Dicas Para Usar Cosméticos Clareadores: Como Prevenir Ou Reduzir Manchas A Pele

As manchas e os problemas de acne costumam ser as reclamações mais comuns nos consultórios de dermatologia. Há uma série de fatores que podem ocasionar as manchas. Como por exemplo, marcas causadas pela má cicatrização de espinhas, exposição exagerada ao sol, manchas da gestação, questões genéticas ou problemas de hormônio e, até mesmo, uma depilação mal feita. Essas pequenas agressões iniciam uma fase inflamatória na região que irá modificar a produção de melanina, podendo formar manchas escuras ou manchas claras.

O que determina como será feito um tratamento contra manchas na pele é a causa dessas manchas e não a cor que elas têm. Manchas escurecidas ou esbranquiçadas podem ser muito fáceis de tratar, basta ter uma causa bem definida do problema. Devido a esse fato é necessário que seja dado um diagnóstico preciso por um dermatologista.

Rosto Sem Manchas

Rosto Sem Manchas

Uma das medidas utilizadas para resolver os problemas causados pelas manchas na pele são os cosméticos clareadores. Em farmácias e lojas de cosméticos existem à venda diversos produtos do tipo disponíveis. Porém, é preciso estar bem informado sobre qual é o problema de pele que você tem e qual é o melhor tratamento indicado para esse problema. Consulte um dermatologista e leia a bula do cosmético para ter certeza de que este é o cosmético ideal para resolver o seu problema e saiba o modo certo de usá-lo.

Além dos cremes clareadores, existem o filtro solar, como medida preventiva, e os ácidos, como medida mais agressiva e de efeito imediato. Tanto os ácidos como os cremes podem ser manipulados por farmacêuticos especializados na área ou podem ser industrializados. O filtro solar, além de prevenir possíveis manchas e envelhecimento precoce da pele, protege e aumenta o tempo de efeito dos tratamentos aplicados por dermatologistas, evitando a absorção da radiação solar, a qual excita a formação de melanina irregular na pele. Portanto, seja qual for o tratamento indicado pelo seu médico, deve se sempre usar um filtro solar caso vá se expor ao sol.

http://www.youtube.com/watch?v=j59CKkpixxo

Muitos são os componentes e tratamentos existentes pela indústria cosmética. Conheça para que servem vários princípios ativos usados em cosméticos de clareamento:

Antipollon HT: Esse princípio ativo consome e elimina o acúmulo de melanina, agindo de modo muito funcional na recuperação de manchas motivadas pela falta de equilíbrio dos hormônios. O Antipollon HT não irrita a pele quando é aplicado.

Chromabright: Ameniza as manchas causadas pelos raios solares. Esse principio ativo é tem efeitos parecidos à hidroquinona, entretanto, o princípio ativo não causa irritações na pele.

Azeloglicina: Esse princípio ativo demonstra efeitos após três semanas de uso regular. É indicado para peles negras e, em especial, age amenizando as manchas de acnes renovando a cútis.

Nikkol VC-IP: É normalmente utilizado no combate ao envelhecimento natural da pele. Ajuda ainda a reduzir a hiper-pigmentação da cútis, uniformizando a tonalidade da pele consideravelmente.

Ácido Kójico: Esse princípio ativo age clareando suavemente a pele sem causar qualquer tipo de irritação. Em trinta dias, depois de uso regular do produto, já é possível perceber os efeitos  desse ácido.

HentoWhite: Essa substância é um ótimo agente contra irregularidades de melanina motivadas pelos raios solares. Outro uso muito freqüente desse princípio ativo é no combate às manchas escuras de virilhas, axilas e depilações mal feitas.

Cosmocair C250: Esse composto químico contém um princípio ativo exatamente igual a um encontrado na pele, portanto ele pode ser manuseado ao longo da gestação. Em três semanas e depois do uso regular do produto é possível notar resultados. Age clareando marcas escurecidas na pele.

Aqua Licorice Extract PT: A despigmentação de manchas e a prevenção delas causadas do excesso de exposição solar, além do envelhecimento da cútis são as promessas desse princípio ativo.

Para Que Servem Os Cosméticos?

Ter uma pele com a tonalidade uniforme é fundamental para manter uma aparência saudável e, por conseguinte, mais jovial. A recuperação da pele depende, obviamente, do nível e do tempo de existência das marcas na pele. O primeiro passo para cuidar desse problema é utilizar filtro solar e consultar o seu dermatologista sobre qual creme clareador pode ser usado no dia a dia para amenizar, de imediato, as manchas. Assim é possível tratar as manchas mais superficiais e posteriormente avaliar se é realmente necessário algum tipo de tratamento mais agressivo à pele. A dica é tomar uma atitude assim que você perceber as primeiras manchas na cútis. Existem diversas marcas no mercado e mais de um tipo de creme clareador. Cuidado com as manchas avermelhadas, pois podem ser um sinal de uma doença crônica: a rosácea.

Qual A Diferença Entre Os Cosméticos Manipulados E Os Industrializados?

Alguns ativos clareadores precisam dos estudos tecnológicos e de equipamentos industriais para serem produzidos e resistirem às intempéries climáticas sem perder o poder de clarear a pele, como por exemplo alguns ácidos como o glicólico e o retinóico ou outros tipos sintéticos de clareadores como a exemplo a hidroquinona. Algumas substâncias se não receberem os devidos tratamentos industriais, podem oxidar e perder a função que têm, devido a isso necessitam ser embalados em frascos bem vedados e protegidos da incidência de luz solar.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

É por essa característica, também, que a validade dos industrializados é muito maior que a dos cosméticos manipulados. Com o desenvolvimento da indústria cosmética é muito difícil não existir um cosmético industrializado que supra a sua necessidade. O uso dos cosméticos manipulados tem sido recomendado para as pessoas que são muito alérgicas e que não podem ficar sem tratamento na pele. Outro fator que desfavorece a popularização dos cosméticos manipulados é o fato de não agirem com um igualdade bem definida nos diferentes usuários, ou seja, nem sempre há os resultados esperados pelo dermatologista ao receitar uma determinada receita para o paciente.

Agora que você já sabe qual a função dos cosméticos, como funcionam os cosméticos clareadores e qual a diferença entre os manipulados e os industrializados, acesse o link abaixo e confira uma lista de produtos que têm a função de clareamento da cútis:

http://belezaesaude.com/produtos-clarear-pele/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.