Ingredientes Caseiros Que Combatem As Estrias

As receitas caseiras da vovó podem nos dar uma forcinha para resolver vários “problemas”. Se elas funcionam ou não, só experimentando para saber. E vamos ver agora o que os ingredientes caseiros podem fazer para combater as estrias. Sim, aquelas “marquinhas” brancas na pele, que aparecem principalmetne na barriga, nos seios e também nas pernas e nos braços. Lembrando, que as estrias não aparecem exclusivamente no corpo das mulheres, muitos homens também sofrem com esse “probleminha” estético. Então, meninos e meninas, anotem as dicas!

O Que São Estrias?

Para começar vamos entender melhor o que são as estrias. Para enfrentar o inimigo é melhor saber exatamente como ele é e todas as suas armas! O que são as estrias?

Se você já ouviu falar que as estrias aparecem nas pessoas que engordam e emagrecem com muita frequência, pode acreditar que explicação tem fundamento. Já que as marquinhas são uma consequência do estiramento em excesso da pele. Uma estria significa uma marca que aparece em uma área onde aconteceu um rompimento da pele, onde ela foi “esticada”.

Pode parecer estranho imaginar que a pele se rompe quando estica, mas não é bem assim, ela pode se esticar, porém, até um certo limite. Se a pressão for muito superior ao quanto aquela pele suporta, aí sim, acontece o rompimento.

Quer Saber Quando Aparece Uma Estria e Por Quê? Vamos Ver O Que Falam Os Dermatologistas”

O primerio fator que faz com que as pessoas tenham estria é aquele de conhecimento popular, engordar e emagrecer com grande frequência. A explicação para o “fenômeno” é muito simples, quando se ganha alguns quilos a mais, as células da epiderme não conseguem aumentarem como deveriam em tempo. Por isso, é muito comum que mulheres grávidas tenham estrias, principalmente na barriga. Neste caso, os hormônios ainda dão uma ajudinha para aumentar o problema.

E não é só o aumento de peso de gordura, que faz com que as estrias apareçam, o ganho de massa muscular em tempo rápido pode causar o mesmo problema. Porque o músculo que trabalhado excessivamente, aparece muito rápido, estica a pele e rompe as fibras, do mesmo modo que faz a gordura.

Outro fator, menos comentado, que provoca o surgimento das estrias é a pele ressecada ou aquela que fica muito exposta ao sol. Ambos, são inimigos e podem enfraquecer as fibras da pele e em consequência, provocar o aparecimento de estrias.

Saiba Mais

Saiba Mais

Antes de dar para vocês as receitas caseiras para combater as estrias, que tal saber como previni-las. Como dizem por aí, “é melhor previnir do que remediar”. Quer saber como?

Dá para deduzir se o ressecamento é um dos fatores que provoca as estrias, manter a pele hidratada é regrinha número 1 para manter as marquinhas indesejadas longe da pele. Segundo os dermatologistas, os melhores hidratantes são aqueles à base de uréia ou ainda óleo de amêndoas e semente de uva. O produto deve ser usado sempre depois do banho, momento em que a pele absorve melhor.

Outra maneira para evitar as estrias, é controlando o peso, através de uma dieta saudável e com todas as vitaminas que precisam o organismo. Não adianta fazer uma dieta maluca e perder muitos quilos de uma única vez e em seguida, ganhar tudo de volta e mais um pouco, como normalmente acontece e correr o risco de ter estrias. Outra coisa, é pegar leve na malhação, se quer ganhar massa muscular siga um treino indicado por um professor de educação física e não exagere. E uma vez que a primeira estria dê o ar da graça, corra para um dermatologista para iniciar um tratamento. Mas, se você preferir, também pode usar as receitas caseiras, que todo mundo garante, são eficazes. Veja quais são!

Anote Os Tratamentos Caseiros Para Combater As Estrias!

Saiba que os tratamentos, mesmo aqueles feitos em clínicas de estética, são para amenizar as marcas de estria na pele e não para fazer com elas sumam definitivamente, o que é bem mais complicado. De laser a peelling passando pela luz pulsada, antes de optar por qualquer um deles, peça um conselho de um dermatologista para evitar de ao invés de melhorar, piorar o problema.

Já as receitas caseiras, você está liberadíssima de experimentar, que podem ajudar a amenizar essas marquinhas nada bonitas de se ver.

  • Você pode fazer um creme de tratamento caseiro para combater as estrias, que deverá conter uma combinação de produtos hidratantes com outros com determinadas vitaminas. Veja quais os ingredientes que você deverá misturar: 1 tubo de hipoglós, 1 ampola de vitamina A, 1 vidro de óleo de amêndoas e 1 lata de creme hidratante Nívea (aquele bem meloso da latinha azul). Basta misturar muito bem tudo e colocar em um pote limpo. O produto deverá ser conservado na geladeira. O modo de usar é usar todos os dias o creme nas áreas da pele que foram afetadas pela estria.
  • Você pode experimentar essa segunda receita com menos produtos de farmácia, mas com muita vitamina: a máscara de azeite para combater as estrias. Anote os ingredientes: meia xícara de azeite, 1/4 de xícara de aloe vera em gel, 4 cápsulas de vitamina A e de vitamina E 6 cápsulas. O modo de preparo também é simples. Todos os ingredientes devem ser misturados com a ajuda de um liquidificador, formando uma pasta, que deverá ser conservada na geladeira. O creme caseiro deverá ser aplicado nas áreas com estrias todos os dias. Atenção! Esse tratamento só funciona para aquelas primeiras marquinhas que ainda não ficaram com a tonalidade vermelha, que significa que são definitivas.

Nem Sempre Dá Para Resolver O Problema, Mas Tem Como Remediar

Como foi dito anteriormente, se as suas estrias ficaram escuras ou vermelhas não existe esperança de fazer com que elas sumam, porém é possível disfarçar. O melhor modo para fazer isso é usando maquiagem, que poderá cobrir as marcas deixadas na pele. Se a cor da sua estria for avermelhada, prefira o corretivo na tonalidade verde como base, para só depois aplicar o corretivo na cor da sua pele. Quando se tratam de estrias na cor branca, pode passar direto o corretivo na mesma tonalidade da sua pele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.