Implante de Silicone no Bumbum

As mulheres brasileiras são vaidosas e não poupam esforços para se manter bonita e em forma. Em alguns casos, os cosméticos, a academia e algumas técnicas de beleza são suficientes para chegar no resultado desejado, porém, nem sempre é assim. Neste caso, como segunda opção, mulheres e também homens podem recorrer a cirurgias plásticas, entre elas, no caso do sexo feminino, uma das mais populares no Brasil é a colocação de silicone. O nosso país está entre os primeiros com o maior número de mulheres que colocam silicone nos seios, mas o produto também pode ser usado em outras partes do corpo, como por exemplo, no bumbum.  Se você já pensou na opção cirurgia para ter o bumbum dos seus sonhos ou gostaria de tê-lo e não está conseguindo um bom resultado somente com a academia, descubra tudo sobre o implante.

 

Saiba mais sobre o Implante de Silicone no Bumbum

A colocação do implante de silicone no bumbum não é nenhum novidade, existe há muito tempo, porém, podemos afirmar que está se tornando mais popular nos últimos tempos. É claro que a cirurgia no bumbum, em termos de quantidade de pessoas que fazem opção por ela, está longe de chegar perto do número de mulheres que optam pelo implante de silicone nos seios. Aliás, esse último no ranking do Brasil é o líder absoluto. Não é possível afirmar com toda certeza quando e porque o implante de silicone no bumbum tornou-se mais popular, um desejo de muitas mulheres, porém, pode ser que tenha a ver com a declaração da apresentadora do Mais Você da Rede Globo. Ana Maria Braga contou que tinha colocado um implante de silicone para aumentar o bumbum e ter um contorno mais bonito e pode ser que tenha incentivado outras mulheres. Falando na colocação, vale ressaltar que o implante de silicone não se resume a única opção estética, a prótese também pode ser uma alternativa para corrigir defeitos genéticos. Com o implante é possível alterar a textura, a forma e o volume do bumbum, consequências de variação de peso, transformação normal da idade ou alteração hormonal.

Próteses que são Colocadas nos Seios não são iguais Aquelas Usadas no Bumbum

As próteses colocadas nos seios não são exatamente iguais aquelas colocadas no bumbum. Para começar, as implantadas no bumbum são mais resistente, uma vez que a região no caso, está mais sujeita a traumas. Porém, ambas as próteses são compostas de um tipo de silicone em envelope, que se trata de um saco de celofane muito grosso e resistente. Dentro desse envelope (saquinho) fica o gel de silicone. Outro ponto que faz com que o silicone que é implantado no bumbum seja mais resistente é que essa parte do corpo está mais sujeita aos movimentos do corpo e ainda tem a pressão que sofre quando uma pessoa senta.

As Pessoas Podem Escolher entre Vários Formatos e Tamanhos

Assim como o silicone colocado nos seios, aquele colocado no bumbum pode ser de vários tamanhos e formatos, quem escolhe é o paciente. Outra escolha a ser feita é sobre a textura, que pode ser texturizada, revestida de poliuretano ou lisa. As duas primeiras são as mais modernas e se diz que correm menos risco que se endureçam, diferente da textura lisa. Segundo os cirurgiões plásticos, são levados também em consideração para o implante do silicone no bumbum: altura, comprimento e largura.

Veja Para Quem é Mais Indicado a Colocação do Implante de Silicone

Os cirurgiões plásticos descrevem como a paciente que deve recorrer ao implante de silicone as seguintes características: bumbum chato, plano, murcho, sem volume, vazio, mas em todos os caso que apresente pouca flacidez. Segundo os médicos, mulheres com o bumbum flácido e muito caído devem recorrer a um lifting. Porque nesse caso, para ficarem bonitos eles não precisam de volume e sim de um contorno perfeito e por isso, a lipoescultura é a mais indicada. De acordo com as informações de cirurgiões plásticos, o que mais leva as mulheres a procurarem o implante de silicone é o bumbum murcho.

Saiba os Detalhes da Cirurgia de Implante de Silicone no Bumbum

O nome do implante de silicone no bumbum é gluteoplastia de aumento e uma cirurgia dura em média, 90 minutos. A paciente pode escolher entre as seguintes medidas (quantidade): 150 a 480. Porém, caso o desejo seja uma quantidade diferente, é possível pedir para que seja fabricada especialmente para o paciente. Como qualquer cirurgia são feitos os exames pré-operatórios  normais para qualquer tipo de operação. E a anestesia pode ser escolhida entre: peridural, local (é usada a sedação em casos especiais) ou geral. Existe várias maneiras de colocação do silicone, porém, é quase unânime entre os médicos que o melhor resultado é obtido da cirurgia que utiliza um corte entre os glúteos. Esse corte é de mais ou menos 5 centímetros e o silicone é colocado dentro do músculo. É uma forma de protegê-lo. Sobre o pós-operatório é feito na cama e de bruços nas primeiras 24 horas, depois é possível deitar em outra posição, mas sentar novamente somente depois de 10 dias. A volta as atividades físicas, se for caso, só podem acontecer 30 dias depois da cirurgia. Não tem como escapar da dor depois que o efeito da anestesia acaba, a intensidade varia de acordo com cada paciente. Sobre as cicatrizes, é possível vê-las entre as nádegas. Não é necessário fazer a troca como o silicone colocado nos seios, a não ser que se observe algum problema, como o deslocamento. É uma cirurgia que pode custar entre 8 a 12 mil reais. (Observe que se trata de um preço aproximativo e que pode variar de uma cidade para outra, de uma clínica para outra e sofre reajuste ao longo do tempo)

 

Existe uma Alternativa Para Quem não Quer Enfrentar uma Cirurgia

Se você adoraria ter um bumbum novinho sem ter que ficar tantas horas na academia, mas não está querendo enfrentar uma cirurgia que é aquela do implante do silicone, a bioplastia poderá ser uma solução. Você não precisa se internar para fazer a bioplastia e além disso, a técnica custa 30% menos do que a cirurgia.

É usado uma substância sintética chamada PMMA que faz com que a mulher tenha de volta o volume do bumbum perdido. O produto não só preenche como realça os contornos. Depois de aplicado, o médico massageia e o distribui para evitar que se formem nódulos. A bioplastia é feita com anestesia local e não tem nenhum risco de rejeição, sem falar que também dura para sempre.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.