Albumina Pura

A Albumina pura é um dos suplementos que atletas ou pessoas que frequentam academia costumam tomar. Na verdade, a albumina é uma proteína intrínseca, o que quer dizer que naturalmente o nosso corpo já a produz. Ela fica no plasma do sangue e de tudo o que é sólido existente, 70% é a albumina.

É uma substância fundamental para o funcionamento do nosso organismo, falando do que é produzido naturalmente pelo nosso corpo. A produção é feita pelo fígado e na hora de atuar no organismo, ela atua em várias partes do corpo. Porém, a sua principal função é aquela de “carregar” substâncias, fazer com que elas “se unam” quando não fazem isso de forma simples com água. Dessa forma, as substâncias são levadas para onde devem ir pela corrente sanguínea.

Outra função da albumina natural produzida pelo nosso corpo é aquela de carregar as moléculas para fora e para dentro dos tecidos. Essa “ação” só é possível graças a essa substância. Além de ser responsável em garantir que a água seja equilibrada entre sangue e tecidos.

As funções da albumina produzida naturalmente pelo nosso corpo não param: ela está diretamente ligada aos processos de coagulação do sangue. Se uma pessoa estiver com pouca albumina no corpo, corre o risco de sofrer uma hemorragia, por exemplo, ou ficar por um longo tempo com lesões que não se fecham. As mulheres ainda podem sofrer com um sangramento muito intenso durante a menstruação.

A albumina pode ser encontrada na clara do ovo.

Suplementos Com Albumina Pura: Benefícios

A albumina pura é considerada um ótimo suplemento pois vai além dos benefícios esperados pelo tipo de substância que é, porque, normalmente, tem outras vitaminas adicionais. No caso da albumina pura ela também é rica em vitaminas e ferro.

Para os atletas são principais benefícios são:

1- Reparação muscular e reposição de proteínas

A grande maioria das pessoas que consomem albumina pura estão em busca da reparação muscular e da reposição de proteínas, porém, a substância também pode ter outros objetivos. Por exemplo, uma pesquisa recente destaca a sua importância para idosos, que ajudando a dar forças nos músculos, evita a quedas e acidentes comuns para pessoas de determinada idade.

Vale ressaltar que a albumina pura é uma proteína com um valor biológico alto e que não deve ser ingerida por quem não está praticando exercícios. Pois, o produto serve para repor o que foi perdido, no caso, as pessoas que praticam musculação e fazem muito esforço. Para elas, a albumina ainda ajuda a ganhar massa muscular.

2- Ajuda a diminuir os sintomas depois da atividade

O efeito depois das atividades físicas é de muito cansaço, entre outros. Porém, através de uma pesquisa feita nos Estados Unidos, comprovou-se que a albumina pura, ajuda a diminuir os efeitos pós-treino.

Quem toma a albumina pura sente menos os efeitos dos treinos e isso pode ajudar a recuperação mais rápida e a disposição para seguir com as atividades, sem precisar de uma longa pausa para recuperação.

3- Para o tratamento de doenças crônicas

A albumina pura pode ser usada, sob orientação médica sempre, em caso de doenças crônicas que envolvem o funcionamento do fígado, segundo pesquisas. No caso da cirrose hepática, por exemplo, o suplemento ajuda a melhorar o funcionamento do fígado. Ela entra como suplementação, uma vez que o organismo não está produzindo naturalmente como deveria estar fazendo no caso da não existência da doença.

Como Tomar Albumina Pura

O ideal mesmo é que o uso da albumina pura como suplementação seja orientada por um nutricionista, que avalia cada caso e suas expectativas. Porém, essa substância, assim como qualquer outra proteica pode ser consumida a cada 3 horas, o que é feito de acordo com a necessidade e objetivo.

Sobre horário, essa suplementação tem um momento indicado em que a absorção é feita da forma correta e os nutrientes são melhores aproveitados. No caso da albumina pura, o ideal é que ela seja consumida depois do treino. O correto seria que ela fosse associada a um Whey Protein, que é um produto bem mais caro. Caso não possa comprá-lo ou não queira, a albumina pura deverá ser misturada com maltodextrina ou dextrose. Essa associação que dá ao produto uma ação mais eficiente e rápida.

Um outro horário que a albumina pura pode ser consumida é antes de dormir. Pois o produto é considerado de lenta absorção, por isso, o organismo terá mais tempo de conseguir aproveitar os nutrientes.

Algumas pessoas preferem tomar a albumina pura quando acordam. Vale lembrar que esse é o momento em que o corpo está precisando de uma boa alimentação, afinal de contas, se fica várias horas sem comer. O corpo está precisando de carboidratos e neste caso, a albumina pura pode ser usada se colocada de novo dentro de um shake ou de um Whey.

A maior parte das pessoas dizem que a albumina pura não deve ser tomada antes do treino, principalmente, se a ideia é misturá-la a maltodextrina. O que não é uma decisão unânime, por isso, vale sempre uma consulta com um nutricionista.

Quem defende o não uso da albumina pura antes do treino, defende que esse é o momento de se fazer uma boa alimentação.

Sobre o quanto deve ser consumido de albumina pura, aqui também podemos dizer que cada caso é um caso e devemos levar em consideração a dieta, o que mais está sendo adquirido pelo atleta. Em geral, a dose não deve ser superior a 30 gramas, mesmo quando simplesmente misturada a um suco ou leite. Ressaltando que o sabor da albumina pura não agrada muito.

A Albumina Pura: Consumo E Efeitos Colaterais

Sim, você pode ter efeitos colaterais ao tomar a albumina e eles podem ser de leves a bem desagradáveis, considerados sérios, quando o consumo não é feito de forma responsável.

Dos efeitos comuns estão a diarreia e acúmulo de gases e isso significa que o seu intestino não aceitou muito bem a albumina pura. Se isso acontecer, suspenda o uso e só volte a tomar depois de conversar com um médico e se ele liberar.

Nos casos mais raros e graves, a albumina pura pode provocar alergias e problemas renais, isso normalmente acontece quando quem usa se excede na quantidade de produto ingerido. Os rins acabam recebendo uma sobrecarga da albumina, precisando trabalhar mais e prejudicando o andamento natural do organismo.

Existem casos registrados de pessoas que acabaram com deficiência de biotina por quanto do uso exagerado da albumina.

A albumina é uma proteína presente na clara do ovo, e portanto suplementos que utilizam este componente são baseados na proteína deste alimento, uma das mais ricas e nutritivas que existem, sendo usada há anos na indústria de suplementação.

A albumina na realidade pode ser usada para descrever qualquer proteína que seja solúvel em água, e é sintetizada no fígado, mas na indústria de suplementação é utilizada com o objetivo de descrever a linha de produtos que possui a albumina sintetizada como composto principal.

O produto auxilia no ganho de massa muscular e também atua na regeneração dos tecidos, atuando portanto de forma benéfica no organismo, sendo especialmente indicado para atletas que possuem uma rotina desgastante de treino.

A Albumina Pura deve ser consumida de acordo com a indicação da embalagem. No entanto a medida de consumo padrão é de 1 ou 2 colheres de sopa do composto duas vezes ao dia, uma antes do café da manha e a outra pouco antes de dormir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dietas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.