A poluição, os resíduos de maquiagem, as mudanças climáticas, entre outros fatores, fazem com que a sua pele uma vez ou outra precise de uma hidratação profunda. Não basta água e sabonete adequados para o seu tipo de pele para limpá-la como se deve, são necessários cuidados mais profundos, que combaterão a desidratação superficial e também aquela profunda.
O Que é Exatamente Hidratação Profunda?
Quando a pele fica seca é porque está faltando água para que deixe as células umedecidas. Essa falta não está somente na parte superficial que podemos ver, mas naquelas camadas mais profundas. Na verdade, o ressecamento está em todas as camadas de epiderme.
Então, pele seca, pele desidratada e com falta de umidade e não pense que esse problema não atinge pessoas que possuam pele oleosa, pois elas também ficam desidratadas.
O problema é a falta de água que todas as camadas precisam, tanto na parte interna quanto na externa das células.
São vários os motivos que fazem com que a água seja necessária para a pele. Veja quais são!
-
Ela é essencial para que a pele respire.
-
Para que as funções fisiológicas e químicas funcionem adequadamente.
-
Para manter a maciez da pele, a flexibilidade e a elasticidade.
Agora veja os fatores que podem interferir na hidratação:
O inverno é um momento delicado para manter a hidratação da pele e um dos principais problemas é a umidade relativa do ar que diminui. Somando a esse temos o problema de ambientes secos demais e o vento que agride a pele. Além disso, a oxigenação diminui e a consequência é a nutrição reduzida também.
Por isso, para hidratar profundamente a pele é necessário repor todos os ativos que garantem a sua nutrição e que ela perdeu, chegando nas camadas mais profundas. O resultado será uma pele com efeito iluminador e muito saudável.
As clínicas de estética oferecem as mais diversas técnicas para hidratar profundamente a pele, com produtos que são bem variados. A seguir, vamos mostrar algumas dessas técnicas que servem para hidratação profunda da face.
Peeling Conjugado
Quando a pele da face está bem danificada precisando de uma hidratação profunda de qualidade, o peeling conjugado é uma excelente alternativa, pois logo de cara se vê uma ótima melhora na aparência da pele, seguida com uma hidratação profunda.
Para realizar o peeling conjugado é aplicada uma substância ácida sobre a pele da face e com ela será possível remover as células mortas da parte externa e da interna estimular que se renovem.
Se trata de um produto na consistência de um gel que faz com que a camada córnea seja degenerada, descamando e separando, dando espaço para que ela se renove mais uniforme e lisa.
O peeling conjugado não é usado somente para hidratar profundamene a pele (tratamento que deve ser feito a seguir), mas também para alisá-la, afinar a textura e melhorá-la, recuperar o brilho e ainda trata problemas mais sérios. Veja quais são: sardas, ajuda a sumir com as manchas deixadas pelo sol, acaba com as manchas provocadas pelos hormônios em consequência do uso de anticoncepcionais, rugas, cicatrizes leves e acne ativa. Uma vez renovada, a pele da face ganha estímulo para formar novamente colágeno.
Como o peeling conjugado serve para vários tipos de tratamentos da pele da face, a diferença para se obter um bom resultado é usá-lo de acorco com a necessidade do paciente. Mas, também pode ser usado em uma só sessão para mais de um objetivo. Em uma aplicação além de hidratar a pele é possível clarear manchas, clarear olheiras, fechar poros e diminuir cicatrizes, preencher linhas de expressão. Porém, é necessário que tudo seja combinado previamente com quem aplicará a técnica.
Como Tratar Pele Oleosa
Não pense que para pele oleosa não tem jeito. A pele brilhosa, com poros dilatados e muitas espinhas e cravos não tem graça nenhuma.
O que provoca a oleosidade da pele é a produção em excesso do sebo, que é provocada pelas glândulas sebáceas. Um problema bem mais comum do que podemos imaginar, que segundo estatíscas, atinge pelo menos 80% da população adulta.
Entre os fatores que fazem desse problema se tornar mais comum está a genética. Mas, não é só a “herança” que provoca a oleosidade na pele, podemos listar outros fatores que são: stress, má alimentação, variações climáticas, excesso do sol, alterações hormonais. Isso tudo pode fazer com que as glândulas sebácias entre em grande atividade provocando alta oleosidade.
Para cuidar da oleosidade existem algumas possibilidades, veja alguns tratamentos que podem colaborar: peelings apropriados para esse tipo de problema, ionização anti-oleosidade, limpeza de pele profunda e produtos que são apropriados para esse tipo de problema.
Ressaltando que as pessoas devem sempre identificar o tipo de pele antes de comprar qualquer produto.
Dicas: Peeling Orgânico
Já que estamos falando de pele vamos falar de um peeling que foi desenvolvido para estimular a produção de colágeno e fazer com que o processo de renovação das células seja mais rápido, ajudando a reduzir a flacidez da pele. Sem falar que é um tratamento que pode ser usado por pessoas que têm qualquer tipo de pele.
Esse peeling orgânico apresenta os melhores resultados quando a ideia é sumir com cicatrizes deixadas pela acnne, diminuir as linhas de expressão, clarear manchas da pele e do rosto e evitar os poros dilatados. Tudo isso com uma fórmula feita com ativos naturais, todos orgânicos. O que significa resolver o problema sem causar nenhum outro tipo de dano para a pele da face.
O produto usado para fazer o peeling orgânico é feito com argila do Mediterrâneo somada a ervas da Amazônia, cerca de 136 e por isso pode ser usado em qualquer tipo de pele, pois não causa nenhum efeito traumático pós-aplicação.
Para conclui um peeling orgânico é necessário concluir 7 etapas, são elas: incia-se passando uma loção de limpeza e se faz a esfoliação, depois é feita a tonificação da pele para somente em seguida aplicar o peeling. O passo seguinte pós peeling é de ionização com colágeno anti-sinais e por último uma hidratação com massagem.
Para conseguir o melhor resultado pode ser necessário de 6 a 10 sessões. O número que também varia de acordo com que se espera como resultado. Cada sessão de peeling orgânico dura 60 minutos.
Tem horas que só um creme não resolve o problema da pele, é preciso fazer uma hidração profunda para recuperá-la. O momento certo é quando a pele perde mais água do que adquire. Em média, a pele é formada de 60% a 70% de água.Sabemos que a perda de água superou o suportável, quando a pele está seca, desidratada, o que mostra que falta umidade na camada da derme. Até mesmo pessoas que tem a pele oleosa podem enfrentar o problema.
Normalmente, verifica-se a necessidade de uma hidratação profunda da face, no inverno, quando a umidade relativa do ar diminui, lugares secos, quando tem muito vento, entre outros fatores.A hidratação profunda da face consiste na reposição de produtos que nutrem e “umedecem” as camadas profundas da pele. O resultado é de uma pele iluminada e saudável.A hidratação profunda da fase deve ser feita em salões de esteticistas e pelas mãos de profissionais.