Um óleo rico em antioxidante e ácido graxo que tem sido muito elogiado por seus benefícios tanto na culinária quanto em tratamentos de beleza. Ele vem sendo utilizado para melhorar e manter a vitalidade dos cabelos, das unhas e da pele por séculos. É um calmante e hidratante natural e suas propriedades curativas podem ajudar a limpar a pele com acne quando utilizado juntamente com a limpeza diária, esfoliação e hidratação
O óleo da camélia é amplamente utilizado em países como China, Japão, etc Nessas regiões, este óleo é usado tanto para fins culinários e cosméticos. O óleo da camélia é dito ser saudável de várias maneiras. É diferente do óleo da árvore do chá , que não é comestível e é derivada da planta Melaleuca alternifolia. Se você está interessado em saber mais sobre os benefícios do óleo de camélia, então este artigo irá lhe fornecer algumas informações sobre o mesmo.
Óleo de Camélia
O óleo de camélia é derivado da semente da árvore Camellia japonica, nativa de Toshima, uma ilha localizada a 100 quilômetros ao sul de Tóquio. O sueco Carl Linnaeus (1707-1778) nomeou assim o gênero da planta e suas espécies em homenagem ao missionário jesuíta Georg Joseph Kamel, botânico e farmacêutico, introdutor das plantas do Oriente asiático nas Filipinas. Este óleo ligeiramente amarelado e praticamente inodoro tem uma vida útil de até dois anos, quando armazenado longe da luz direta do sol, em um lugar fresco e seco. O uso recomendado nas fórmulas é de 2 a 10 por cento.
Camellia petróleo, que é também conhecido como óleo de semente de chá, é derivado das sementes da oleifera ‘a’ planta Camellia. Até as sementes de ‘Camellia sinensis’ ou ‘Camellia japonica’ às vezes são usados para extrair esse petróleo. A planta Camellia (oleifera) tem folhas verdes brilhantes e flores que lembram rosas. As sementes desta planta são prensado a frio para extrair o óleo, que é chamado o óleo da camélia. Este óleo é amarelo-esverdeado pálido, e também tem um ligeiro aroma de ervas. óleo da camélia tem um ponto de fumo elevado, o que o torna ideal para cozinhar.
Ele é usado na China, Japão e alguns de seus países vizinhos para, assim como cosméticos fins culinários. Diz-se que o óleo de camélia, com altos níveis de ácidos graxos ômega, polifenóis e vitamina E , é muito saudável. Tradicionalmente, o óleo da camélia é utilizado para curar feridas e prevenção de infecções. Diz-se também para ser benéfico na reparação azia, refluxo ácido, úlceras, etc acordo com um estudo realizado no Japão, este óleo pode ser eficaz na prevenção da progressão do câncer de pele.
Como tem um sabor neutro e não tem cheiro forte, este óleo também é perfeito para uso em preparação de molhos, marinadas, molhos para salada, etc Ele também é usado na fabricação de tintas, lubrificantes, etc Por um longo tempo muito, camélia petróleo tem sido usado para proteger as ferramentas manuais para trabalhar madeira de enferrujar. Agora que você tem uma compreensão básica sobre este óleo, vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios do óleo de semente da camélia.
Cicatrizes Acneicas
Algumas vezes a acne pode deixar cicatrizes que fazem a pele parecer áspera e seca. Aqueles que sofrem de acne cística são particularmente propensos a cicatrizes. O óleo de camélia pode suavizar a aparência das cicatrizes acneicas e ajudar a rejuvenescer a pele, evitando a vermelhidão e inflamação associada com cicatrizes de acne.
Por Que Isso Funciona?
O óleo de camélia é suave para a pele. Um dos seus principais componentes é o triglicerídeo de ácido oléico, o lipídio mais estável (um composto orgânico, que ajuda a moldar, proteger e isolar as células) entre aqueles liberados pela pele humana. No tratamento de acne, este lipídio ajuda a promover a cicatrização de feridas, acalma a irritação e hidrata a pele. Ele também ajuda a regenerar e tonificar a pele proporciona hidratação e maciez, aumenta a firmeza, bloqueia os raios ultravioletas do sol e protege a pele de manchas e sardas.
Acne
Enquanto médicos e cientistas não entendem completamente a causa da acne, esta se desenvolve quando os poros, bloqueados por bactérias, originam espinhas normalmente localizadas no rosto, costas ou peito. Existem dois tipos de acne: não-inflamatória e inflamatória. Aquelas que apresentam a coloração branca ou preta são não inflamatórias, significando que liberarão seu conteúdo para a superfície e depois se curarão. Havendo a ruptura de um poro, seja por si só ou por manipulação, as lesões podem inflamar ficar irritadas ou tornarem-se dolorosas. O óleo de camélia ajuda a limpar a acne e proporciona uma pele fresca e saudável.
Usando o Óleo de Camélia
O óleo de camélia é uma substância não gordurosa que penetra na pele rápido e facilmente. Podem ser encontrados em cremes faciais, hidratantes, protetores solares, ceras e outros cosméticos, assim como em sua forma original. Para curar espinhas, sugere-se que o óleo seja aplicado suavemente nas áreas afetadas duas vezes ao dia, até que as manchas curem-se e desapareçam.
Benefícios do Óleo de Camélia Para Pele e Cabelo
Além de fins culinários, o óleo da camélia é dito também ser altamente benéfica para o cabelo e pele. É usado como ingrediente em uma série de produtos cosméticos como o óleo de cabelo, sabonetes, produtos para cuidados da pele, etc óleo da camélia benefícios para o cabelo incluem seu uso na prevenção da ruptura do cabelo.
http://www.youtube.com/watch?v=4AooZ6WHgzIBenefícios do óleo de camélia incluem cuidados com a pele também. Como no caso do cabelo, é um bom hidratante para a pele. Este óleo é facilmente absorvido pela pele, sem torná-lo muito oleosa. Além de hidratar a pele, forma uma camada que sela a umidade. Aplicar óleo de camélia é bom para prevenir os danos do sol. Também é dito que é bom para reduzir os sinais de envelhecimento como: rugas, manchas idade, etc. Como mencionado acima, o óleo da camélia é utilizado para curar feridas e irritações da pele suave. Diz-se também ser eficaz em cicatrizes desaparecendo com o uso prolongado.