Gravidez sem Celulite

Uma das principais inimigas das mulheres, a celulite, pode aparecer ou até piorar durante a gestação transformando um momento que deveria ser de contemplação e felicidade com o próprio corpo numa experiência negativa. Os furinhos nada mais são do que alterações que acontecem no tecido adiposo que fica abaixo da pele e podem ter sua aparência aumentada devido ao ganho de peso e a tendência de menos atividade física que acomete as gestantes. A retenção de líquidos que é comum na gravidez também é um fator que contribui para a aparência mais visível da celulite.

Tratamentos Para Celulite

Durante a gravidez são contraindicados tratamentos com técnicas como a de radiofrequência ou infravermelho e até mesmo o uso de alguns cremes de combate a celulite. Esse é um dos motivos pelos quais as mulheres tem a impressão – verdadeira – de que a celulite piorou nessa fase. Se você está esperando o seu bebê chegar e está desesperada por achar que terá que observar o avanço da celulite sem poder fazer nada saiba que não é bem assim.

Há alternativas de tratamentos que não são prejudiciais a criança, uma delas é a drenagem linfática manual. Nesse caso a gestante deve evitar o procedimento na área da barriga e ter cuidado com a posição em que irá deitar, o ideal é de lado com a cabeça elevada para não prejudicar a oxigenação do bebê. A drenagem ainda contribui para reduzir o inchaço decorrente da retenção de líquidos.

Celulite Ameniza Após a Gravidez

Os médicos especialistas ressaltam que após a mulher dar a luz a celulite tende a ser amenizada em especial quando há a perda gradual e contínua do peso adquirido nos nove meses. Outro ponto interessante é que já se torna possível iniciar alguns tipos de tratamentos para combate a celulite, apenas evite os cremes com fórmulas fortes no período de amamentação. Converse com seu médico para saber o que está ou não liberado.

Cuidando da Celulite Durante a Gestação

Confira dicas de como evitar que a celulite se agrave durante a gestação.

Atividade Física

Peça ao seu obstetra que indique algum tipo de atividade física que esteja liberada nessa fase para se manter ativa. Mexer-se ajuda a fazer com que o aspecto de casca de laranja seja amenizado.

Atividade Física

Atividade Física

Dieta Controlada e Balanceada

Ter uma deita balanceada e rica em alimentos saudáveis ajudará a deixar seu bebê mais saudável assim como evitar a proliferação dos buraquinhos incômodos. A alimentação ideal de uma gestante deve incluir boa quantidade de frutas, legumes e verduras.

Dieta Controlada e Balanceada

Dieta Controlada e Balanceada

Beba Bastante Água

Beba pelo menos 2 litros de água por dia para manter seu organismo bem hidratado e assim evitar a desagradável retenção de líquidos.

Beba Bastante Água

Beba Bastante Água

Meia Elástica

Um acessório que pode ajudar a evitar que a celulite piore, prefira as peças com suave compressão. A dica é dar preferência a meia-calça ao invés das peças 7/8 que comprimem excessivamente as coxas fazendo com que o sangue circule com dificuldade.

Meia Elástica Para Gestação

Meia Elástica Para Gestação

Evite o Salto Alto e Sapatos Com Fechamento de Fivela

Os pés tendem a ficar inchados e saltos altos assim como o fechamento por fivela podem acabar fazendo com que o movimento de articulação e circulação sanguínea fique prejudicado.

Evite o Salto Alto e Sapatos Com Fechamento de Fivela

Evite o Salto Alto e Sapatos Com Fechamento de Fivela

Massagem Esfoliante

Durante o banho faça uma massagem esfoliante com movimentos circulares usando uma bucha suave. Foque os movimentos nos braços, pernas, bumbum e coxas – partes do corpo em que as gorduras tendem a se acumular com mais facilidade.

Massagem Esfoliante

Massagem Esfoliante

Pernas Para Cima

Em algum momento do dia é importante colocar as pernas para o ar na altura do quadril para ajudar a tornar a circulação melhor.

Pernas Para Cima

Pernas Para Cima

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Corpo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.