Como Acabar Com Estrias

As estrias podem surgir durante as mudanças bruscas no tamanho do corpo, tais como durante a gravidez, puberdade, ou rápido ganho de peso. Cerca de 90% das mulheres grávidas tem estrias em torno de seu abdômen, quadris e coxas, e, infelizmente, elas parecem ser genéticas: se sua mãe teve estrias, as chances são grandes de que você  vai ter também.

Quando a pele sofre rápida ou alongamento extremo, ela não se recupera. Isso acontece porque há um limite para a elasticidade da derme, e para as fibras elásticas em sua pressão da pele. Quando o excesso  alongamento de pele ocorre, pode resultar no aparecimento de recuos, faixas ou listras, muitas vezes rosa ou roxas sobre a pele. Estas são as estrias. A boa notícia é que com os produtos corretos, a sua pele pode se livrar do problema de forma simples.

Use Um Creme Hidratante

Um estudo comparando hidratantes à base de plantas descobriu que pessoas que usam a loção diariamente apresentaram melhora significativa na aparência e elasticidade da pele . Pense desta forma: se a sua pele tem um monte de alongamento para fazer, é menos provável criar estrias se estiver hidratada.

O produto independe do tipo de pele, se o assunto é estrias, mas você deve hidratar a sua pele de acordo com o que ela precisa. Observe para isso a inscrição da embalagem: pele seca, oleosa, sem vida, loção firmadora, dentre outras.

Aplique sempre o seu hidratante sobre novas estrias, ou em áreas onde você está preocupado que elas surjam no futuro. Apesar de usar a loção sobre as estrias antigas ainda pode melhorar a sua aparência, não é tão eficaz para as remover. Mas ao menos sua pele ganha uma aparência mais firme e, hidratada, mostra menos as suas estrias.

Use Retin-A ou Creme de Ácido Retinóico

Um estudo da Universidade de Michigan sugere que as pessoas que usam o Retin-A (ou um creme de ácido retinóico) em novas estrias tiveram grandes melhorias na aparência. O Retin-A pode aumentar a produção de colágeno, ajudando a pele esticar e evitar as estrias.

Você não pode usar produtos que contenham ácido retinóico se estiver grávida ou amamentando. O produto pode causar defeitos de nascimento em seres humanos.

Infelizmente o retin-A não será tão eficaz em estrias mais velhas, mas você pode salvar a sua pele dos problemas com as mais jovens. Provavelmente será preciso uma receita médica para adquirir produtos que contêm ácido retinoico, por isso deve ser bacana ir a um dermatologista.

Use Ácido Glicólico

 O ácido glicólico utilizado em estrias pode aumentar a produção de colágeno, ajudando a sua pele a se esticar sem perder a sua firmeza. Um ácido alfa-hidroxi (AHA), que é da mesma família de compostos frequentemente utilizados em pellings químicos. E uma das vantagens deste uso é que o ácido glicólico é seguro para colocar na sua pele durante a gravidez.

Tome cuidado extra para manter a pele que você está tratando com ácido glicólico para fora do sol, pois manchas podem ser surgir e bem escuras e frias. O ácido glicólico pode ser comprado em diversas farmácias em logo do país. Para um tratamento mais intenso, você deve procurar por uma dose mais forte de um dermatologista, que irá lhe indicar o que e como comprar para o seu problema de pele.

Para Eliminar Estrias, Combine  O Uso de Ácido Glicólico e Retin-A

Quando usados em conjunto, ácido glicólico e Retin-A podem melhorar drasticamente a aparência das estrias. Se você optar por fazer isso, você pode querer “preparar” a pele com Retin-A antes de usar um ácido glicólico.

Tente Usar Óleo de Vitamina E .

Segundo diversos profissionais da beleza e dermatologistas, o óleo de vitamina E muitas vezes é dito ser a solução milagrosa para estrias, embora um estudo mostra que é mais eficaz em mulheres que já estiveram grávidas antes, e não tem sido eficaz no uso geral. Ainda assim, ele não pode ferir a pele em doses moderadas e vitamina no organismo nunca faz mal, não é mesmo?

Vitamina C Pode Te Ajudar A Se Livrar do Problema

Aumente a ingestão de vitamina C em sua dieta. Alguns dermatologistas sugere que 500 mg de vitamina C, tomado como um suplemento oral, pode ajudar a reduzir o aparecimento de estrias em pessoas de diversas idades e com diferentes tipos de dietas.

Lazer Como Uma Opção de Tratamento

Para as estrias novas, usar um laser pulsado pode ser uma solução . Este tipo de tratamento pode derrubar a vermelhidão inicial, e é melhor usado nas estrias mais novas. Mas esteja preparado para entregar uma parte do dinheiro para os tratamentos a laser vascular. De três a seis sessões são necessárias, com preço em torno de 300 reais cada.

Tratamentos a laser vascular não serão eficazes para mulheres com pele mais escura. Muito parecido com a depilação a laser, o processo funciona melhor quando há um grande contraste entre o alvo (neste caso, as estrias vermelhas) e o pigmento da pele natural.

Para as estrias mais antigas, pode-se tentar um tratamento com laser fracionado. Para as estrias que já não são coloridas, mas ainda são recuadas, você pode usar um laser “fracionado”, que se concentra em pequenas áreas. O laser é apontado para as bordas das estrias, alisamento sobre a superfície da pele . Você pode precisar de até três tratamentos deste método. A hiperpigmentação e cicatrizes são potenciais efeitos colaterais de tratamentos a laser fracionários.

Abdominoplastia

O único caminho certo para se livrar das estrias é removê-las. Se você já tentou de tudo e não pode suportar as listras na barriga, uma abdominoplastia pode ser a solução. Como em qualquer cirurgia de grande porte, há complicações com risco de vida que podem surgir a partir de uma abdominoplastia.

Use Manteiga de Cacau Na Pele

A manteiga de cacau não tem sido provada que pode reduzir as estrias, mas há diversos relatos positivos sobre o problema. Em um estudo médico realizado na Europa, a manteiga de cacau não mostrou ter qualquer efeito perceptível sobre as estrias, mas ainda assim pode ser bacana para hidratar a pele e reduzir as listras de pessoas com a pele seca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.