Criofrequência Para Flacidez Abdominal dá Resultado?
A Criofrequência consiste em um tratamento estético em que há a combinação do frio com a radiofrequência. Ele produz muitos resultados, dentre os quais estão: eliminação de células de gordura, além de estimular a produção de elastina e de colágeno. Por isso, as pessoas que mais procuram essa técnica são, por exemplo, aquelas que buscam melhorar a elasticidade da sua pele e diminuir rugas. É uma ótima aliada para quem está fazendo dieta e exercícios físicos para perder uns quilinhos, pois ela ajuda a manter a pele com uma aparência melhor.
A Criofrequência é considerada como uma técnica não invasiva, segura, tem aprovação da Anvisa e não causa nenhuma dor. Ainda assim, ele só deve ser feita em locais especializados, e por profissionais da saúde, pois essa é uma forma de garantir que o aparelho usado está passando pelas revisões necessárias.
Para Que a Criofrequência é Usada?
Antes de mencionar as aplicações da criofrequência, vale ressaltar que, hoje em dia, existem várias técnicas diferentes para tratar problemas estéticos. Por isso, antes de realizar qualquer procedimento, é fundamental procurar um profissional e avaliar qual o procedimento mais recomendado para o seu caso, e qual pode proporcionar melhores resultados.
Apesar de as aplicações dessa técnica ainda estarem passando por análises, ela tem sido usada nos casos abaixo mencionados:
• Ajudar na melhora do contorno facial;
• Atenuar a aparência das rugas do rosto;
• Proporcionar mais elasticidade para a pele, reduzindo a flacidez,
• Eliminar ou reduzir a gordura localizada.
Como a Criofrequência é Feita?
Primeiro, vamos entender como a criofrequência funciona. O aparelho usado na realização dessa técnica emite algumas ondas de radiofrequência capazes de penetrar na pele, e indo até a derma. Com isso, ela promove a elevação da temperatura, estimulando a produção de colágeno e de elastina. Dessa forma, a pele passa a ter mais elasticidade. E o mesmo aparelho causa um resfriamento da epiderme, ou seja, da camada superior da nossa pele, até a mesma chegar a uma temperatura de -10°C, destruindo as células de gordura.
Na maioria das vezes, produz-se apenas o frio nos aparelhos de criofrequência, ou a combinação da radiofrequência com o frio. No entanto, muitas das vezes o tratamento é finalizado somente com o tratamento frio do aparelho, para que aconteça na pele o efeito lifting, fazendo com que ela fique mais firme.
Agora sim vamos entender como a criofrequência é feita. Para que o procedimento seja feito da forma correta, é preciso dividir a área que será tratada em pequenas partes, em tamanhos de 10 x 20 cm, no máximo. Pois o aparelho deverá deslizar por essa área inúmeras vezes, durante alguns minutos (entre 3 a 5 minutos, aproximadamente).
Alguns aparelhos possuem uma ponteira com um polo somente. E que recebe o nome de monopolar. Nesse caso, é preciso colocar debaixo da pessoa uma placa de metal. Ela servirá para fechar o campo de emissão da técnica de radiofrequência. Se o aparelho tiver dois polos, não é necessário usar a placa de metal. E o aparelho é usado na pele diretamente.
Para alcançar bons resultados, é preciso realizar, no mínimo, seis sessões em intervalos pequenos, de 21 dias entre uma sessão e outra. Porém, a quantidade de sessões depende muito da situação do local a ser tratado, e do problema. Sendo assim, somente um profissional saberá indicar a quantidade de sessões necessárias para cada caso. Mas, em geral, após a primeira sessão já é possível notar algumas mudanças na pele, como uma melhora no seu aspecto e mais firmeza.
Criofrequência Para Flacidez Abdominal dá Resultado?
Eliminar a flacidez é sim uma das promessas da criofrequência. Essa técnica contribui para a produção do colágeno do corpo, importante para eliminar a flacidez. Sem falar que essa também elimina a gordura em excesso.