Guia de Métodos para a Depilação Definitiva

Quem tem pelos em excesso sempre acaba sofrendo com isso, seja homem ou mulher o desconforto é grande. Para minimizar o problema o mais correto é usar os métodos de depilação definitiva, e, para saber mais sobre eles e optar por aquele que mais corresponda às suas necessidades, veja o Guia Completo de Depilação Definitiva que preparamos para você.

O Guia Completo da Depilação Definitiva

Neste texto você será capaz de saber tudo sobre os métodos, qual sua eficácia, a duração do tratamento, quais as contraindicações, e ainda as precauções a serem tomadas.

Eficácia do Tratamento

Para que tudo corra com verdadeira eficácia é preciso que o método seja o indicado para o tipo de pelo que se pretenda remover e ainda ao tipo de pele, e ainda que os aparelhos tenham a potência certa para acabar com o pelo, de maneira que a pele não seja danificada. Isso tudo sem nunca esquecer que é preciso que o profissional tenha a formação adequada para trabalhar com todos os aparelhos e métodos que tenham alcance para resolver o problema.

Depilação Definitiva e seus Métodos

Depilação Elétrica

A Depilação Elétrica é a mais indicada para as pessoas que têm pouco pelo, pelugem, ou mesmo pelos claros, brancos,  ruivos, ou pessoas que possuem pele negra.

Método Usado: no filamento inserido no pelo é feita uma pequena descarga elétrica, na qual a dor é suportável, sendo tratado poucos pelos de cada vez. O procedimento exige uma grande precisão por parte do profissional, especialmente a visual e manual, além de uma corrente elétrica exata, para que ocorra a destruição da célula germinativa do pelo.

Depilação a Laser

Há diversos tipos de Laser, como o Neo Dimío Yag, o Alexandrite, o Rubis, Díodo, dentre outros. Cada um possui uma quantidade de energia, sendo que uns têm mais potência e capacidade de destruição que outros. Esse método é o mais indicado para pessoas com muito pelo, pelos escuros e encravados, e que estejam em grandes áreas, para pele que possua cicatrizes de pelos encravados, e aquelas que têm pele branca e de cor não muito escura.

Método Usado: ocorre a limpeza da pele, também chamada de rapagem, ou varrimento dos pelos na zona escolhida, através do scanner, por onde sai o laser que é especifico para regiões do corpo. O laser deve ser calibrado, e seletivo, atuando diretamente no pelo que se pretende eliminar. A técnica é praticamente indolor, e consegue atender grandes áreas numa só sessão. O profissional habilitado deve ter controle absoluto na técnica, especialmente a do varrimento, já que deve escolher de maneira precisa o nível de energia que irá usar, com o propósito de destruir a célula do pelo, sem, no entanto, causar efeitos negativos à pele.

Luz Pulsada ou Foto Depilação

Esta técnica é mais adequada para o tratamento de pessoas que possuam muito pelo, pelos mais escuros ou também claros, pelugens, grande áreas com pelo, também pode ser usada em pessoas bronzeadas, além das muito morenas ou de pele negra, ou que tenham tomado Sol a menos de um mês até 45 dias.

Método Usado: Ocorre a limpeza da pele através do uso de pulsos ou disparos com o uso de um aparelho que emite luz. A técnica é mais perigosa para aquelas pessoas que possuem a pele pigmentada. É um procedimento indolor e como os demais, pode-se tratar grandes áreas em apenas uma só sessão, sendo o mais rápido. Além disso, o procedimento exige que seja efetuado um teste de eficácia e sensibilidade em cada sessão realizada e ainda em cada área, devido à pigmentação da pele das pessoas. A energia do aparelho é usada de acordo com o resultado dos testes que são feitos.

Segurança: Será que Posso Confiar nos Métodos

Antes de partir para qualquer um dos procedimentos descritos, assegure-se que o local onde você decidiu fazer o tratamento é especialista em depilação definitiva, idôneo e de referências sérias. Outro ponto a ser verificado é se a consulta, bem como os testes de sensibilidade também foram efetuados. Outra dica importante é saber se o profissional que vai executar o procedimento está devidamente credenciado. Depois de respondidas todas as questões de um modo satisfatório e seguidas todas as normas de segurança, o procedimento já pode ser realizado sem maiores sobressaltos.

Eficiência dos Tratamentos

As garantias do profissional escolhido são colocadas no papel, ou seja, dadas por escrito? Quanto tempo leva o tratamento ou os pelos desaparecem? Quantas sessões devem ser realizadas? Bem sabemos que há diversos Centros que falam em acabar com os pelos entre duas ou três sessões e outros, ao contrário, entre seis e oito sessões. No entanto, deve-se levar em conta a quantidade de pelo e ainda a espessura do mesmo, que geralmente reagem a de forma diversa ao tratamento, não sendo possível mensurar com certeza em quantas sessões eles serão eliminados. Desta maneira, conte com um mínimo de seis sessões para o tratamento, com manutenção de 1 a 2 anos, para os procedimentos de laser ou foto depilação. Esclarecemos que as sessões feitas no rosto devem ser mensais e no corpo podem ser de duas em duas semanas.

Contraindicações e Principais Precauções

A medicação de fotossensibilizante, chamada de solarium, podem causar lesões na pele, sendo responsáveis por algumas doenças específicas relacionadas a exposição solar imediata, e estão totalmente contraindicadas no tratamento da depilação definitiva. Além disso, o sol, cosméticos que contenham álcool em sua composição, perfumes, desidratação da pele ou pele grossa, como também a muito oleosa são sempre um fator de risco para o tratamento. O recomendável é que a pele toda do corpo esteja bem tratada e hidratada e mais fina, por ter passado por uma leve esfoliação e sempre seja usado um bom protetor solar, que seja indicado para a coloração da sua pele.

A Depilação Definitiva Vale a Pena?

Por diversas questões entre profissionais, de saúde, estéticas, para as práticas desportivas, maior autoconfiança, dentre outras, a depilação definitiva é a solução certa para resolver qualquer um dos problemas citados acima. Investir na imagem e no bem-estar é o que de melhor podemos fazer.  Por mesmo que o procedimento seja caro, a solução financeira será encontrada, de formas diferentes para cada pessoa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.