Danos que o Megahair Pode Causar aos Cabelos

O megahair é a melhor pedida para quem deseja prolongar o comprimento dos cabelos em pouco tempo. Pode ser usado por qualquer tipo de pessoa, desde que haja um pouco de fios naturais para que o produto possa se prender. Quanto maior o cabelo, melhor. Os fios serão fixados por amarras e serão tratados como cabelos naturais, podendo ser lavados e hidratados, como você faria com seu cabelo natural. A extensão capilar, aplique, ou megahair, pode ser usada em diversos tipos de corpos e aplicada a qualquer momento, mas sempre é uma boa escolha que os cabelos estejam saudáveis. Um cabeleireiro especializado deve fazer a aplicação da extensão, pois ela precisa ser bem feita para que a aparência seja o mais natural possível. Os fios também precisam ter o mesmo tom do cabelo original para o visual natural ser alcançado ou o mais próximo possível, mas na maior parte das vezes isso não é um problema. Quando bem aplicado, não dá mesmo para perceber que o cabelo nunca foi da pessoa. Existem diversos tipos de megahair quanto a seu produto de fabricação. Eles podem ser feitos de fios sintéticos e naturais(cabelo humano). Os megahairs de cabelo humano são os mais procurados por sua aparência natural. São mais fáceis de cuidar também, pois reagem muito bem aos shampoos e condicionadores usados pelas pessoas no dia a dia. Duram mais, precisando apenas ser lavados e hidratados adequadamente.

Os Perigos de Usar Megahair

Dermatologistas de todo o mundo recomendam bastante cautela ao fazer uso de um megahair nos cabelos. Os profissionais alertam que a aplicação da extensão capilar pode causar danos severos ao couro cabeludo, podendo ser preciso a aplicação de um tratamento longo e caro em consultório medico para reverter os problemas. Renomados especialistas informam que o numero de profissionais tratados em seus consultórios com problemas no couro cabeludo por conta do uso do produto cresceu nos últimos anos em números assustadores. O aplique pode causar um dos problemas mais temidos pelas mulheres e homens: a calvície. O peso do novo cabelo causa danos à raiz capilar pelo peso não natural. Os fios podem sim ter peso, mas ele precisa ser natural e não forçado em um curto período de tempo, ou podem surgir problemas sérios. Quanto maior o megahair, maior o peso, maior o problema futuro. E ao contrário de uma calvície por idade e genética, os fios tendem a cair em pedaços e deixam buracos na cabeça. Os danos causados pelo aplique se estendem a outros problemas sérios ao visual também. Quando mal aplicado, a parte que recebe a extensão diretamente tende a ficar inutilizada e pode nem crescer cabelo mais na região.

Os Perigos de Usar Megahair

Os Perigos de Usar Megahair

Com muitos fixadores são usados como grampos e amarras e as vezes cola, o novo cabelo tende a cobrir o natural, deixando a parte sem hidratação adequada. Ela é forçada a segurar o cabelo antigo, e pode perder sua força nutricional. Na maior parte dos casos, mulheres e homens que fizeram o uso do megahair tiveram que cortar seu cabelo natural na região ou ele apresentou queda de alto nível. Não trocar no tempo adequado também é um dos grandes perigos de usar extensão capilar. O período indicado é de três meses, mas algumas pessoas passam muito mais tempo que isso porque o custo é alto para a troca. Um extensor de apenas vinte centímetros de comprimento pode custar mais de R$ 300 se produzido com fibra natural. Devem-se se somar ainda aos custos a mão de obra do profissional na aplicação, por isso o valor é alto. Não fazer a troca do megahair no período indicado pode causar diversos danos ao cabelo. A parte nova não possui ligação com a raiz capilar, por isso não recebe nutrientes adequados e tende a ficar com um visual nada agradável com o passar dos dias. A parte antiga, a natural, com cola e grampos, também não vai receber hidratantes da raiz do cabelo e tende a cair também. Os problemas podem ser a longo prazo, pois podem surgir feridas e queda de cabelo constante.

Como Cuidar de um Megahair

Nada indica que você não possa usar megahair, se for ter os cuidados necessários. Um deles é não aplicar uma extensão longa. Você pode aumentar alguns centímetros do seu cabelo, mas o aumento de peso repentino pode causar a calvície. Use extensores pequenos e vá aumentando com o tempo o comprimento. Os extensores devem ser secos com vento ou um secador, mas com temperatura baixa. Prefira secar com uma toalha se não for escovar juntamente com o seu cabelo normal. Mas, se mesmo assim você não for mesmo deixa de usar suas pranchas alisadoras de cerâmica ou secador de cabelo em seu próprio cabelo ou uma extensão, use um um spray de proteção contra o calor. Você também deve ter a certeza de pulverizar os clipes de fixação com um spray de tratamento térmico. Isso protege o cabelo dos graus temperaturas elevados usados no secador de cabelo, sem tocar a raiz do cabelo e danificá-lo. Pentear os cabelos com megahair exige cuidados constantes.

As extensões do cabelo podem ser penteadas usando um pente de dentes largos ou escova de cerdas de boa qualidade. Tenha cuidado para evitar fazer movimentos fortes ao pentear seu cabelo, não tentando forçar caso haja nós. Deixe para pentear os cabelos molhados se os nos incomodarem ou forem em grande quantidade. Embora você deva sempre remover a extensão antes de lavar os cabelos, você pode lavá-los para mantê-los mais bonitos e limpos. Lembre que cabelo mal lavado causa seborreia e prejudica a nutrição dos fios. A maneira mais fácil de fazer isso é, gentilmente, molhar as extensões com água quente, ou colocando-os em uma bacia ou segurando um chuveiro anexo sobre eles com uma pressão suave e temperatura amena. Uma boa hidratação semanal pode ser aplicada às extensões através de pente para garantir que todos os fios sejam revestidos pelo produto. Aplique, deixe agir pelo tempo indicado pela embalagem e lave até a água sair limpa. Repita esse processo com um condicionador suave.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.