Dicas para Secar e Endurecer o Abdômen

Uma das partes que mais incomoda homens e mulheres quando se fala em boa forma é o abdômen. Esta é a famosa barriguinha, que quando o peso aumenta é a primeira a mostrar os resultados dos números na balança. Para algumas pessoas é muito fácil ganhar gordurinhas nesta região, mas perder nem tanto. Existem boas formas de se perder medidas e enrijecer o abdômen. O melhor é que nem todas são dependentes de uma ida a academia, você pode fazer em casa sem qualquer problema. O grande segredo é manter uma rotina de exercícios que mesmo que seja curta, seja diária ou ao menos de três dias na semana. É a frequência que faz uma boa carga de exercícios valer a pena. Ir apenas uma vez a cada 15 dias a academia, por melhor que seja sua disposição neste dia, de nada vai adiantar.

Comece com uma Boa Alimentação

Se há uma gordurinha acumulada na região é porque há o que ser acumulado. Logo, cuidar da alimentação deve ser seu primeiro passo em busca de um abdômen saudável. Corte gorduras na sua dieta, bebidas alcoólicas, excesso de doces e bebidas enlatadas, que são os grandes vilões de uma boa alimentação e medidas mais finas na cintura. O grande segredo de uma boa dieta é comer bem e pouco. Você pode não abrir mão dos doces, mas evite o excesso. Não adianta passar cinco horas em uma academia se você ingere a mesma quantidade de calorias perdidas com os exercícios em menos de cinco minutos. Diminuir as porções é importante, mas caso você faça isso e sinta fome, coma mais vezes ao dia. Fazer um lanche entre as refeições ajuda bastante na perda de peso e é um método sugerido por especialistas em dietas em todo o mundo. Corte alimentos que são propensos a acumular gordura na barriga como gorduras industrias e parta para uma alimentação mais natural. Ao invés de biscoito no lanche da tarde, prefira frutas e verduras que alimentam, nutrem e são baixas em calorias. Contudo, ainda possuem calorias e gorduras, por isso excesso de frutas também não é indicado.

Esportes que Ajudam a Definir o Abdômen

Existem uma grande quantidade de atividades físicas que podem ajudar você a ter aquele ‘tanquinho’ tão desejado na região abdominal. Um deles é a natação. Esta atividade física é a mais indicada por diversos motivos: perda de peso, trabalho muscular completo e melhora na respiração. Em meia hora de natação você está trabalhando mais de vinte músculos do corpo e todos os membros. Em qualquer outra atividade física você não conseguiria manter este ritmo. A corrida também é uma ótima dica para perder medidas. Você pode começar com uma caminhada por um mês e ir evoluindo. Parta para o trote para depois ir para uma corrida em si. A corrida trabalhar musculatura da perna, costas, braços e também abdômem em seu movimento. Claro que a maior ênfase é nas pernas, mas todo o corpo é trabalhado nesta atividade física. Pode ser feita em sua rua e deve ser feita com regularidade. Pular corda também é um esporte, mesmo que as pessoas que digam que não. Não existem campeonatos oficiais desta atividade mas ela é muito usada como aquecimento em diversos esportes e pode exigir bastante do corpo. Meia hora de pulo de corda trabalha pernas, braços, peitoral e também a região da barriga. Além de perder peso você está garantindo ter melhores medidas no corpo.

Para quem não curte rotina esportiva, uma boa dica é praticar artes marciais. Muitas artes são ótimas para trabalhar esta região em especial. Um bom exemplo é o taekwondo, que define bastante a cintura e ajuda a trabalhar a região do abdômen com bastante ênfase. Quem pratica este esporte precisa ter uma alta resistência na região da barriga, pois esta é a parte em que os chutes e socos são válidos e por isso abdominais e exercícios com ênfase nesta área são comuns em academias. O Kunf Fu, Karatê e Boxe também ajudam a definir o abdômen e de quebra você está aprendendo uma defesa pessoal. A malhação em uma boa academia é regular também será bastante eficiente para trabalhar a musculatura do peitoral e barriga. Existem exercícios com barra, bolas e com levantamento de peso que ajudam a obter uma redução nas medidas da região desejada.

Exercícios Para Reduzir o Abdômen

O exercício mais eficiente até hoje para perder gordurinhas no abdômen ainda é o abdominal. Quando feito com regularidade e de forma correta, ele pode ser a sua salvação para ter a barriga tanquinho que tanto sonha. Não existe nenhuma academia que não trabalhe esta região. O resultado pode ser lento, pois medidas da barriga são difíceis de serem perdidas mas você vai notar a diferença em alguns dias. Os primeiros sinais são o enrijecimento da área com a prática de sessões de apenas 10 abdominais por dia durante um mês. Esta é a forma mais indicada de começar, pois mais que isso pode trazer dores à região. Algumas pessoas ao abusar dos abdominais sentem dores ao sentar, rir e as vezes respirar com de forma ofegante. Caso isso aconteça com você, pare por alguns dias, pois a musculatura está cansada e precisa se recuperar.

Os abdominais trabalham as partes superiores, inferiores e laterais do abdômen, basta direcionar o exercício para tais musculaturas. O abdominal reto, com levantamento frontal apenas para tentar alcançar o joelho com as pernas dobradas trabalha a parte superior da região, a mais fácil de ser perdida. O abdominal inferior, com as pernas fazendo o movimento de subir e descer, trabalha a parte da barriga em si, a que demonstra mais gordurinha. Já os laterais, em que se toca na perna contrária com o cotovelo inverno, trabalham os músculos laterais. Outro exercício bastante eficiente para perder gorduras nesta região em especial é a flexão com barra. Segurando uma barra ou um cabo de vassoura, gire o corpo 180 graus para os dois lados. Devem ser feitas séries de 10 repetições para cada lado. Desta forma você trabalha os pneuzinhos da barriga, as gordurinhas laterais que surgem muito rápido mas demoram a serem perdidas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.