Duvidas Sobre A Depilação Á Laser

Os pelos no corpo começaram a se tornar uma curiosidade para os homens após a idade da pedra. O ser humano começou a perceber que possuíam menos pelos do que certos animais e começaram a se preocupar com as verdadeiras funções do mesmo. Após muitas dúvidas e descobertas envolvendo a evolução humana, finalmente se descobriu que os pelos, na verdade, eram um verdadeiro incômodo para muitos. Por isso, diversas formas de se livras dos pelos começaram a ser criadas e uma delas foi a depilação a laser, muito eficaz atualmente para este tipo de remoção. O procedimento acabou gerando muitas dúvidas, mas não se preocupe: elimine todas elas aqui neste artigo!

Dúvidas Frequentes

Por ser um método novo e meramente tecnológico, os pacientes que escolhem este método de depilação acabam tendo algumas dúvidas e que geralmente não são totalmente sanadas pelos especialistas da área. Muitas pessoas acabam ficando inseguras com o método e acabam buscando a resposta para muitas perguntas. Por isso, confira abaixo quais são as dúvidas mais frequentes relacionadas à depilação à laser.

1. Porque A Depilação Á Laser É Mais Eficaz Na Remoção de Pelos?

O método da depilação a laser é tão poderoso que ele remove os pelos de uma forme bem mais eficaz. Isso acontece porque a energia da luz ,ou seja, do laser, penetra na pele, nas camadas mais profundas da mesma, onde se encontra a raiz do pelo, para realizar esta remoção brusca. O laser é absorvido pela melanina, proteína responsável pela coloração dos pelos. Dessa forma, elas são removidos pela raiz, o que retarda ou elimina o seu crescimento a partir do folículo responsável pelo nascimento do fio.

Vale lembrar que este processo não é definitivo: dependendo de alguns hormônios, alguns pelos podem voltar a crescer, mas mesmo assim, se desenvolvem de forma fraca ou acabam crescendo com uma coloração mais clara, em menor quantidade.Por isso, é muito importante a manutenção do tratamento uma vez ao mês, realizando no total cinco sessões de depilação a laser.

2. A Depilação A Laser É A Mesma Daquela Realizada Com Luz Pulsada?

Apesar de ter um efeito de penetração brusco para eliminar os pelos pela raiz, a depilação por meio da luz pulsada não é a mesma daquela realizada com o laser. O tratamento através da luz pulsada consiste no uso de um comprimento de onda luminosa específico para reduzir o folículo responsável pelo crescimento do pelo, realizando o método de forma gradual, sendo mais suave. Por isso, pode ser usado em peles morenas, negras e em qualquer cor de pelo, seja ele loiro, castanho, ruivo ou preto.

A desvantagem do tratamento com luz pulsada se dá pelo tempo do procedimento. O laser é mais potente e requer bem menos tempo de tratamento do que com a luz pulsada. Este, exige em média três ou quatro sessões a mais do que o processo feito com o feixe de luz do laser.

Saiba Mais

Saiba Mais

3. Existem Contraindicações Com Relação Á Depilação A Laser?

Na verdade, não existem contraindicações relacionadas à depilação por meio do laser, mas é preciso tomar diversos cuidados antes de realizar o método. Antes de mais  nada, é preciso procurar um médico que lhe indique o método. Junto com a consulta, o especialista irá indicar ao paciente qual a melhor clínica para a realização da depilação a laser e se ela é bem conceituada. O profissional que irá realizar a depilação precisa estar ciente de como usar a máquina que produz o laser, já que a intensidade da luz deve ser bem calculada. As consequências de um calculo mal feito na máquina pode gerar queimaduras de segundo grau no paciente. Portanto, não deixe de desconfiar de lugares muito baratos.

4. Cuidados Pós Depilatório: Como São Realizados?

Como a depilação a laser é um método considerado agressivo para a pele, ainda que seja muito eficaz e seguro quando bem calculado, exige uma porção de cuidados relacionados ao pós depilatório. Confira abaixo quais  são os principais cuidados que se deve ter após cada sessão utilizando o laser:

1. Para começar e o mais importante, não tome sol por pelo menos duas semanas e dependendo das consequências, o período sem tomar sol pode variar muito mais, se prolongando para não prejudicar o tratamento.

2. Nas áreas que ficam expostas ao sol, é preciso aplicar grandes quantidades de protetor solar, afim de proteger bem a área depilada.

3. Se alguns pelos voltarem a crescer, não use nenhum método que o elimine pela raiz, ou seja, evite a cera quente, pinça, aparelhos de depilação, etc. Estes processos acabam interferindo na estrutura do pelo e pode retardar de forma brusca o tratamento com a utilização do laser. Se se sentir incomodada, use a lâmina ou cremes depilatórios.

5. Quais São Os Principais Benefícios da Depilação A Laser?

A depilação a laser costuma trazer grandes benefícios ao paciente, apesar de ser considerada pouco acessível por causa do preço. São eles:

1. Elimina uma grande quantidade de pelos que não voltam a crescer, enfraquecendo e descolorindo muitos deles.

2. Com a depilação a laser você pode voltar a usar roupas curtas e biquínis cavados sem se preocupar com a quantidade de pelos no corpo.

3. A depilação a laser elimina os pelos encravados  e doenças de pele como a foliculíte.

4. Este método deixa a sua pele lisa, livre dos pelos grossos, devolvendo a autoestima ao paciente em poucas sessões do tratamento.]

6. A Depilação A Laser Dói?

A dor varia de paciente para paciente, mas a maioria deles reclama da dor que o aparelho a laser pode proporcionar. A dor ocorre porque o laser acaba penetrando fundo na pele para eliminar o pelo do folículo, o que pode gerar um certos desconforto.Para amenizar, algumas clínicas usam uma pomada para anestesiar a pele do cliente antes mesmo de iniciar a fotodepilação. Não deixe de perguntar ao seu médico sobre os aparelhos. Aqueles que oferecem um certo resfriamento podem causar menos dor do que muitos outros utilizados por ai.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.