As mulheres e também os homens, tem se preocupado ainda mais com o corpo, desde que as notícias sobre obesidade e os riscos que ela traz vieram a tona. Por isso, muitos procuram profissionais para obter ainda mais informações sobre dietas e medicamentos diversos. A maioria dos especialistas aconselham a prática cotidiana de exercícios, além de uma alimentação regrada. Antes de induzir o paciente a qualquer tipo de tratamento que não seja natural, os médicos sempre indicam a famosa dieta das três horas. Neste artigo, veja como ela funciona!
Sem Tirar nem Pôr
A dieta das três horas é um dos melhores métodos que se tem para emagrecer, já que seu principal objetivo é trazer uma vida saudável sem ter que cortar alimentos, mas também evitando o exagero. Tal dieta consiste em se alimentar de três em três horas, sem tirar nem pôr. Pode manter o doce, o refrigerante e a sobremesa que for, desde que o intervalo entre as refeições seja este.
Chega de Jejum!
Todo mundo pensa que ficar de jejum emagrece. Este pensamento é um grande engano! Ficar longos períodos de tempo sem comer pode trazer ainda mais malefícios. O primeiro deles e mais corriqueiro é a gastrite. Quando o estomago fica vazio por muito tempo, ele acaba se auto desctruindo, gerando gastrites de leve a muito fortes. Um outro ponto importante do jejum é que com longos períodos de tempo sem ingerir nada de comida pode fazer o seu corpo estocar gordura ao invés de queima las. Por isso, os especialistas dizem que uma das melhores formas de engordar é ficando de jejum.
Sucesso nos EUA
Para quem acha que a dieta das três horas é a maior furada, espera até conhecer o best seller ” A Dieta das 3 Horas” do americano Jorge Cruise. A obra foi uma das mais vendidas em todos os tempos nos Estados Unidos e se transformou em um sucesso estrondoso. Isso não é surpresa já que um grande número de gordinhos e gordinhas habita dos EUA muito mais do que em qualquer outro lugar.
Descobrindo Porque a Dieta das 3 horas Funciona
Você ainda não ficou convencido de que a dieta das três horas funciona? Existe uma série de provas de que ela realmente pode ser eficaz. Mas, se você está desconfiada do seu médico quando ele receita este método, prepara-se para ler e se convencer de uma vez por todas que esta dieta é uma das melhores que existem.
- 1. Metabolismo a Todo Vapor: Todas as vezes que se ingere um alimento, acaba gastando calorias somente pelo fato de ter que digeri-los. Quando o organismo inicia o processo da digestão, esse gasto energético acaba sendo muito grande, segundo alguns especialistas e estudiosos no geral. Por isso, comer a cada três horas e ter refeições fracionadas durante o dia faz com que o copo reinicie este processo de digestão, gastando as calorias de sempre durante este acontecimento. Assim, com o seu corpo funcionando que nem um computador, você perde peso e pode queimar calorias naturalmente.
- 2. A Digestão Encerrada: É logo após três horas que o organismo cessa o processo de digestão e está tudo terminado para ele! Assim, os excessos de alimento são estocados na forma de gordura e o organismo passa a procurar combustível nos músculos. Antes desse processo ser acionado, você pode se alimentar para que a gordura vá embora e os músculos fiquem intactos. Os músculos são ótimos queimadores de gordura e ajudam a gastar energia diariamente em qualquer ocasião. Com isso, o metabolismo acelera e o seu corpinho fica leve e enxuto.
- 3. O Cortisol: Quando você está morrendo de fome e o estomago começa a reclamar, o organismo fica produzindo uma substancia conhecida como cortisol. Isso tudo porque ficar com fome acaba gerando uma espécia de estresse para o organismo. Um estudo publicado no renomado New England Journal of Medicine informou que quando grande quantidade de cortisol é produzida, uma boa quantia de gordura está sendo armazenada no corpo, especialmente na barriga. Por isso, não fique com fome, pelo bem da sua barriguinha sarada!
- 4. Sem Neurose: Um outro ponto que faz a dieta das três horas ser super eficiente não é apenas o fato de existirem vários estudos que confirmam isso. Ela é boa porque você pode emagrecer sem fazer muito sacrifícios como parar de comer, evitar os maravilhosos doces ou as suas refeições favoritas. Tudo vale a pena quando é feito sem exagero. Além disso, tal dieta é feita sem neurose: apenas se alimente se três em três horas. Dessa forma, você pode comer sem estar faminta. Isso é um ponto muito positivo quando se quer emagrecer, pois quando se tem muita fome, se come ainda mais rápido e em grandes quantidades.
Quando todo mundo se satisfaz com porções menores de alimento, seja ele qual for, acaba e economizando calorias e reservando um pouco de insulina, deixando os níveis da mesma totalmente equilibrados, segundo afirma médios e pesquisadores. A insulina tem a função de carregar glicose para dentro das células e com um prato gigante na sua frente, este transporte será feito ainda mais rápido, produzindo um agrande quantidade da substancia em questão. Em excesso, este hormônio chamado insulina pode dar mais fome e fazer engordar ainda mais, já que a glicose chega com mais velocidade dentro das células do organismo inteiro.
A Perda Gradativa de Peso
Um outro ponto muito importante e interessante da dieta fracionada é que perder peso muito rápido não é o ideal. Neste caso, quem costuma se alimentar de três em três horas, acaba perdendo quase 1 kg por semana, o que já representa um número bastante menor.
Emagrecer rápido demais pode trazer grandes dores de cabeça. Uma delas é a flacidez que pode vir acompanhada de vários problemas como estrias e outros. Além disso, é sempre bom conciliar a dieta com a prátia diária de exercícios físicos, para que tais problemas nem passam pelo seu corpinho.
Escrito por Jéssica Monteiro da Silva