O Que É No Poo ou Low Poo?

Essa é uma dica que vai direto para as mulheres com os cabelos cacheados, Low poo e No poo. Certamente se você é uma delas e está em busca de alguma coisa nova para deixar os seus fios lindos já ouviu falar sobre a técnica. Porém, apesar de ser queridinha de uns a técnica é colocada em dúvida por outros e claro, tem quem nem saiba que existe.

Se você faz parte do terceiro grupo, aquele que não sabe do que se trata é uma técnica relacionada a lavagem dos cabelos. Até aí, você deve estar pensando, nada de novo, mas é lavar sem usar shampoo. Isso é No poo. Enquanto, quando falamos de Low poo falamos do uso moderado de fórmulas para deixar os fios mais macios, como por exemplo, o finalizador e o condicionador.

Você deve estar pensando em que essa técnica poderia ajudar para deixar os cabelos mais bonitos. Quem acredita e aposta que ela funciona diz que não usando os produtos não estamos tirando a proteção lipídica, que é aquela natural do nosso couro cabeludo. Porque ela sai junto com a sujeira.

Para Quem É Indicada E O Surgimento Dessa Técnica

Essa técnica chegou do Brasil vindo dos Estados Unidos, mas ficou bem popular através de um livro, “Curly Girl” de Lorraine Massey.

A técnica é mais indicada para as mulheres com cabelos cacheados porque são mais frágeis e mais ressecados. Sendo assim, sem retirar a barreira lipídica natural, os cabelos seriam menos prejudicados. Porque é melhor não retirar a proteção natural uma vez que nenhum produto consegue  repô-la.

Já os cabelos lisos, não importa se é grosso ou fino, tem uma produção de óleo muito rápida em toda o fio e sendo assim, o shampoo não consegue fazer o mesmo mal que no caso dos cabelos cacheados.

O que faz com que os shampoos sejam os grandes inimigos da proteção dos fios é o lauril éter sulfato de sódio. E a má notícia é que essa substância está praticamente em todos os produtos feitos para cabelos.

Veja a Diferença Entre No Poo e Low Poo

Quando se opta pelo No Poo o que é cortado são todos os produtos que possuem sulfato e todos os outros que não podem ser solúveis na água e que ficam grudados nos fios e acabam precisando do próprio sulfato para retirá-los. Exemplos desses produtos podemos falar no óleo mineral, os silicones insolúveis e a parafina.

Então, quem quer colocar em prática a técnica No poo deve lavar os cabelos eliminando o shampoo. O produto deve ser substituído por receitas feitas em casa para limpeza, produtos para higienizar estão liberados, mas não podem ter na fórmula o sulfato.

No caso dos produtos Low poo, os produtos com sulfato estão liberados desde que sejam “leves” e não devem ser usados em sequência e sim, a cada 15 dias.

As mulheres com os cabelos pintados com produtos cuja substância tem insolúveis podem optar pela técnica Low poo, é mais aconselhável. Principalmente, aquelas que possuem petrolato leve, qualquer um do tipo.

O método Low poo é considerada menos “radical” porque o shampoo não sai de uma vez da rotina. Fica difícil para quem mora em uma cidade muito quente, depois de praticar exercícios físicos lavar os cabelos sem o shampoo.

Veja Dicas De Produtos Para Técnicas No poo ou Low Poo

  1. Para low poo dicas de shampoo: biokap, charis, belo fino, amend eco, devacurl, gota dourada, kérastase, haskell, grandha, multivegetal, petal fresh organics, lilás, jessicurl, kert, sachê collor, sephora ojon restorative, senscience, tigi.
  2. Dicas de condicionadores: ávora, burt’s bees, amend, colorama de babosa, citré shine, devacurl, karité, davines, farmaervas camomila ou de amêndoas, freeman, griffus, joanita e juvena cabelos normais.
  3. Hidratantes e ou máscaras: abelha rainha nutri intense, alta moda e semi di lino, aspas sumos naturais, avlon  keracare super reconstructor, belsoft açúcar, biokosma creme capilar com raiz de bardana, careliss-mel e castanha do pará, crescenenew, gota dourada linha gota herbal spa-vinho, griffus máscara tutano, kanechonm, max capi, metamorfose SOS, phytoervas e tânagra.
  4. Leave-in: akbox bioEXTRACT, barro minas, cocoricó, elsève, joico, ignis, lilás, lunna hair, matribiolage, lunablu suave, payot, redken real control intense renewal anti frizz fresh curl refiner, vita derm, skala, secrets profissional reduz o volume, yamá, kanechon manteiga de karité.
  5. Mousse, finalizador e gel: gel panvel basic com pantenol sem álcool, akbox bioextract spray, bozzano gel, amend mousse, capicilin gelatina, charming mousse, devacurl, ecologie mousse defrizzante, gel d’água gel fixador, gel de semente de linhaça ou aveia, huggies, ideal, john frieda mousse take charge, ny looks, metamorfose pomada, viena gel fixador sem álcool, kanechonm gel fix.
  6. Ampolas: complex color intense, albra óleo de amêndoas, alta moda hydra, amend ampola complex hidroux, ampolas power dose da alta moda.
  7. Queratinas: fênix cosméticos, charis, analea, keragel bioextratus, líquida lanza, salon line, queratina líquidas umidess, keune keratin volumizerzhena.
  8. Sachês: schwarzkopf smooth express repair rescu, hidraquece, aroma do campo de chocolate, elsève liss intense, bonacure repair rescue verde Brasil, anti quebra hydra max garnier fructis hydracachos.
  9. Os tonalizantes e as tintas: shampoo tonalizante revive coloar, coloração casting creme gloss hima laya henna.
  10. Os tônicos: tônico anti caspa da elsève, tônico de alho tri hair, tônico capilar LGA 09, tônico anti queda complexo capilar karité com vitamina, bioextratus tônico  capilar anti queda, farmaervas tônico de jaborandi e arginina gota dourada.

Outros Produtos Para Aplicar as Técnicas

  • Abelha rainha óleo de babosa ou óleo de abacate e mamona.
  • Óleo de tutano, tratamento noturno ou óleo de reparação número 3.
  • Da Garnier Fructis experimente o óleo de amêndoas.
  • Óleo de mocotó e capilar de broto de bambu  ou também o calêndula tut hair.
  • Loção Activeplant anticaspa.
  • Vitamina A é uma opção e não pode ter acetona, verifique antes de comprar.
  • Experimente o Leite para pentear o cabelo da Grandha.
  • Complexo iônico.
  • Óleo de tutano puro da Tricofil.
  • Óleo de amêndoas doce da marca Natura.
  • Semente de linho.

Escolha a sua técnica preferida e experimente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.