Na busca para perder pesos e medidas, uma dieta saudável ainda é a melhor opção. Mas obviamente alguns auxiliares podem ajudar, como exercícios e estimulantes de perda de peso. Dentre os auxiliares para dá uma forcinha ao organismo na perda de medidas, temos a bandagem redutora. O novo método anda ganhando o mercado brasileiro e pode ser uma boa opção para alguns casos de perda de medidas em que mesmo os exercícios mais pesados não andam ajudando.
O Que É A Bandagem Redutora?
A bandagem redutora é um método moderno de queima de gorduras localizadas em diversas partes do corpo onde os exercícios não andam ajudando. Costuma funcionar bem em pessoas que possuem dificuldade em perder medidas, e para aquelas pessoas que estão com gordura localizada há tanto tempo que o organismo começa a criar barreiras para perder.
Pra Que Serve A Bandagem Redutora?
A bandagem redutora é recomendada para quem quer perder as gorduras mais difíceis, as terríveis gorduras localizadas. Você pode, com uma boa dieta e praticando exercícios, perder peso, mas certas medidas são bem difíceis de perder.
A técnica consiste em estimular o corpo por meio de uma massagem e esfoliação para aumentar a temperatura e queimar calorias. Os exercícios físicos fariam isso em um corpo como um todo, por isso você pode perder peso na balança mas não escolher onde a gordura vai embora. Com exercícios físicos, você chega a perder massa magra quando a maior parte da gordura vai embora. O peso da balança diminui, mas os culotes ainda ficam.
Passo A Passo Para Fazer A Bandagem Redutora
O método pode ser feito em casa com alguns cuidados ou em clínicas de estética. No tratamento realizado em sessões que duram em média 40 minutos, você vai ter em seu corpo os seguintes passos.
1 – Esfoliação Na Região Em Que A Bandagem Será Realizada
O primeiro passo é remover as células mortas da pele com o uso de um esfoliante, um creme com grânulos que, com movimentos circulares, ajuda na renovação da pele. Isso faz o produto em seguida penetrar mais rápido, e estimula a produção de células e seus movimentos.
2 – Aplicação de Um Gel Redutor
Pode ser um gel de efeito redutor de sua preferência (no caso de você estar fazendo em casa) ou um produto comprado apenas para bandagem redutora (há diversos no mercado). Você deve fazer uma massagem de forma intensa e bem constante, com a ponta dos dedos em movimentos firmes. A indicação de como fazer a massagem deve estar presente em cada embalagem de produto.
3 – Enrole O Corpo Com Faixas de Crepe
Massagem finalizada, o seu corpo estará começando um processo termogênico de queima de gorduras, por isso a aplicação da bandagem. As fitas usadas são compradas em farmácias ou lojas de produtos ortopédicos, as mesmas usadas para um pós tratamento de varizes.
Depois da massagem, seu corpo vai ficar bem firme e quente e seu organismo começa a trabalhar na queima de calorias. Com as faixas de crepe, você garante a manutenção da alta temperatura, e por isso seu corpo vai queimar as gordurinhas localizadas. A amarração deve ser firme e com várias voltas. Você deve ficar com a bandagem no mínimo 40 minutos para o tratamento ter efeito.
4- Remover A Bandagem E Verificar As Medidas Perdidas
Depois da aplicação do produto e do tempo finalizado de espera, você já pode lavar o corpo e medir o que foi perdido. Como comparativo, faça a medição antes e depois de aplicar a bandagem e saber quanto realmente perdeu. No geral a perca é de 2 a 4 centímetros por aplicação.
Quando Fazer A Massagem Redutora?
O tratamento é instantâneo e tem diversos elogios até mesmo do corpo médico, mas exige uma certa dedicação na hora de fazer. Você não pode abusar. Ou seja: duas aplicações por semana são mais do que o suficiente, com o máximo de três vezes. No geral são necessárias 10 aplicações para que suas medidas perdidas sejam eficientes. Mais que isso seria exagero.
Prós e Contras da Massagem Redutora
Os prós do tratamento é que ele é um ótimo auxiliar na perde de gordurinhas localizadas como da barriga, das pernas e é ótimo para a celulite. No pior dos piores você estará fazendo uma ótima esfoliação e massagem na pele, o que ajuda na hidratação e renovação celular. Até mesmo as manchas podem ficar mais clarinhas só com essas duas etapas da bandagem.
Outro dos prós é que você está promovendo uma boa hidratação na pele em diversos níveis. A esfoliação abres os poros para a entrada de nutrientes, e os cremes usados na massagem redutora costumam ser repletos de vitaminas. Logo, você ainda está cuidando da sua pele como um todo e nutrindo uma parte do corpo que geralmente você não cuidaria no dia a dia.
Um dos contras é que não vale de nada investimento no tratamento se você não cuidar da saúde como um todo. As medidas vão embora, mas se continuar ingerindo calorias e gorduras na alimentação e não manter o corpo na ativa, tudo vai voltar e não vai demorar três meses para os culotes surgirem novamente na frente do espelho.
Não vai adiantar nada fazer uma bandagem se você não usa outros métodos para não ganhar gorduras em tais locais novamente. O tratamento estará lutando contra a sua qualidade de vida, por isso não vai adiantar.
Quanto Custa Uma Bandagem Redutora?
O valor deste tratamento no mercado vai de R$ 30 a R$ 150 por aplicação. Os produtos a serem comprados para uma bandagem caseira custam menos da metade do preço por aplicação, que varia de cidade para cidade.