As Dietas Mais Famosas – Promessa de Emagrecimento Rápido

Na busca do emagrecimento fácil e ainda em bem pouco tempo vale tudo. E nesse tudo está incluso qualquer sacrifício, do Xenical, remédio que elimina a gordura ingerida pelo organismo mesmo antes de ser totalmente absorvida, causando inúmeros desconfortos intestinais até chegar às dietas mais mirabolantes.

Conheça As Mais Famosas

Conheça As Mais Famosas

Afinal, qual pessoa que está acima do peso nunca ouviu falar na dieta da lua, na da sopa ou ainda na dieta do abacaxi? Mas atualmente as dietas da moda deixaram de ser as famosas receitinhas de comadres e passaram a ter um cunho mais científico, tendo um pouco mais de seriedade.

Aquelas mais sofisticadas e que prometem resultados quase imediatos trazem o aval de especialistas e também de diversas celebridades. Muitas dietas já passaram, como a que foi defendida pelo piloto Emerson Fitippaldi e seu 7 Day Diet, e da ex mulher do ex presidente Fernando Collor de Mello, Tereza Collor e seu 4 Day Diet e ainda a Dieta da Sopa de Adriane Galisteu. Todas à época até pareciam que ficar, mas foram substituídas por outras mais eficientes e menos restritivas.

Dietas da Moda

Há também as dietas que são receitadas por médicos de famosos, como a dieta das proteínas, que ainda faz muito sucesso e agora segue remodelada. Ela foi criada pelo nutrólogo carioca Alberto Serfaty para serem usadas por algumas atrizes como Vera Fischer, sua filha, Rafaela (que voltou a engordar), Gisele Fraga e Carolina Dieckman.

A lista de dietas rápidas é extensa, e inclui a Sanavita, conhecida popularmente como o regime da USP, pois foi desenvolvida por uma nutricionista da Universidade de São Paulo, e como esquecer da dieta do dr. Atkins, criada pelo médico americano Robert Atkins.

Todas elas, sem exceção, prometem grande perda de peso em pouco tempo, por isso, conseguem novos adeptos a cada dia, vendendo muito. De acordo com estudos, somente da 7 Day Diet já foram comercializados ao redor do mundo mais de um milhão de kits.

A dieta da Proteína: pode ser considerada uma das mais prejudiciais à saúde e, se não for feita sob uma rigorosa orientação médica, pode trazer problemas sérios, pois não comporta em seu cardápio a ingestão de legumes, verduras e frutas. Ela contraria todos os princípios de uma saudável dieta de emagrecimento, comumente recomendada pela grande maioria dos médicos e nutricionistas, que é a de respeitar a proporção equilibrada na ingestão dos três grupos básicos de alimentos, ou seja, a pirâmide alimentar: carboidratos, proteínas e gorduras. A dieta proteica consiste em remover do cardápio praticamente todos os carboidratos (pães, massas, açúcar) e permite que se coma sem restrições gordura e proteína (ovos, carnes, iogurte e queijos gordurosos). A única exceção aberta para os carboidratos são poucas frutas e vegetais por dia.

De acordo com especialistas, a dieta funciona porque, ao tirar o carboidrato do organismo, a principal fonte de energia, o corpo passará a buscar a energia na gordura acumulada, o que ocasionará uma perda rápida de peso. Acredita-se que o sucesso da dieta reside no fato de não restringir a quantidade da comida, mas sim a qualidade. A dieta proteica não causa frustração ao paciente.

Dieta da USP – Sanavita: Esta dieta foi elaborada pela equipe de Jocelem Salgado, uma nutricionista da Universidade de São Paulo, mais precisamente do campus de Piracicaba, no interior de São Paulo. O principio da dieta era de ser um composto nutritivo para melhorar as chances de se conseguir uma reeducação alimentar.

A dieta de origem animal, não continha aditivos químicos, e tinha como objetivo principal oferecer um alimento rico em proteínas vegetais que ajudasse a pessoa a criar hábitos alimentares mais saudáveis. No entanto, para as pessoas que estavam acima do peso, acabava funcionando como uma espécie de emagrecedor natural.

Com ela pode ocorrer a perda de ate quatro quilos por semana, variando bastante de pessoa para pessoa. Quanto mais gorda a pessoa estiver, mais facilmente perderá as gorduras já acumuladas.

Além disso, essa dieta possui em sua composição uma grande quantidade de fibras, que acaba por retardar o esvaziamento gástrico, ou seja, o alimento demora mais tempo para sair do estômago e seguir em direção ao intestino. Esse processo proporciona uma maior sensação de saciedade.

As fibras acabam formando uma espécie de barreira física no intestino e impedem que ocorra a absorção da gordura. O produto alimentar é composto basicamente de aveia, gergelim, gérmen de trigo, e castanha-do-pará. Todo ele é processado de forma a retirar dos ingredientes só o que há de mais nutritivo.

O consumo da dieta é bastante simples, basta fazer a mistura de uma porção do produto com outros alimentos que se consuma comumente, como verduras, iogurte, caldo de sopa ou leite. Ela é apresentada em três tipos de embalagens, duas salgadas próprias para almoço e jantar e uma do tipo doce para o café da manhã.

Dieta de Atkins: Foi elaborada pelo médico americano Robert Atkins, e logo se espalhou por todo o mundo, atraindo a todos pela facilidade. Na prática, ela funciona muito bem, pois o gordinho pode continuar comendo tudo o que mais gosta, e isso inclui hambúrgueres com bacon, ovos e batata fritas, sem problemas.

A proposta da dieta é comer grande quantidade de gordura, e deixar de lado as proteínas e os carboidratos. O objetivo principal é fazer com que, o organismo encontre energia a partir da queima da gordura, assim como a dieta da Proteína. Toda a maneira de fazer dieta e as sugestões de cardápio estão no livro A dieta revolucionária do Dr. Atkins.

Dieta de Atkins

Dieta de Atkins

O óleo de Coco: ele se tornou um dos alimentos mais usados nas badaladas dietas de emagrecimento no último ano. Sendo bastante procurado por quem quer perder alguns quilinhos. Ele atua como diminuidor da fome e ainda proporciona a aceleração da queima de gorduras

Dieta Detox: O cardápio dessa dieta precisa conter legumes, verduras, carnes magras, cereais como, feijão, arroz integral, lentilha, grão-de-bico, frutas e bastante líquido. O interessante é se evitar a ingestão de pães, biscoitos refinados, glúten e clara do ovo. Ela pode ser feita durante um período aproximado de sete dias uma vez por mês, pois ter o objetivo de desintoxicar o organismo.

O tipo de limpeza proporcionado pela dieta, quando feito com regularidade, é importante não só para o emagrecimento, mais ainda para que haja um bom funcionamento do intestino, combatendo o excesso de oleosidade da pele.

Dentre todas as dietas aqui expostas, escolha aquela que for melhor para seu organismo e para seu ritmo de vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dietas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.