Como Ficar Com a Barriga Chapada

Os exercícios são importantes para quem deseja ficar com a barriga sarada, mas além de acertar na hora da malhação é muito importante ter uma alimentação saudável e que ajude a inibir o aparecimento da barriguinha. Para os especialistas a barriga sarada é resultado de 80% de uma boa alimentação e apenas 20% dos exercícios certos.

Para te ajudar a conquistar a barriga chapada dos seus sonhos elaboramos dicas para a sua alimentação e também dicas especiais de exercícios que são certeiros na hora de modelar essa região do corpo. Então confira mais sobre a alimentação ideal e comece a praticar os exercícios corretos para chapar a sua barriga.

A Alimentação

Muitos estudos demonstraram que as deficiências nutricionais e os maus hábitos à mesa, como ingerir de forma excessiva gorduras saturadas, sódio e carboidratos simples, podem causar alterações que se refletem na saúde e estética da sua barriga.

Um dos resultados desse tipo de alimentação errada (e que costuma causar mais incômodo) é certamente o acúmulo de gordura na barriguinha. Saiba que não adianta de nada seguir um rígido treinamento composto por exercícios para secar a barriguinha se a sua alimentação não é controlada.

http://www.youtube.com/watch?v=IVn7l7-IVgA

Dicas de Alimentos Para Ficar Com a Barriga Chapada

Vagem – Uma opção com bastante sabor e que também é nutritiva além de te ajudar a combater a barriguinha saliente.

Cranberry – É bem interessante para tratar infecções e ajuda a limpar o organismo.

Espinafre – Rico em magnésio ajuda a fazer a desintoxicação do organismo.

Mexerica – Ajuda a melhorar a sensação de saciedade e ainda acelera o metabolismo.

Alface – Uma folha magra que deve estar presente em todas as dietas, contêm uma substância chamada lactuário que possui um efeito sedativo.

Abacaxi – Um alimento que pode ajudar e muito a tornar a sua barriga chapada uma vez que queima gordura e ainda funciona como um anti-inflamatório.

Pepino – Um alimento que pode te ajudar no emagrecimento e que também é considerado pelos especialistas como uma verdadeira arma secreta para deixar a barriga chapada.

Laranja – Uma fruta cítrica que ajuda a emagrecer e ainda protege contra infarto e AVC.

Aipo – Um ingrediente importante na dieta conhecida como detox, além de não engordar serve como petisco e ainda alivia a sensação de estresse.

Maçã – Além de ser de fácil digestão a maçã ainda ajuda a aumentar a sensação de saciedade e protege a memória.

Alimentos Que Você Deve Reduzir

Carboidratos Simples

Nessa categoria estão inclusos alimentos como pão, arroz branco, doces, farinhas brancas entre outros. Esse tipo de alimento tem um índice alto glicêmico e por isso faz com que a produção de insulina seja aumentada. A insulina é o hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.

Sódio

O sódio pode ser encontrado em grandes quantidades em alimentos industrializados. Quando consumidor em excesso pode ajudar na retenção de líquidos, isso colabora para que o abdome infle. Tenha o hábito de comer com menos sal.

Alimentos Gordurosos

Evite comer muito alimentos como frituras e também queijos amarelos.

Açúcar

Dentre esses alimentos estão doces, bebidas alcoólicas e bebidas com gás como refrigerantes e cervejas.

A definição do corpo é o resultado de uma redução da gordura corporal, que é conquistada através do controle da alimentação, em conjunto com exercícios assertivos que trabalhem os músculos certos. Confira abaixo uma lista de exercícios que vão te ajudar a conquistar a barriga chapada.

Exercícios Para Ter a Barriga Chapada

O Início

As temidas abdominais são muito importantes para ajudar a tornar a sua barriguinha seca e chapada. Porém, nós sabemos que pode ser bem chato ficar um tempão fazendo um exercício desconfortável e repetitivo. Para que você não precise mais sofrer para fazer as suas abdominais a dica é contar com um treinamento diferente, mas que ainda assim enfoque no fortalecimento da musculatura da região abdominal.

A seguir vamos sugerir um treinamento com movimentos alternativos, porém, mais intensos que os convencionais para buscar um fortalecimento da musculatura da região do abdome.

no images were found

Exercício de Elevação Lateral das Pernas

Para fazer esse exercício você deve deitar de lado com a coluna reta e as pernas estendidas seguindo a linha do tronco. A sua cabeça deve ficar apoiada numa das mãos e a outra mão deve ficar no chão em frente ao tronco.

Em seguida eleve as suas duas pernas juntas de forma que contraia a região lateral do abdômen e solte bem devagar. Para que os exercícios fiquem mais intensos você deverá usar caneleiras nos tornozelos.

Faça de 2 a 3 séries de 12 a 15x para cada lado.

Exercício de Elevação de Pernas e Tronco

Para fazer esse exercício você deverá deitar de costas e subir de forma simultânea o tronco e a pernas estendidas até que fique sentada nos ossinhos do seu bumbum os chamados ísquios.

É importante que você mantenha o abdômen contraído, as suas costas devem ficar retas e as suas mãos na altura dos joelhos. Fique nessa posição entre 5 e 10 segundos, repita por 6 vezes.

Dica – Faça esse exercício três vezes por semana em dias alternados.

Exercício de Elevação das Pernas Unidas

Para fazer esse exercício você deve deitar de costas sob os glúteos, as suas pernas devem ficar elevadas e unidas.

Em seguida contraia o abdômen e desça as suas pernas bem devagar (é importante que você não tire a região lombar do colchonete) até que quase encoste no chão. Depois suba bem devagar até a posição do começo. Para que o exercício fique mais intenso você pode colocar caneleiras nos tornozelos ou ainda tirar os ombros do chão enquanto faz esse movimento.

Faça de 2 a 3 séries de 10 a 15x.

no images were found

Exercício Prancha

Para fazer esse exercício você deverá deitar de bruços, os cotovelos devem ficar na linha dos ombros. Vá elevando o tronco e fazendo a contração do abdômen, deixe o seu corpo reto, mas sem arrebitar o bumbum ou deixar que a pélvis caia. Fique nessa posição num período de 5 a 10 segundos. Repita umas 6 vezes.

Exercício de Flexão Lateral Com Halter

Para fazer esse exercício você deverá ficar de pé, os seus pés devem ficar paralelos. Seguro um halter na mão direita e faça uma flexão lateral do corpo para a esquerda. Enquanto faz esse movimento você deve ficar com a mão esquerda junto a sua perna.

Faça de 2 a 3 séries de 15 a 20 vezes de cada lado.

Atenção

Esses exercícios não são indicados para pessoas que tenham problemas na coluna ou mesmo dores nas costas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.