Alimentos Que Diminuem a Barriga

A barriguinha é com certeza um dos principais inconvenientes na vida de qualquer pessoa que preza por uma forma física impecável. Muito mais do somente passar longas horas na academia eliminar a barriga exige um cuidado especial com a sua alimentação.

Para não ficar com aquele “volume” desagradável na região abdominal é necessário ter um funcionamento intestinal regular, ou seja, no mínimo 1 vez por dia e sem esforço. O funcionamento ideal é obtido com bastante água e com a ingestão de 25 a 30 gramas de fibras solúveis e insolúveis por dia.

Sendo assim podemos dizer que alguns alimentos ajudam e outros atrapalham na busca pela eliminação da barriga. Confira abaixo uma lista de alimentos que apresentam fibras solúveis e insolúveis para contribuir para o bom funcionamento do seu intestino e ainda uma lista especial com alimentos que ajudam a diminuir a barriga.

Fibras Solúveis

Qual o Seu Efeito?

As fibras solúveis atuam absorvendo água e assim contribuem para que as fezes tenham uma consistência mais macia, além de aumentar o bolo fecal.

Nutrição

Nutrição

Onde Encontrar?

Você encontra essas fibras em alimentos como aveia, leguminosas frescas e secas como feijão, soja, lentilha e grão-de-bico, também é possível encontrar em frutas frescas como laranja (com o bagaço e a parte branca), pera, uva, mamão, figo, manga, mexerica, abacaxi, banana-prata entre outras e em frutas secas.

Fibras Insolúveis

Qual o Seu Efeito?

As fibras insolúveis aumentam o bolo fecal e evitam a reabsorção de água pelo intestino além de auxiliar no peristaltismo (movimento intestinal que é feito para a eliminação das fezes).

Onde Encontrar?

Essas fibras podem ser encontradas em cereais integrais, cascas de frutas, gérmen de trigo, farelo, acelga, alface, agrião, escarola, aipo, espinafre, repolho, nabo, cenoura, mostarda, brócolis, pimentão entre outros.

Sementes e Frutos Oleaginosos

Qual o Seu Efeito?

Realizam a lubrificação intestinal.

Quem São?

São nozes, avelãs, castanhas, amendoim, amêndoas, pistache, linhaça e sementes de gergelim.

http://www.youtube.com/watch?v=9K3m2iZ_UWw

Laxantes Naturais

Para ajudar o intestino a funcionar bem quando acontecem problemas como prisão de ventre é possível contar com laxantes naturais. Quem deseja eliminar a barriga precisa cuidar para que o funcionamento do seu intestino esteja sempre em ordem. Na lista dos laxantes naturais estão o tamarindo, mamão, ameixa entre outros.

Esses alimentos contêm uma substância laxativa que não faz mal para o intestino e por isso mesmo é possível consumi-los regularmente.

Dicas Para Modelar a Barriga

A alimentação pode e deve ser a sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma. Saiba que a forma como você se alimenta pode te ajudar a modelar o seu corpo.

O Que Comer

Saladas Cruas

Na sua dieta não podem faltar saladas cruas, pois as fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol bem como na manutenção do peso adequado, sem o acúmulo de gorduras na barriga.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Peixes de Águas Profundas

Peixes como atum, salmão, bacalhau e sardinhas são ricos em ômega 3 e por isso ajudam a proteger de obstruções coronárias e do acúmulo de gorduras no abdômen.

O Que Beber

Vinho Tinto

Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação que ajuda a estimular a libido e o bem estar em geral. Mais do que um cálice começa a se tornar nocivo para a sua saúde.

Tenha Uma Postura Correta

A sua postura também contribui para a redução da barriguinha, saiba que manter a postura correta com a contração constante do abdômen é tão importante quanto fazer exercícios abdominais.

Não Beba Água nas Refeições

Não se deve beber água durante as refeições, pois isso prejudica a digestão. A água leva a estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos o que causa um acúmulo de gases e dilatação nas alças intestinais.

Evite Bebidas Gasosas

As bebidas gasosas aumentam de forma considerável a concentração de gases no tubo digestivo e assim dilatam a barriga.

Evite Cervejas e Chopes

A cerveja e o chope dilatam o estômago e por isso devem ser evitados. Isso também vale para as frituras. Quem não consegue eliminar a cerveja do dia a dia deve beber pouco e devagar. A quantidade ideal é uma garrafa grande de cerveja por semana.

Evite Queijos e Leite

Os queijos e o leite aumentam a flora bacteriana e por isso produzem gases e muco no intestino.

Evite Pizzas e Frituras

Quem resiste a um bife à milanesa, alguns petiscos, arroz, feijão, batata frita enfim a todas essas delícias? Bom se você não resiste terá que aprender a dizer não, pois pizzas e frituras são grandes produtores de gordura e barriga.

Observação – A forma física e o volume dos músculos é determinado geneticamente. É possível reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o seu tipo físico.

Alimentos Que Reduzem a Barriga

Iogurte

Pelo fato de ser rico em cálcio o iogurte ajuda a reduzir a gordura abdominal. Se ingerido todos os dias ajuda e muito no bom funcionamento do seu intestino. Fundamental para conquistar a barriga chapada e a também para auxiliar na absorção de todos os nutrientes provenientes de alimentos de um modo geral.

Chá de Abacaxi

O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C que contém também bromelina, uma enzima poderosa que facilita a digestão. Dessa forma ajuda a deixar a sua barriga chapada, além disso, o chá reduz o apetite, proporciona saciedade e é termogênico e diurético. A casca do abacaxi também contêm outros nutrientes que a parte comestível não tem, então a utilize para fazer o chá.

Proteínas Magras

As chamadas proteínas magras como o peito de peru, peixe, ricota light, clara de ovo e bebidas a base de soja estimulam o metabolismo e possuem um grande efeito térmico, sendo assim gastam mais calorias.

Arroz Integral e Massa Integral

Esses alimentos atuando evitando a alta liberação de insulina, hormônio que é sintetizado pelo pâncreas. A insulina em excesso estimula o corpo a armazenar gordura sendo assim é importante atuar na sua contenção.

Azeite de Oliva e Linhaça

Esses alimentos são ricos em gordura monoinsaturada e por isso ajudam a redistribuir a gordura corporal diminuindo assim a circunferência abdominal que é bem perigosa para a saúde.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.