Pinça
Na bolsa de uma mulher e em seu armário são guardados diversos instrumentos importantíssimos para um retoque de pele e conservação de um visual impecável.
A pinça é um dos instrumentos que não pode faltar no armário feminino, auxiliando na manutenção de uma sobrancelha bem definida e desenhada. Confira nas imagens este objeto que pode ser encontrado em plásticos ou metais coloridos e desenhado!
Toda mulher adora estar com as sobrancelhas impecáveis. E, por isso, não abre mão de sempre levar uma pinça por onde for. Por mais que as sobrancelhas pareçam apenas um detalhe, algo simples e que não faz diferença, elas são extremamente importantes. E um fio fora do lugar pode incomodar mais do que se imagina.
Mas você conhece todos os tipos de pinça? Talvez você nem saiba, mas existem vários tipos diferentes, cada uma com as suas particularidades. Por isso, para deixar asas sobrancelhas super estilosas, a escolha do tipo certo da pinça faz toda a diferença.
Abaixo, nós listamos todos eles e qual a função de um. Confira!
1 – Pinça reta ou quadrada: essa pinça é a mais comum de se usar. Além do mais, ela é muito barata e pode ser encontrada facilmente em lojinhas e até supermercados. Ela é ideal para regiões que se encontram com excesso de pelos, como é o caso do buço, por exemplo. É ótima para limpar as sobrancelhas, sem causar nenhuma alteração no seu formato.
Não é indicada para fazer o designer da sobrancelha, uma vez que o seu formato não é tão preciso, pois é mais largo. É muito difícil pegar exatamente o pelo que se deseja com essa pinça. Ela não é muito precisa. Apesar disso, esse tipo de pinça ajuda a segurar o pelo com muita firmeza, impedindo que ele quebre enquanto é retirado.
Porém, ainda que seja uma pinça fácil de usar, é preciso ter muito cuidado, pois ela pode acabar retirando mais pelos do que deveria, justamente por ter a ponta mais larga. E ninguém merece uma sobrancelha falhada.
2- Pinça fina ou de precisão: também conhecida como pinça bisturi ou pinça profissional, é um tipo que ajuda a retirar os pelinhos mais curtos e difíceis. Porém, é preciso usar com bastante cuidado, pois ela costuma dar beliscões na pele, e até machucar, caso não seja usada da forma correta.
É uma pinça que permite realizar o designer da sobrancelha da forma correta, pois ela facilita a retirada de um pelinho de cada vez. E a gente sabe que um pelo retirado errado, compromete todo o trabalho.
A pinça de precisão é a mais indicada para dar o acabamento final na sobrancelha. Ela faz um contorno perfeito. Mas ela não deve ser usada por qualquer pessoa. Como tem a ponta muito fina, pode acabar causando um acidente. Por isso, se você não tem muita prática, o ideal é procurar um designer de sobrancelha.
3 – Pinça diagonal ou com a ponta inclinada: ou ponta chanfrada, tem ângulo mais inclinado, essa pinça permite uma maior precisão na hora de retirar os pelos, é ideal para proporcionar um formato à sobrancelha, e também pode ser usada dos dois formatos.
Caso queira retirar um volume maior de pelos, basta usá-la no comprimento total. Agora, se deseja mais precisão, é só usar a ponta mais fininha.
Esse tipo de pinça é muito bom para quem está a um bom tempo sem retirar os pelos e está com um volume maior. E é indica também para quem está iniciando no designer de sobrancelha
4- Pinça de ponta mista: essa pinça não é muito usada. Por isso, é mais difícil também de ser encontrada. Ela é mais arredondada.
5 – Pinça com luz integrada: ajuda a remover os pelinhos menores. Tem ainda a pinça com a luz de LED. Ela tem uma iluminação embutida bem no meio, e que facilita a visualização dos fios mais fininhos e pequenos, que impedem a sobrancelha de ficar com aquele acabamento impecável.
Porém, esse modelo não possui a mesma flexibilidade que os demais modelos. Por isso, não é indicada para quem não tem habilidade.