Peeling de Cristal

O peeling de cristal é um tratamento estético que é muito usado e pode ajudar a melhorar a pele combatendo rugas, tratando manchas e até mesmo combatendo as temidas estrias.

O peeling de cristal é feito através de dermoabrasão, isto é, uma forma de se fazer esfoliação, porém, usando um mecanismo especial para isso. O objetido de se usar essa técnica é tratar cravos, remover marcas, sumir com manchas, melhorar estrias e diminuir as rugas.

Peeling de Cristal: Indicações

O peeling de cristal consegue clarear a pele, por esse motivo é indicado para quem está com manchas e tem cravos, além disso, ele é excelente para casos de estrias e rugas quando estão avermelhadas.

A técnica também serve para eliminar pelos encravados, que no rosto, por exemplo, acabam criando um pontinho preto. Além disso, é eficiente para combater as rugas e deixar a pele mais firme, pois estimula o colágeno.

Também pode ajudar a resolver o problema de pessoas que pegaram muito sol e ficaram com a pele manchada do bronzeamento. Já pode não funcionar, caso seja uma mancha de sol muito antiga.

Partes do Corpo Que Podem Ser Tratadas Com Peeling de Cristal

O rosto é um dos principais locais do corpo que se usa o peeling de cristal, porém, também poderá ser usado em outras partes, que são: culote, abdômen e dorso.

Como é o Procedimento da Técnica

O peeling de cristal só é possível fazendo uso de um aparelho que é específico para isso. Ele tem uma ponteira que solta oxídos de alumínio, o que chamamos de cristais. São justamente esses oxídos que conseguem esfoliar a pele de maneira eficaz. Ao longo do trabalho, a máquina vai limpando a pele, retirando as células mortas. Ao mesmo tempo que vai puxando as partículas de volta, como um vácuo.

O procedimento causa uma leve dor, pode ser mais sentida, em caso de pacientes com maior sensibilidade. Neste caso, quem aplica dá um analgésico para o paciente para que ele sinta menos durante o procedimento.

O peeling de cristal pode ser feito como esfoliação leve ou mais intenso, neste segundo caso, se chega a camada da pele que fica sob a epiderme. Obviamente quando se faz o método mais profundo, maiss ativos são aplicados na pele e o resultado é mais visível.

Quem Pode Realizar a Técnica e Sessões

Somente médicos dermatologistas podem fazer o uso da máquina mais profundamente. Os esteticistas só podem usar a técnica de forma mais superficial, a considerada leve.

Uma sessão de peeling de cristal dura 15 minutos e a quantidade necessária de sessoes para resolver o problema dependerá de cada pessoa. Mas, normalmente, são necessárias no mínimo três, quando o tratamento é para rugas, cravos e manchas. No caso de esetrias é necessário, na maioria dos casos, cinco sessões.

As sessões devem ser feitas respeitando o intervalo de 20 dias entre cada uma delas.

Antes e Depois do Peeling de Cristal

Na maioria dos casos não é necessário nenhum tipo de preparação antes de fazer o peeling de cristal. No caso do clareamento ou foliculite para estrias são usados alguns ativos que servem para renovar as células, como o ácido glicólico e retinoico. Esse é um modo de fazer com que a pele receba melhor o tratamento.

No caso das estrias também é importante não abusar do sol antes de fazer o procedimento. A pele não pode estar com um bronzeado “fresco”. No caso do rosto não é recomendado fazer limpeza de pele poucos dias antes de fazer o peeling de cristal, isso deixará a pele muito sensível.

Depois do peeling de cristal o paciente não pode esquecer de jeito nenhum de aplicar o filtro solar, que tem que ser no mínimo de 30. Além disso, deve observar que a aplicação deverá se repetir a cada 4 horas.

A pele ficará bem sensível e para deixar mais relaxada você poderá usar água termal ou hidratantes calmantes. Já a maquiagem e os outros cosméticos deverão ser evitados nos 5 dias pós peeling de cristal.

Pessoas que usam algum tipo de ácido devem conversar com o dermatologista antes de fazer o procedimento para saber como será depois. Quando o uso será liberado novamente.

Quando o Peeling de Cristal Não é Indicado

As pessoas que possuem problemas crônicos ativos na pele não devem realizar peeling de cristal no local afetado. Assim como quem sofre de problemas inflamatórios decorrentes de acne e também herpes em atividade. As peles sensíveis podem não suportar o procedimento e ser necessário realizar um tratamento antes.

Não existe nenhuma contraindicação para as mulheres grávidas no rosto, porém, no corpo, elas só podem ser submetida a técnica depois de uma avaliação do dermatologista. A região abdominal deve ser evitada. O único risco que uma pessoa está sujeita ao fazer o peeling de cristal é o de ficar com manchas na pele e normalmente, o que as causa é o sol. Por isso, o protetor solar é fundamental.

Os resultados só podem ser verificados depois da terceira sessão, na primeira são praticamente imperceptíveis. É bom associar o peeling de cristal a uma boa hidratação, por isso, é recomendado beber bastante líquido. Além disso, a alimentação faz toda a diferença, consumir mais fibras e diminuir o consumo de sódio ajuda no resultado positivo da aplicação da técnica.

Sobre o Peeling Químico

O peeling de cristal também é chamado de peeling físico e trabalha na camada superficial da pele, fazendo com que o peeling químico, isto é, a aplicação de ácidos possa ajudar na hora de clarear as manchas. Aliás, o peeling é muito usado para esse fim. Dessa forma, os ativos são melhor aproveitados, eles são absorvidos por camadas mais profundas.

Tem também o peeling de diamante, que é bem parecido com o de cristal, a principal diferença entre eles é que a ponteira da máquina é mais abrasiva e o procedimento acaba pegando mais camadas profundas da pele.

O preço do peeling de cristal pode variar e muito, depende de onde será aplicado e por quem, além da quantidade de sessões. Os cosméticos que serão usados também fazem a diferença.

Uma das grandes preocuações femininas são com o corpo e pele, e para as mulheres com manchas ou marcas de espinha, hoje é possivel se verem livres destas deformidades.

Clínicas de estética oferecem tratamentos cada vez mais eficazes para a remoção de manchas e marcas, e um destes tratamentos é com o peeling de cristal, que remove a camada da córnea para uma renovação celular.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.