Preenchimento Facial Com Ácido Polilático

Saiba tudo sobre o preenchimento facial com o ácido polilático e tire todas as suas dúvidas.

  • 1- Em que consiste a técnica estética chamada de preenchimento com o ácido poliltático?

O preenchimento facial que é feito com o ácido polilático é mais uma das técnicas estéticas modernas para rejuvenescer o rosto. O procedimento promete restruturar a pele que naturalmente com o passar dos anos começa a ficar flácida em escala crescente. O ácido polilático que é aplicado serve para induzir o organismo a forma o colágeno na pele, que é o que ela está perdendo naturalmente e é o que justamente, faz com que ela fique firme. O ácido polilático mais usado para fazer esse tipo de procedimento é o sculptra. Além disso, você também pode encontrar a mesma técnica com um nome diferente, “com indutora do colágeno”.

Preenchimento Facial Com Ácido Polilático

Preenchimento Facial Com Ácido Polilático

Para Quem é Indicado o Preenchimento Facial com o Ácido Polilático e onde Aplicá-lo

O ácido polilático pode ser usado em qualquer parte do rosto para combater a flacidez e definir as formas da face. Além disso, a aplicação pode ser feita em pessoas que perderam um pouco de volume do rosto e por isso, estão com os ossos mais evidentes. A aplicação, neste caso, disfarça a aparência. Os únicos lugares em que essa substância não pode ser usada de forma nenhuma é no contorno dos olhos, nos lábios e também nas olheiras. Até porque o ácido polilático não é indicado para preencher as linhas de expressão e nem as rugas e sim, para devolver a rigidez da pele, perdida naturalmente. Não existe uma idade mínima para que uma mulher possa ou precise fazer o preenchimento facial com ácido polilático. O tempo ideal é a percepção da perda da rigidez da pele, que para cada mulher é num período diferente e com maior ou menor intensidade por causa de diversos fatores. Porém, normalmente, as mulheres que procuram as clínicas estéticas para fazer o procedimento são da faixa etária entre os 35 e 40 anos.

Veja Como é Feito o Preenchimento Facial Como o Ácido Polilático!

Esse tipo de procedimento deve ser realizado em clínicas e consultórios médicos especializados e com profissionais capazes de trabalhar com o produto. Normalmente, a aplicação se faz sem anestesia, mas caso o paciente sinta muitas dores, é usado uma anestesia tópica. Segundo os dermatologistas, é muito raro que seja necessário. Esse bloqueio anestésico é exatamente igual aquela feito pelo dentista, que “bloqueia” o nervo da região que está sendo mexida. O ácido polilático é aplicado com agulhas muito finas na camada subcutânea da pele, que é aquela parte mais profunda. Se o médico não souber fazer o procedimento e por engano aplicar o produto em uma camada mais superficial da pele, o resultado pode ser a aparição de nódulos e uma pele “desigual”. Uma vez aplicado na pele, o ácido polilático age fazendo com que as células aumentem a produção de colágeno, isso porque o produto é o bio estimulador. E é possível em uma única sessão preencher várias partes do rosto. Porém, o ideal é que sejam feitas pelo menos entre 2 ou 3 aplicações e o intervalo entre elas seja de 4 a 5 semanas.

Veja Como é Feito o Preenchimento Facial Como o Ácido Polilático!

Veja Como é Feito o Preenchimento Facial Como o Ácido Polilático!

O Que Esperar do Preenchimento com o Ácido Polilático

O resultado final só se vê mesmo depois de 30 a 60 dias após a primeira aplicação. O primeiro resultado é somente um rosto inchaço, que é normal, devido ao tipo de produto que foi introduzido na pele, afirma os dermatologistas. Esse período entre a primeira aplicação e o resultado é aquele necessário para que o ácido polilático faça o “seu papel”, aquele de estimular as células a formar colágeno. A parte chata do preenchimento facial com ácido polilático é que não se trata de uma solução para sempre, ou seja, o resultado desaparecerá com o tempo. Porém, tendo o ácido polilático uma absorção relativamente lenta, o resultado final poderá ser visto durante pelo menos um ano, um ano e meio. Esse seria o período máximo para fazer mais uma nova sessão, aquela de manutenção.

Veja Todos os Cuidados Que Devem ser Observados Antes e Depois de Fazer um Preenchimento Facial!

Na verdade, se você decidir a fazer um preenchimento facial com ácido polilático não precisa se preocupar com nenhum cuidado antes de fazê-lo. Não existe nada em especial que deve ser seguido. Porém, depois do procedimento sim. Veja os cuidados que devem ser observados!

  • Necessidade de Massagens: é necessário que você faça massagens no rosto diariamente onde foi aplicado o ácido polilático, principalmente, naqueles primeiros, logo depois da aplicação. Esse é um modo de ajudar a espalhar bem o produto no tecido subcutâneo, para que ele seja espalhado de forma uniforme em toda o rosto.
  • Se você sentir dores depois das aplicações ou ficar com o rosto dolorido, poderá usar medicações para aliviar o incômodo da dor. Neste caso, não compre nenhum medicamento, peça ao seu médico para que ele indique o que for melhor. Caso a dor se torne insuportável é melhor procurar o médico novamente para uma avaliação mais específica.
  • Depois da aplicação do ácido polilático, o paciente deve: usar diariamente o protetor solar específico para o rosto e com bom nível de proteção, fazer a limpeza normal da pele e também a hidratação que já fazia antes. Normalmente, os médicos recomendam produtos específicos para otimizar a aplicação do ácido, como cremes antienvelhecimento, cápsulas de colágeno e vitamina C.
Veja Todos os Cuidados Que Devem ser Observados Antes e Depois de Fazer um Preenchimento Facial!

Veja Todos os Cuidados Que Devem ser Observados Antes e Depois de Fazer um Preenchimento Facial!

As Contraindicações do Preenchimento Facial com Ácido Polilático:

  • Pessoas que estão com qualquer tipo de infecção na pele do rosto não podem fazer o procedimento.
  • Também é vetado para as mulheres grávidas.
  • O produto não deve ser usado de jeito nenhum no redor dos olhos, nos lábios e nas olheiras.

O único problema que uma pessoa pode ter fazendo um preenchimento facial com ácido polilático é caso ela seja alérgica à substância. Neste caso, o organismo, com certeza, irá rejeitar o produto e os problemas podem ser os mais variados possíveis. Lembre-se que inchaço e manchas roxas não são sinônimos de rejeição e sim, a reação natural do produto em contato com a pele. Na dúvida, faça um teste antes para saber se você pode ser alérgica ao produto. O preenchimento facial pode ser feito somente por médicos com especialização em estética.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.