Luzes Em Cabelos Tingidos

As mulheres adoram mudar o visual e os cabelos ajudam bastante para fazer essas transformações. As opções não faltam para ficar com “cara nova, cortes dos mais variados, tinturas, químicas para alisar ou para enrolar e muito mais. Se quiser mudar é só entrar no salão e sair de lá outra.

Porém, nem toda mudança pode trazer o resultado positivo que se espera e não porque o cabelo da cor nova não ficou bonito, mas pelos danos que podem ocorrer. Para evitar desagradáveis surpresas é bom pensar, analisar, antes de sair pintando ou usando qualquer outra química no cabelo. Até porque muitas vezes, para reverter o resultado mal sucedido, só mesmo com a tesoura.

Dicas Para Mudar a Cor dos Cabelos

O conselho dos especialistas para quem está pensando em mudar o visual e principalmente, modificar a cor do cabelo é saber que tinta não clareia tinta. O que significa que quando as madeixas ficam de uma cor mas clara do que aquela natural dos fios, a segunda, não fará nenhum efeito no sentindo de clarear mais. O máximo que você conseguirá nessa tentativa é deixar os cabelos com alguma cor em estranha e muito ressecados.

Uma mulher com os cabelos castanhos e querendo deixá-los na cor loura. Se ela pensa que com um louro dourado chegará a cor desejada, errado, o máximo que conseguirá é deixá-lo alaranjado e ainda pior, pode ficar verde.

Outro cuidado muito importante é o que os especialistas chamam de “overdose de tinta”. Muito cuidado, porque você pode acabar gastando uma fortura para fazer luzes variadas nos fios e o resultado será um desastre total. A cor pode até ficar legal, mas certamente, a integridade dos seus fios não ficarão. Eles ficarão ressecados, quebradiços e sem vida.

Luzes em Cabelos Tingidos: Preparação

Quando você pensa em fazer luzes nos cabelos que já foram tingidos e entenda-se por isso, não o fato de terem se passado meses, mas a tinta que ainda está nos fios, é preciso planejar. Mais que isso, a mudança deverá ser planejada para não comprometer a saúde dos cabelos.

É importante planejar também o pós luzes em cabelos tingidos, que deve ser de muitas hidratações e tratamentos para fortificar os fios. Obviamente, fazê-las antes também é uma forma de agredir menos as madeixas.

1- Cabelos pintados em tonalidade escura para clareá-los: a primeira opção poderia ser aquela de retirar a tinta escura com produtos adequados para esse fim. São produtos importados e devem ser usados por pessoas que sabem trabalhar com eles. Sem danificar, esse tipo de produto pode remover toda a tintura, antes de que você faça as luzes. É um processo que demora dois dias para completá-lo e é muito caro.

2- Cabelos tingidos de cor escura para fazer luzes: se os fios estão muito escuros e você está querendo fazre luzes, para ter um bom equilíbrio, pode valer a pena utilizar o método da decapagem. Nesta técnica, os fios são descoloridos com a mistura de água oxigenada com descolorante. Primeiro ele passa do escuro para o vermelho, fica laranja e por último chega ao loiro claro. Assim, o tom escuro foi retirado e a nova cor pode ser aplicada para se fazer as luzes. Porém, não é preciso nem dizer que a saúde do cabelo vai para o ralo, será necessário muito tratamento para mantê-lo forte e saudável.

Outra forma de tirar a tinta escura é usando um produto chamado Igora Modulat. É um shampoo anti-resíduo e ele retira toda a química que estiver nos fios, porém, as escamas ficam abertas e isso faz que os fios fiquem bem ressecados.

3- Quando os cabelos foram tingidos de vermelho e você quer fazer luzes. Por si só, a cor tende a se tornar ruiva com o passar do tempo . Na hora de se fazer luzes, o que tem de mais difícil é mexer nos tons de vermelho, a pigmentação é muito forte. Pode ser que a única forma de por cima dessa tintura conseguir ter as luzes, sem manchar os fios, seja pintá-los antes de um cor escura. Neste caso, o problema pode ser que a cor das luzes não peguem muito bem, uma vez que já tem uma outra coloração.

Sempre tenha em mente que não é fácil trocar a cor dos cabelos tingidos, fazer luzes. É comum pensarmos que o fato de ser uma tintura, em poucas mechas, seja mais simples, mas na verdade não é, o problema é sempre o mesmo, tinta sobre tinta.

Para Fugir da Cor Clara dos Cabelos 

Quando os fios estão claro demais, as opções são bem poucas, o que dá para fazer mesmo é escurecê-los e às vezes, essa é a única forma de deixá-los da mesma tonalidade por inteiro. É comum cabelos quando muito claros ficarem com tonalidades diferentes entre raiz, meio e pontas. Não é só pintar os fios e pronto. Para que dê certo é necessário que seja feito de uma forma uniforme e que seja escolhida a tonalidade certa.

A melhor forma de passar ou a mais fácil, de claro para mais escuro é optando pelo platinado, que seria fazer uma descoloração total. Mas, essas medidas drásticas devem ser feitas somente com a ajuda de um cabeleireiro.

Deixando o Castanho e o Preto de Lado

A mesma atenção que é necessária para mudar a cor dos cabelos claros deverá ser dada na hora de trocar o cabelo castanho e o preto. Em termos de comparação, mais difícil que o preto somente o vermelho, dá mais trabalho.

Não adianta querer clarar muito esse tipo de cabelo, não dá certo. Certamente ele ficará manchado e com uma cor muito inatural. Enquanto, os castanhos são menos resistentes do que os pretos. O ideal é ir fazendo uma mudança gradativa, clareando aos poucos, de preferência com mechas e não todo os fios.

Assim como os cabelos claros ficam manchados, o mesmo acontece com os escuros. Lembrando que as chances de uma tintura sobre outra dar certo fazendo em casa é bem pequena. A necessidade de um profissional que sabe o que faz é a garantia de que a cor ficará uniforme e vai dar para ver manchas.


Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Meus cabelos tinha luzes,dai eu escureci ele um poco com loiro escuro meu cabelo ficou muito grosso e muita ponta dupla e quero faze luzes novamente o que eu faço,sera que vai quebrar muito e fica elastico.

    Nomelucia 24 de dezembro de 2012 13:43 Responder
  • oiii parabens pelo site esta otimo
    aki o cabelo 9 ta perfeito eu quero o meu assim so que pintei de preto tem como??
    são luzes ou mechas,parabens pelo seu trabalho que Deus continue te iluminando e que te dê cada vez mais sucesso.bjo

    heidy 24 de maio de 2013 2:24 Responder
  • Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)¿Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre crj de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que crj venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele crj não pense mais nas outras¿ mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém¿).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada – –

    Maria 25 de junho de 2013 0:50 Responder
  • meu cabelo a cor natural e castanho medio mais ele agora esta todo laranjado eu posso passar a tinta 6.0 com a 7.1 no meu cabelo para tirar o laranjado. ai depois de 15 dias eu posso fazer as mecha no ton loiro acinzentado .min responda urgente .sirlei

    sirlei pinto da silva 14 de agosto de 2013 17:08 Responder
  • Pintei meu cabelo de preto ja tem 4 meses. Ha dois dias inventei de dar umas mechas loiras no cabelo,mais ficou loiro na raíz alaranjado e vermelho . Agora quero mudar a cor e não consigo muda a cor. O que fazer?

    natany queiroz 3 de outubro de 2013 14:33 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *