção das camadas da pele. O ácido salicílico é eficiente e não ultrapassa os limites da pele, por isso é recomendado. Você deve notar resultados dentro das primeiras aplicações. O tom e a textura de sua pele vão continuar a melhorar enquanto as camadas de pele velha são lentamente sendo removidas para revelar uma pele nova por baixo. Se você tem muitos anos de danos do sol acumulados, o progresso vai ser lento, mas irá acontecer.

Lembre-se de não ficar frustrado por não ter uma pele linda em alguns dias. A esfoliação é um processo que leva algum tempo para mostrar resultados. Quando se está começando o tratamento, os poros estão entupidos com sujeira, células mortas. O tratamento do pelling com ácido salicílico pode ser lento, mas é um dos mais eficientes do mercado de estética hoje.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria de saber se pode ser feito um peeling com esse acido em pele morena, oleosa e com acne.

    cristiane 22 de setembro de 2013 11:39 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.